E Se Shakespeare entendeu tudo errado?
Ser ou não ser,eis a questão .Hamlet,talvez o monólogo mais famoso de Shakespeare.Tive que decorar todo o discurso no primeiro ano de inglês do ensino médio ,e até hoje consigo me lembrar de cada palavra .Na Época ,não pensei muito sobre o assunto .Só queria decorar direito todas as palavra e tirar meu A. Mas e,se Shakespeare ,e Hamlet ,estivessem fazendo a pergunta errada ?E se a verdadeira pergunta não se referiri a ser,mas como ser?
O problema é que eu não sei se teria feito esse questionamento -como ser-se não fosse por Hamlet .Talvez tivesse continuando a ser a Alyson Healey que sempre fui .Fazendo o que era esperado,o que,neste caso era assistir a Hamlet.
- Meu Deus ,está muito calor .Achei que nunca ficasse tão quente assim na Inglaterra. - Minha amiga Melaine prende o cabelo louro num coque e abana o pescoço suado . - Por falar nisso,a que horas eles abrem as portas?
Olhei para a Sra. Foley,a quem ,pelas costas,Melaine e basicamente todo o restante do grupo batizaram de Nossa Líder Destemida ,mas ela estava conversando com Todd,um dos formandos de história que ajudavam a liderar a viagem ,provavelmente lhe dando uma bronca por um motivo ou outro.