Manuna - Um conto para todas as Mães, especialmente a minha.

19 5 3
                                    

Eu acho que mães são aquelas criaturas que tem a melhor audição do universo, porque elas ouvem o nome ou a voz do filho de longe.

Se um filho for para um reality show (quero dizer especialmente o BBB), a mãe não só torceria por ele, como também não dormiria, só ficaria fazendo ligação e assistindio o filho na tv por assinatura, vinte e quatro horas por dia.

Acontece que mãe não dorme e sim o espírito vai tirar férias depois volta, e é por isso que elas ficam de mal humor quando as acordamos antes da hora.

Mas por que Manuna? Porque é um apelido carinhoso que eu dei pra minha mãe!

Por todo o mundo, mães são chamadas de vários modos carinhosos como Mom, Num, Mummy, Ma, Ama, Maminka, Anam, Màna, Fu e muitas outras formas em muitas línguas.

E você? Como você chama a sua Mãe leitor?

O que acontece, é que as mães carregam a gente por NOVE MESES, enquanto chutamos e damos cotoveladas no útero delas e quando a gente nasce, mamamos por mais um tempo, e isso as deixa cansadas por anos, tanto que eu já falei das férias do espírito (pequenas ausências do corpo que elas têm quando "desmaiam" de tanto cansaço).

Algumas pessoas não valorizam o trabalho das mães. E eu realmente não entendo por qual motivo.

Hoje em dia a maioria das mães dão conta de criar os seus filhos, de cuidar das suas casas e ainda trabalham fora.

Nesse mundo quase todos se amam ou amam alguém, mas nenhum amor é maior do que o das nossas mães.

Às vezes o filho pode irritar muito a mãe e até estragar o dia dela, mas mãe sempre vai perdoar e é por isso que elas são as melhores criaturas do mundo.

Principalmente a minha!

🎉 Você terminou a leitura de Manuna - Um conto para todas as Mães, especialmente a minha. 🎉
Manuna - Um conto para todas as Mães, especialmente a minha.Onde histórias criam vida. Descubra agora