Capítulo 9 - Rota dos Emulacros

103 13 156
                                    

Aneline e Shad andaram o restante da manhã pela floresta. Na hora do almoço, pararam para descansar em uma clareira. Shad virou morcego, e foi em busca de algumas frutas para sua companheira de aventura. Assim que Ane sentou-se na pedra, ela sentiu algo incomodando seu bumbum.

— Ai!

Ela levantou e notou que tinha algo em seu short jeans esse tempo todo. Tirou do bolso traseiro um aparelho mp3 e um pequeno bilhete.

— O que é isso? — Ane pensou alto, ainda confusa. Ao ler a mensagem do bilhete, emocionou-se. Ela não estava preparada para sentir algo assim tão de repente. Alegria nostálgica, aperto no peito e lágrimas escorrendo dos olhos.

Quis evitar perguntas de Shad sobre aquilo, então tratou de enxugar os olhos antes que ele voltasse. Guardou os objetos no bolso frontal e tornou a sentar. Abriu sua bolsa intergalactical da Demo Kitty, tirando de lá uma escova de cabelo. Começou a se pentear, deixando a mente ir bem distante.

Depois de pouco tempo, Shad trouxe em suas patas de morcego uma sacola cheia. Mostrou à ela as várias frutas bonitas e apetitosas que conseguiu apanhar.

— Não estão com doença? — perguntou a garota, ainda dispensando atenção aos seus cabelos crespos.

— Eu sou vacinado. Não se preocupe! — disse Shad, já em sua forma de vampiro gótico e estiloso.

O vampiro olhou para Aneline, que estava tão serena. Ele sentiu uma pulsada em seu coração negro cheio de teia de aranha que batia uma vez a cada mil anos.

"Isso foi uma batida de coração?! Uma... uma batida de coração!", pensou, deveras animado e feliz. Ele nunca havia tido um coração, aliás, nenhum vampiro teve. Shad quase deixou cair uma lágrima, mas ainda não havia chegado a esse nível de sentimentalismo. Apenas olhou para Aneline com um sorriso estampado no rosto, e registrou em seu caderninho a data e horário da sua primeira batida de coração. Ele fez um risco na folha quando a garota teve um tique nervoso que o assustou bastante. Ela parecia bem distraída, olhando para o nada.

— O que foi, Ane? — perguntou o vampiro preocupado.

— O Besouro Kpopper surgiu do nada! — respondeu a garota.

— Ele apareceu aí? Sem você chamar?

— Exatamente — respondeu ela, já calma. Após se recuperar do susto, voltou a pentear os cabelos.

— Que música ele está cantando?

A garota não queria falar, mas a verdade é que o Besouro Kpopper performava Love Maze do BTS. Enquanto cantava, emitia vários coraçõezinhos rosas pelo ar. Aneline deixou o rosto corar, e logo mudou o foco para seus cabelos.

Ela apreciou a música por um momento. Inspirou o ar fresco e suspirou. Shad parecia curioso sobre o comportamento estranho dela, mas não disse nada, apenas a admirava enquanto se penteava.

— Vamos? — Na tentativa de tirar a atenção de si, ela convidou o vampiro a seguir em frente.

— Vamos! — Shad pegou a mochila e levou nos ombros. Decidiu deixar o assunto para lá. A garota era sempre muito firme.

Eles se levantaram do piquenique e seguiram pela rota. Bateram papo e até riram um pouco. Aneline estava feliz e distraída. Viu alguns animaizinhos se mexendo no topo das árvores. Shad já havia terminado seu Sanguynho e agora apenas apreciava a natureza. Estavam próximos do litoral.

Mundo das BizarricesOnde histórias criam vida. Descubra agora