O menino que se alimentava de pesadelosO menino acordou de outro pesadelo horrível. Lembranças ruins do passado, que ele queria apagar, eram repetidas nos sonhos dele todas as noites e o assombravam sem parar.
O menino morria de medo de dormir.
Certo dia, ele foi até a bruxa e implorou: "Por favor, apague as minhas memórias ruins para que eu pare de ter pesadelos. Farei qualquer coisa que você pedir."
Anos se passaram e o menino virou adulto.Ele não tinha mais pesadelos. Mas, por algum motivo, ele não era feliz.
Certa noite, uma lua de sangue iluminou o céu, e a bruxa finalmente apareceu de novo para pegar o que ele havia prometido em troca do desejo.Ele gritou com ela muito ressentido: "Todas as minhas lembranças ruins sumiram... Por que não consigo ser feliz?"
Então a bruxa levou a alma dele, como havia acordado, e disse uma coisa a ele:
"Lembranças muito dolorosas. Lembranças de arrependimentos. Lembranças de machucar e ser machucado. Lembranças de ser abandonado. Somente aquelas com essas lembranças enterradas no coração podem se tornar mais fortes, apaixonados e emocionalmente flexíveis.
E só essas pessoas podem alcançar a felicidade...
Não se esqueça de nada. Lembre-se de tudo e supere. Se não superar, sempre será uma criança cuja alma nunca floresce.