Passaram-se duas semanas desde que eu tinha beijado Miguel pela primeira vez, depois desse acontecimento inesperado ficamos sem nos ver por dois dias, fiquei em pânico pensando que tinha estragado tudo com minha impetuosidade, mas na segunda a tarde eu estava sentada na varanda tentando entender uma planilha idiota, já convicta de que ele não queria nem mesmo me ajudar mais com a empresa, mas então ele apareceu no portão com a mochila nas costas, pronto para mais uma aula.
Acabou que ao fim do dia eu toquei no assunto do beijo, chegamos a conclusão de que não precisávamos nos preocupar com o que tinha acontecido, ainda éramos amigos, mas admitimos que sentíamos atração um pelo outro, e combinamos que quando desse vontade ficaríamos outras vezes, sem cobranças e sem compromisso. E foi o que aconteceu, antes de ele voltar para o apartamento ao fim das aulas nós passávamos alguns minutos de "lazer" no jardim, mas eram apenas beijos, para matar a vontade, só que já tinha alguns dias que eu não queria mais só matar vontades, eu queria mais, queria saber o que ele sentia, ao tempo em que eu mesma procurava desesperadamente entender meus sentimentos.
Entramos em novembro, era um mês que eu sabia que ia me trazer coisas boas e ruins, além de ser o último mês do ano letivo, que terminaria mais cedo para o 3º ano, também era o mês do meu aniversário e dois dias depois estava marcada a posse da presidência. Acordei naquele 1 de novembro focada nas coisas boas a serem realizadas, como minha festa era um evento sempre esperado, precisava começar os planejamentos, além de me preocupar com a formatura que aconteceria na semana que vem.
-Eu estava pensando em escolher o tema "Las vegas" podíamos montar um cassino, seria o máximo! _Disse, enquanto Louise fazia a lista de convidados.
-José Henrique, põe na lista? _Ela perguntou, olhando o nome dos alunos da escola em uma lista no celular.
-Esse é aquele que adora humilhar os outros e é mal educado com os professores nas horas vagas?
Ela assentiu com a cabeça, já cortando o nome dele da lista.
-Ótimo, foi-se o tempo em que eu chamava babacas para as minhas festas só pela popularidade!
-E a turma do supletivo?
-Não conheço a maioria, mas são as únicas pessoas com quem o Miguel conversa naquele colégio, além de nós duas, então acho que podemos chamar pra ele sentir mais confortável. _Disse, dando de ombros, enquanto pesquisava decorações para a festa no pinterest.
-Você está apaixonada a ponto de chamar os papais e as mamães do colégio só para fazer ele se sentir melhor?! _Perguntou, de fato a turma do supletivo eram pessoas mais velhas, Miguel era o único com idade menor que 25 anos.
-Eu não estou apaixonada, só não quero que ele fique deslocado, você sabe que ele já não curte festas, se não conhecer ninguém capaz de não querer nem vir.
-Ele não perderia a festa porque a aniversariante é a garota pela qual ele está apaixonado, é uma pena que você não esteja!
Virei meu pescoço tão rápido para ela que senti como se um nervo tivesse rompido, se é que isso era possível, provavelmente se eu prestasse atenção nas aulas de biologia eu saberia.
-Ele te falou isso? que... que está apaixonado?
Louise riu, enquanto escrevia o nome dele na lista de convidados.
-Não, não falou, mas você sabe como eu sou sensitiva, não é? e não precisa ser nenhuma cigana pra ver como ele está caidinho por você!
-Ele não está... inclusive nos últimos dias me pareceu um pouco distante, e quando estávamos juntos ele parecia sempre querer falar alguma coisa, mas então se enrolava e não dizia nada, talvez ele só queira dizer que não está mais a fim de brincar de A dama e o vagabundo. _Desabafei, ontem ele nem mesmo apareceu para nossas aulas, apenas acenou para mim da varanda do apartamento dele e mandou mensagem dizendo que não poderia vir aqui.
-Não seja boba, ele só não deve ter encontrado um bom momento para se declarar.
-Pois eu já encontrei vários momentos... mas estou cansada de ser sempre a que dá o primeiro passo.
-Ah então quer dizer que você está sim apaixonada?!
-Okay, talvez um pouco... mas não quero me precipitar, ele parece satisfeito só em ficarmos de vez em quando, sem compromisso, então por mim tudo bem, por enquanto.
Meu celular alertou uma notificação e vi que era um email de Roberta.
-É o Miguel?
-Não, é a Roberta, qual é o problema dela com mensagens? por que me mandar um email?
-O que ela quer?
-Não sei, e tenho até medo de descobrir, não nos falamos desde o último castigo que ela me deu, por conta da mentira do tio Félix.
-Ainda não entendi porque ele disse que você não estava levando os assuntos da empresa a sério, você tem se esforçado tanto!
-Eu não te contei? eu fui até o escritório dele assim que tive permissão para sair do castigo, ele disse que pensou em me ajudar com o lance de não virar presidente, achou que se convencesse Roberta de que eu não era apta ela me deixaria livre.
-Então foi por uma boa razão que ele mentiu, mesmo que isso tenha te ferrado um pouco!
-Eu tento pensar que sim, mas mentira nunca é a melhor opção, independente do que seja.
-Só quando é uma mentira que te ajude a fugir de castigos né, senhorita hipócrita?!
-Para toda regra há uma exceção!
-Muito engraçada, agora anda, lê o email que a Roberta mandou!
Abri o email e vi que não era muito extenso, talvez não fosse mais uma de suas advertências ou instruções afinal de contas.
-"Catarina, eu achei que fosse conseguir embarcar de volta para o Brasil na semana que vem, mas uma amiga daqui de Barcelona vai noivar e a festa será no dia da sua formatura, você sabe como é amizade de infância, não é? você não perderia o noivado de Louise por nada que eu sei, então acredito que entenda o fato de eu não poder estar aí para te prestigiar na sua formatura, mas estou te mandando um vestido incrível que comprei aqui, espero que possa usá-lo, me sentirei melhor. Prometo que estarei aí para o seu aniversário e para a posse da presidência, a propósito, conversei com Félix e ele me garatiu que está providenciando os documentos pra passar a empresa para o seu nome, agradeço se puder acompanhar isso de perto, sabe que não confio no seu tio para assuntos relacionados aos negócios da família. Espero que esteja pronta para suas futuras obrigações, e se for te acalmar, eu decidi que ficarei aí no Brasil durante esses primeiros meses de adaptação para que você tenha suporte, eu não sei muito de gestão empresarial de hotéis, mas eu já fui dona de um salão de beleza, devo ter experiência para ajudar com alguma coisa. Beijinhos, até logo e se cuida. _Terminei de ler, revirando olhos.
Roberta tinha uma capacidade incrível de ser amável e intragável ao mesmo tempo.
-Salão de beleza realmente tem tudo a ver com hotéis... _Louise murmurou, rindo. Já eu não consegui ter o mesmo senso de humor.
Era sábado a tarde, sabia que Miguel trabalhava no clube na parte da manhã, então não fiquei muito esperançosa de vê-lo, mas algumas horas após o almoço eu vi quando ele apareceu na varanda do apartamento, acenando para mim. Antes que eu acenasse de voltar chegou uma mensagem dele no meu celular:
"Tenho um convite pra te fazer, chega aqui".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela jaqueta de couro
RomanceCatarina Aires mora em Blumenau desde que nasceu, é herdeira das empresas de sua família, escrava de uma posição que não quer ocupar e correndo um risco que desconhece, a jovem impetuosa será salva por um motoqueiro misterioso, o que ela não sabe é...