Hoje, você estava saindo para trabalhar. Você me deu um beijo e saiu, falando que ia voltar mais ou menos pelas 17:00.
Quando você estava saindo eu lembrei de como você cuidou de mim, esteve sempre ao meu lado, me aceitou mesmo sabendo que eu sofria de depressão, crises de ansiedade, baixa autoestima. Você sempre esteve ao meu lado, me ajudando, indo comigo nas sessões de terapia. Nem mesmo a minha família conseguia me oferecer o apoio do qual eu precisava.
Me lembrei agora de como era sofrido quando você saia para trabalhar, e eu ficava um período sozinha em casa.
No pior dos dias, quando você me falou que talvez chegasse mais tarde em casa, tudo de horrível se passou na minha cabeça. Cheguei até a cogitar a ideia de me atirar pela janela do oitavo andar. Era no mesmo andar em que a dona Maria morava, e ela gostava muito de mim então eu sempre podia entrar.
Eu acho que ia ser mais ou menos o tempo de você chegar no térreo e se arrumar seu cabelo no espelho que tinha na portaria e falar com o Seu Zé, o porteiro com quem você conversava sempre sobre futebol, times e mais algumas coisas das quais eu não entendo muito bem.
Eu acho que quando saísse, poderia me ver caindo em cima de você, como a bigorna vai em cima do papa-léguas.
Ficaríamos nós dois de conchinhas naquele chão frio, ou quente, depende de como o clima estaria naquele dia. O asfalto estava riscado de giz então, acho que isso faria a cena ficar um pouco mais....bizarra.
As pessoas se amontoariam em volta, e depois de tanto falar, finalmente ligariam para um hospital. Os paramédicos chegariam e levariam nossos corpos do Leblon e nos levariam para o necrotério, onde a gente ficaria jogando aquele jogo de quem rir primeiro perde. Estaria gelado então ficaríamos parecendo um picolé e combinando com as etiquetas com nossos nomes. E eu acho que na autopsia iriam saber que eu tinha morrido por você. E por minha culpa, você teria vindo junto.
Nesse exato momento eu estou na janela do nosso apartamento retribuindo o aceno que você está me dando. O táxi chegou e você me mandou um beijo e entrou no carro.
O resto do dia, eu passei assistindo filmes, brincando com o nosso carro. Inclusive foi no meio do meu filme favorito, Alice no País das Maravilhas, que eu escutei o micro-ondas apitar, anunciando que a torta de amora que eu fiz estava pronta.
Eu a comi praticamente toda, mas não se preocupe, deixei uma fatia na geladeira para você!