Capítulo 48

879 96 7
                                    

    A bandeira sobe e o vento forte a faz balançar no topo. As trombetas tocam em despedida a Lana enquanto as rosas caem e se despedaçam, soltando suas pétalas em cima da madeira avermelhada fo caixão cheiro de medalhas de honra.

  O choro contido, mesmo baixo ecooa em meio ao silêncio que foi dado a perda. Beatrice se mantem séria, respirando fundo e segurando suas lágrimas.

    Os familiares e amigos ali reunidos  tentam se consolar enquanto se despedem uma última vez.

- Sentido! - Rondon grita  e todos os soldados batem continência.

    O velório é grande, o cemitério está lotado. O caixão desce devagar e colocado no túmulo. Os coveiros começam a jogar a terra e tudo que resta agora são as memórias.

  Beatrice lança uma rosa branca e bate sentido, uma lágrima escorre ao ver a amiga partir. Alguém tão especial que a ajudou em dias difíceis.

   Após o velório, aproveitou e foi até o túmulo de Ralf onde depositou uma rosa branca em sua lápide.

   O vento sopra com força e ela segura a boina verde.

- Vamos para casa...- Ela sussurra para Jackie que estava em silêncio ao seu lado.

- Não vai visitar o túmulo de Jordan? - Jackie pergunta calmo olhando ao redor.

- Hoje não... - Ela sussurra e Jackie a abraça de lado e beija sua tempora.

   ***
Alguns dias depois...

- Jackie, cadê a pinhata! - Beatrice grita.

- Está com os rapazes...- Jackie responde sacudindo Jhon em seus braços.

   Na casa de campo a festa de aniversário de um ano do pequeno Jhon está a todo vapor. Crianças correndo pela casa, adultos conversando enquanto Kevin e Ísis tentam acertar a pinhata com um taco de baiseball. Até Ísis acertar algo que não devia e Kevin ir ao chão com as mãos entre as pernas.

  Os garotos gargalham enquanto fazem uma careta de dor por Kevin.

Beatrice ri enquanto passa com alguns copos de suco e serve para Mônica e Alice.

- Essa deve ter doído...- Mônica comenta. - Pretende ensinar suas filhas a lutar?

- Sim, mas não agora. Não vou ensina-las a ser mega soldados, e sim a se proteger de verdade. - Beatrice comenta olhando para as filhas que estavam se divertindo.

- Sente rancor de Jordan?- Alice pergunta e Beatrice a encara sem expressão.

- Há momentos em que agradeço pelos seus ensinamentos, mas em alguns o amaldiçoo. Os problemas vem até mim devido a essa merda toda que ele me enfiou. Mas sou feliz por ter conhecido meu esposo e ter meus filhos. Sou capaz de protege-los.

- E ninguém meche com os bebês de uma pantera e saí ileso para contar historia.- Ray comenta e beija a testa de Mônica. - Da pantera e do Lobo alfa.

- Uma bela correção. - Jackie comentou rindo. - Ainda estou tentando entender  como dessa união saiu um gamba.

  Jackie mostra Jhon.

- Sua vez de limpar a fralda. Nem vem...- Beatrice murmura e Jackie resmunga voltando para dentro.

- Pelo menos saiu alguma coisa. Sua filha acabou com minhas chances de ter filhos. - Nina comenta vendo Kevin ainda deitado no chão sem cor.

- Ísis! - Beatrice chama e a garotinha levanta a venda. - Deixa mamãe mostrar como faz.

- Não! - Kevin gritou desesperado e sem forças.

- A pinhata, Kevin, a pinhata...- Beatrice comenta e Sam puxa o amigo para longe.

- Não vai querer uma balinha te desmaiando. - Sam diz humorando. - E depois crianças pisoteando você...

- Obrigado, amigo. - Kevin sussurra.

- Jackie! - Luck chama e Jackie corre com Jhon já  limpo.

- Bomba eliminada com sucesso. - Jackie disse sério e todos riram.

Beatrice amarra a venda no olhos e Apollo a faz girar várias vezes.

- Me dê três segundos para correr. - Apollo pede e Beatrice ri.

- Acha que isso vai me deixar tonta? Ja atirei toda drogada... isso não vai ser nada.

- Se não acertar vai ficar feio...- Jackie grita de longe soltando Jhon no gramado e segurando as mãos do filho.

- Observem e aprendam, crianças...- Beatrice sussurra.

- É melhor saírem de perto. - Ellie grita vindo apressada.

Beatrice termina de rodar e Apollo corre.

- 1, 2, 3...- Beatrice conta e em um movimento rápido e forte do balançar do taco ela corta a pinhata ao meio com o taco. As balas e doces caem no gramado e as crianças e os tios ficam eufóricos pegando balinhas e brigando por elas.

- Isso sim é uma tacada! - Stefan comenta batendo palmas.

- Tenta no Kevin agora... - Nick comenta.

- Senhor, eu peço perdão pelos meus pecados...- Kevin diz com olhos marejados olhando para o céu azul celeste com algumas nuvens.

   Stuart saí com a boca e bolsos cheios de balinhas, Apollo com uma dobra na camiseta e um pirulito na boca.

- Hey...- Beatrice chama e olha para as filhas que estão com os olhos marejados. Cada uma tem no máximo três doces nas mãos.

Beatrice aperta o taco e encara os rapazes.

- Rapazes...- Jackie aponta para Beatrice e eles olham por cima dos ombros e soltam os doces. Eles correm antes do taco acertar suas pernas e Stuart engasga com uma balinha.

- Peguem tudo crianças e dividam igualmente com todos. - Beatrice diz séria.

- Sim, mamãe! - As garotas recolhem os doces e repartem com todos presentes.

- Com essa mãe, nenhuma pessoa sã mexe. - Jackie sussurra e Beatrice o beija. Um selinho demorado e carinhoso.

- Você é um ótimo pai, Jackie. - Beatrice comenta e Jackie sorri e mostra Jhon tentando andar enquanto segura as mãos do pai.

Operação BIRDS 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora