Capítulo 8

1.1K 90 1
                                    

Jace não fazia a menor ideia do que estava acontecendo, e não sabia se queria fazer. Sua mente estava cheia demais com tudo que estava acontecendo, e a última coisa de que precisava era de mais coisas para pensar a respeito.

Respira fundo, passa a mão no rosto, e olha para os dois que continuavam parados o olhando estranhos. 

- Olha, não precisam me contar o que aconteceu dessa vez, tudo bem? - fala - Simon tem razão, eu preciso descansar um pouco. - se levanta e vai embora, ficando fora do campo de visão deles em pouco tempo.

Os dois irmãos se olham, visivelmente nervosos e perdidos, sem saber o que fazer. Izzy fecha e abre a boca várias vezes, como se fosse falar alguma coisa, mas não o faz imediatamente. Ela e Alec então procuram por Harmony na sala, e percebem que ela os encara com as sobrancelhas franzidas e os olhos cerrados.

- O que aconteceu? - pergunta - Por que estão mais estranhos do que costumam estar?

- É... você disse que... sua mãe nunca conheceu o pai dela, assim como você, mas... já perguntou sobre ele? - a morena pergunta, tendo um pouco de dificuldade em formular a frase.

- Algumas vezes.

- O que ela disse?

- Não sei.

- Você não sabe o que ela disse? - dessa vez é Alec quem pergunta.

- Não, ela disse "não sei". - a menina fala pausadamente - Mas por que estão me perguntando isso? O meu problema é com a minha mãe, meu pai não tem nada a ver com isso.

- Eu não tenho tanta certeza. - Izzy pensa alto, e só percebe quando o irmão chama sua atenção - Q-quer dizer, claro que ele não tem nada a ver com isso, você nem o conhece, não é? - fala rapidamente e anda em passos rápidos para fora da sala, sendo seguida por Alec.

Os dois observam Harmy de longe, que dá de ombros e começa a andar pelo local, vendo o que tem por lá.

- O que vamos fazer, Alec? - diz, ainda olhando para a menina - Ela é...

- Eu sei quem ela provavelmente é. - ele a interrompe.

- Provavelmente? Está na cara, só não tínhamos percebido antes porque estávamos pensando na Clary e que ela tinha uma família perfeita. - faz uma pequena pausa, mas continua a falar em seguida - Pensa comigo: as datas batem, Harmony nunca conheceu ou teve uma resposta concreta sobre um pai, e se você prestar bem atenção nela, principalmente os olhos...

- Tudo bem, eu já tinha percebido isso antes, só não relacionei com ele. Ela tinha acabado de chegar aqui e eu estava me perguntando como ainda conseguia estar acordada, com aquele tamanho de corte. - ele respira fundo, balançando a cabeça - E a runa? Izzy, aquela runa no pulso dela... destruiu o demônio. São três coisas, primeiro: uma runa não faz isso, segundo: como ela a conseguiu?, e terceiro: eu nunca tinha visto antes, o que pode significar que...

- É uma runa antiga. Como aquelas que a Clary desenhava... A runa do sol, de necromancia...

- Eu sei quais eram. Mas aquela não é nenhuma delas. - ele fala, confuso - E se ela realmente nasceu com aquela runa? Isso é...

- Incrível. - a mulher completa - E... único. Mas sabemos que é bem possível por causa do sangue puro de anjo. Talvez seja uma nova runa.

- Muito improvável. Harmony ter nascido com ela já é uma coisa impossível de se acontecer, agora ser uma nova runa? Sério, Izzy?

- Você fala como se não pudesse ser verdade.

- Mas não pode.

- Para um shadowhunter normal, claro que é impossível. - ela diz, destacando o óbvio - Mas você e eu sabemos que ela está bem longe de ser isso. O sangue puro de anjo não foi injetado nela. Já corre em suas veias desde... sempre. Porque sim, não há outra explicação para ela ser tão diferente a não ser também ser filha de quem sabemos que é. Nada nos prova o contrário. Contra fatos não há argumentos, Alec. E os fatos estão bem na nossa frente. - fala, e os dois voltam a observar a menina.

Little AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora