Grito

23 3 0
                                    

23:00

Sentado no sofá e comendo sua pipoca, Wes assiste tranquilamente filmes de terror. Não os recentes (e ruins) como Invocação do Mal, It: A Coisa ou Annabelle, mas os antigos e sangrentos slashers, como Sexta-Feira 13, Halloween e o seu predileto Pânico.

De tanto comer pipoca, sua língua implora por algo que tire o gosto extremo de sal. Wes pausa o filme e vai à cozinha pegar um copo d'água.

Então, ele vê algo que o assusta... não da maneira trivial de se assustar. Ele vê na janela uma pessoa com o rosto coberto por um máscara inspirada no quadro O Grito de Edvard Munch. Wes olha diretamente para o rosto da criatura, revira os olhos e dá meia-volta em direção a sala.

De repente, a criatura está na sala, sentada no sofá. Não dando a mínima para ela, Wes se senta, despausa o filme e toma sua água.

- Pode soltar a respiração, Grito. - diz Wes

Grito então começa a arquejar sem parar, lutando para recuperar oxigênio para os pulmões. Wes continua a assistir seu filme, um pouco incomodado com a criatura fazendo muito barulho.

- Então.. Wes.. já sabe o que eu vim fazer?

- Tentar me matar e falhar miseravelmente? Sim, eu sei.

Ofendido, Grito se levanta e fica na frente da TV.

- É sério isso? Eu tô vendo o meu filme-

- Cara, eu vim te matar. Não vejo a hora de ver seu rostinho de desespero e lamber minha faca cheia do seu sangue.

- Fetiche legal... para um psicopata iniciante e inexperiente que acabou de sair da Academia de como ser um Serial Killer. Uma pergunta, você faltou a aula de Intimidação I?

Se sentindo atacado por sua "vítima", Grito tenta de todas as maneiras possíveis assustar Wes.

- Ei Wes, olha o que eu vou fazer com a sua cabeça. - com uma motoserra em mãos, Grito se autodecepa.

5 minutos depois, Grito volta e vê que não está dando certo.

Pega o faqueiro inteiro da cozinha e crava em seu abdome; Arranca os olhos com um garfo; Se banha em ácido sulfúrico, entre outras tentativas que resultam em nada.

Grito retorna mais uma vez, porém desiste, chateado e triste.

Wes percebe que a pipoca acaba, vai a cozinha e vê que acabou os pacotes de pipoca. Ele fica triste, se perguntando o que vai fazer agora, já que não tem mais o que comer e que terminou todos os filmes.

Ele olha pro lado e vê Grito sentado no chão, em posição fetal, no canto da sala.

Se arrependendo antecipadamente, Wes chama o monstro:

- O que é, Wes?

- Quer me matar?

Grito pula, feliz.

- Sério?

Wes concorda com um aceno de cabeça. Grito pula de alegria. Então, ele empunha a faca e diz:

- Melhor você correr.

Wes corre e Grito o persegue sem parar. Ele vai para o segundo andar, se tranca num quarto e se esconde embaixo da cama.

Passos se aproximando. Destrancar de porta. Maçaneta girando. Porta rangendo. Pernas se aproximando.

Wes prende a respiração o máximo que pode. Grito se aproxima cada vez mais da cama, passa por ela, para e vira para frente. Wes fica apreensivo, mas se acalma assim que a criatura se afasta.

Aliviado, ele pensa que está salvo, então, ao seu lado, Grito aparece e esfaquea Wes incessantemente.

Depois de uns minutos, Grito sai do quarto, com a máscara cheia de sangue e vitorioso por ter finalmente matado Wes. Descendo as escadas, ele vê a TV ligada. No final da escada, ele vê alguém sentado no sofá... Era Wes.

- Ah. Oi, Grito. Gostei bastante do exercício, fez o sangue circular. Mas, eu ainda acho que não está perfeito. Vamos ter que praticar e praticar e praticar.

Grito está em um misto de confusão e um estranho nervosismo.

Wes empunha uma machete e diz:

- Agora é a minha vez.

[2020]

🎉 Você terminou a leitura de Grito: uma homenagem aos mestres do cinema de terror 🎉
Grito: uma homenagem aos mestres do cinema de terrorOnde histórias criam vida. Descubra agora