Manuela sentiu algo cutucar levemente seu ombro, ouvindo vagamente alguém a chamar, a voz soava distante e confusa demais para sua mente sonolenta.
Passaram-se alguns segundos até a jovem conseguir abrir os olhos pesados de sono, e prestar atenção no que acontecia ao seu redor. A primeira visão que teve, foi de uma pessoa inclinada sobre ela:
— Desculpa te acordar assim, sei que você está muito cansada, mas o enfermeiro avisou que o médico está vindo com os exames - Rafaela a avisou, já se endireitando e devolvendo seu espaço pessoal.
— Tudo bem - sua voz saiu rouca de sono.
Ela coçou os olhos preguiçosamente, e passou as mãos na cabeça, sentindo os dedos enroscarem nos nós do cabelo. Seu alívio foi grande quando fez um esforço para se sentar na cama, e não sentiu dores tão fortes como antes.
— Como você está?
— Me sinto muito melhor, o remédio é bom mesmo. Onde está minha filha? - perguntou ao varrer os olhos pelo quarto e notar a ausência da pequena.
— Do lado de fora com Daniel, ele chegou agora a pouco e eu preferi deixar ela com ele. Tem problema?
— Nenhum se você confia nele - disse, mas em seguida perdeu um pouco de fé na própria afirmação, quando lembrou que o rapaz poderia ser bastante imprevisível e violento, ela mesma testemunhara isso.
— Confio nele com a minha própria vida.
— Então ok.
— É que ela é tão pequena, não quis ficar entrando com ela no quarto, só Deus sabe as contaminações que tem nesse lugar, já basta o corredor - Rafaela a olhou meio encabulada. — Não sei se estou sendo paranóica.
— Você está certa, pronto-socorro não é lugar para criança ficar passeando, e ela nem tomou todas as vacinas ainda.
Ambas ouviram dois toques na porta antes que ela se abrisse, revelando o médico que havia a atendido anteriormente.
— Manuela?
— Sim?
— Tenho o resultado dos seus exames - ele se aproximou da cama rompendo o lacre do envelope branco. De dentro ele tirou alguns papéis e uma chapa de raio-x.
— Como se sente? - ele perguntou para ela, enquanto passou os olhos rapidamente pelas páginas, denunciando a quantidade de experiência acumulada que os anos de profissão o possibilitaram.
— Me sinto bem melhor Doutor.
— Ótimo - ele murmurou, e levantou os olhos para ela com uma expressão séria. — Seus exames não mostram nada grave. - ela respirou fundo, e sentiu parte da tensão abandonar seu corpo. — Eu estive em alerta quando a senhorita descreveu forte dor de cabeça, pois não é incomum vítimas de sufocamento apresentarem lesões cerebrais pela privação de oxigênio, mas por enquanto esse não é seu caso.
Ele pausou para a analisar, seus olhos treinados se movendo para Rafaela, e se arregalando levemente em reconhecimento ao ler o "delegada" escrito no distintivo pendurado no pescoço da mulher.
— A Senhora é ?
— Rafaela Monteiro, delegada responsável pelo caso - respondeu, estendendo a mão para cumprimentá-lo.
— Bom vê-la aqui delegada, já emiti um alerta, e o hospital enviará os laudos em algumas horas para vocês, chegará como sempre pelo e-mail da central.
— Agradeço.
— Confesso que estou um pouco assustado pela garota, já que não é todo dia que encontro uma delegada fazendo escolta - ele conseguiu arrancar um leve sorriso da mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha salvação
RomanceManuela Menezes é uma jovem mãe, forçada desde o início da gravidez a lidar sozinha com todas as adversidades da vida. Ela se sente perdida ao testemunhar um sequestro, e após fazer uma denúncia, teme pela sua vida, ao ter sua segurança e de sua fil...