Tinha acabado de chegar na Universidade, pontualmente como sempre. Os corredores ainda estavam começando a se preencher, e estava um friozinho, com um pequeno sol, típico dos primeiros dias de outono. Eu me sentia animada e ligeiramente ansiosa, tanto para começar o dia, quanto para hoje à noite. Era nosso aniversário de casamento, Nathan (como eu o chamava) iria me levar para um restaurante no terraço de uma vinícola, fora da cidade.
Eu caminhava pelos corredores, carregando um café, vestia um blazer caramelo e cachecol vermelho. Conforme andava sentia o vento levando meus cabelos semipresos e era como respirar fundo com as rajadas.
Entrei na sala e cumprimentei até que todos chegaram.
- Bom dia novamente! Espero que vocês estejam animados para essa semana!
Recebi um ughh uníssono .
- É início de outono,pessoal! Bora fazer essa estação diferente das outras, que tal? E continuei meu discurso motivacional até falarmos sobre liguagem textual jornalística.
Eu era professora universitária, formada em Letras. Eu realmente amava minha profissão.
~♤~
No final do dia eu já tinha dado um total de 7 aulas. Estava exausta, já eram 18:30 e eu mal vira o sol que já se pôs. Eu teria que correr o jantar estava marcado para 21:00 hrs, nos encontraríamos lá, mas eu queria fazer uma supresa. Quero chegar mais cedo e reservar um quarto. Eu sempre quis me hospedar nessse hotel/vinícola, era a coisa mais elegante que tinha perto da nossa pequena cidade. Mas Jonathan sempre deixa pra depois. Acho que queria esperar um marco no nosso casamento para comemorar, realmente a hospedagem não era barata. Nada melhor do que cinco anos para isso!
- Está com os pensamentos longe, heim? Clarisse minha coodernadora e amiga disse, entrando na sala dos professores.
Ela estava certa, eu olhava pro lado de fora da janela, olhando o estacionamento e pesando em que vestido usar nesta noite.
-Sim. Hoje vamos ao Casarão Don Giovanni, comemorar!
- Finalmente o Jonathan vai te levar lá! E aí? Vão passar o fim de semana? Ahhh não me diga que comprou a rota do vinho?! Você já viu aquelas carruagens? São belíssimas! Ela disse animada, me cutucando.
Não gostei do tom que se referiu ao Nathan, mas ela era assim, sempre cobrava dele. Mais do que eu até!
- Não. Não. Vamos jantar no terraço e quero fazer uma supresa, alugando um quarto por uma noite.
- Ahh. Mas você merecia mais Lilian! Cinco anos não são cinco meses. Disse ela desgostosa. Conhecendo você, como o Jonathan deveria, sabendo pelo seu gosto por coisas românticas.... o que custava comprar a rota? Você sempre quis ir lá!
- Bem, custa aproximadamente 1.000 reais um fim de semana, fora a alimentação e a hospedagem. Segundo o google. Acho que ele está economizando passando no bebê. Eu disse esperançosa.
- Por falar nisso, como andam as coisas? Algum atraso no seu ciclo? Ela disse naturalmente.
- É pra descer semana que vem. Tomara que não desça. Eu disse torcendo os dedos. E me despedindo.
- Divirta-se! Gritou ela enquanto eu estava saindo pela porta .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempestades de Outono
RomanceLilian cresceu acreditando em contos de fada, tinha certeza que seria "feliz para sempre" com seu marido Jonathan. Mas tudo muda no aniversário de cinco anos de casada. Lilian vê toda sua confiança quebrada. Ela viveu em um conto de fadas todo esse...