As Meias Origens

14 1 0
                                    

Enquanto existir uma gota de esperança ,nada se acabará ,essa é a frase que Nick sempre usa,com seu cabelo loiro e olhos pretos sempre disse as palavras com firmeza,uma frase de grande impacto e que transmite uma sensação de segurança ,em um mundo onde tudo é cercado por insegurança ,o detentor da espada da esperança nunca se abalou e nunca perdeu a fé ,um mundo onde poder é tudo ,apenas os portadores das espadas sagradas podem manter o equilíbrio.
    Há muito tempo atrás ,surgiram de uma forma inesperada quatro espadas na terra ,a princípio as pessoas naquele tempo nem faziam ideia do tamanho do poder delas,não era um tempo em que se existia reinos,as pessoas eram selvagens ,tudo o que se importavam eram apenas com suas próprias vidas,parecia necessário aparecer algo que sacudiria tudo e focaria em uma simples solução , equilíbrio.
     O que estava prestes a acontecer é algo que iria elevar a humanidade,iria transcender toda e qualquer evolução ,espadas  surgiram cada uma  em um lugar diferente ,foi um grande estrondo e um tremor gigantesco,foram quatro espadas,até então ninguém sabia como um objeto que parecia tão simples de se entender tinha uma complexidade tão grande, até porque aparentemente eram apenas um pedaço de metal forjado com uma linha pintada brilhando de ponta a ponta.
   A primeira surgiu no meio do mar,era grande e tinha uma linha que parecia que tinha sido pintada na cor azul bem forte da ponta da espada até o cabo e essa linha brilhava muito ,o cabo onde se segura a espada estava coberto por água e essa água parecia que ficava se mexendo ,tinha uma pedra azul que tinha uns cinco centímetros de altura e três centímetros de largura no meio e parecia que essa água a protegia de qualquer contato, naquele momento o mar ficou tão agitado que parecia que o mundo ia sofrer um dilúvio ,parecia que você podia controlar os mares do mundo todo com aquele objeto ,todo mundo que passou perto por acaso teve bastante problema para conseguir se afastar com vida,pois o mar perto da espada estava muito agitado e nem os animais marinhos chegavam perto ,criava redemoinhos e afundava barcos com essa fúria ,aquela área ficou muito conhecida e temida ,e ninguém jamais ousou chegar perto outra vez.
     A segunda surgiu no meio de uma floresta ,tinha as mesmas características da outra mas uma linha de cor verde bem forte ,seu cabo era revestido com madeira e tinha uma pedra de cor verde no centro do cabo com as mesmas dimensões da outra, foi um baita de um tremor quando ela apareceu e as árvores pareciam que tinham vida própria,o terreno estava vibrando e os animais ficaram inquietos ,parecia que a floresta tinha ganhado sua própria arma ,o desmatamento e a caça aos animais sempre foi um problema na história da humanidade ,mas naquele local depois que a espada surgiu nunca mais foi a mesma coisa ,muitos ousaram desmatar ou caçar nos arredores e sentiram a fúria da natureza e pagaram com a própria vida ,pelo menos ali a paz estava preservada e com o tempo se temia chegar perto.
    A terceira surgiu em meio a uma tempestade com muitos raios ,naquela dia não foi uma tempestade normal ,os raios estavam tocando no chão e abrindo crateras e a espada estava pulsando raios em sua volta , não eram raios com a cor normal ,eram raios negros em volta que estavam tomando conta de todo o ambiente próximo,era toda preta sem linhas ao contrário das outras e o cabo parecia que tinha uns raios desenhados na cor branca por toda parte e tinha uma pedra bem escura no centro,a espada foi caindo em uma velocidade assustadora até se fincar no chão abrindo uma cratera gigante ,alguns tentaram chegar perto e morreram tomando descargas elétricas avassaladoras,ao contrário das outras que também aparentavam um poder desconhecido essa parecia que não tinha nada de bom e muitos infelizmente morreram tentando tomar posse de tal poder maligno.
    A quarta e última espada surgiu em lugar bem paradisíaco,era uma ilha que não tinha tantas pessoas morando lá ,um lugar cheio de cores fortes ,clima bom e tranquilo ,o céu parecia se render a ela ,o sol parecia reverenciá-la com uma temperatura agradável ,os animais se sentiam tranquilos perto dela e chegar perto ou até tocar a espada não lhe causava danos físicos ou mentais ,mas sem ser digno você não conseguia erguê-la, era toda branca com uma linha muito clara de ponta a ponta e o cabo tinha algodão em volta e ficava brilhando às vezes ,tinha uma pedra igual as outras no centro do cabo e essa pedra tinha a cor de salmão e piscava às vezes ,aquela ilha que já tinha bons recursos naturais parecia que tinha sido abençoada com mais abundâncias por causa da espada,o povo daquele lugar nunca foi tão grato quanto agora por todas essas maravilhas.
    Era bem normal surgir boatos e lendas ,e com o passar dos anos essas espadas pareciam pontos turísticos onde todo mundo queria chegar e ver se era verdade mesmo ,algo tão sobrenatural e mágico ,não se sabe quem apelidou cada uma delas mas com o tempo cada uma ganhou um nome ,nomes esses que ficaram bem populares com o decorrer da história.
      A primeira como surgiu no meio do mar foi meio óbvio o nome a ser dado ,ficou conhecida como a Espada dos Mares  ,a segunda como surgiu no meio de uma floresta ficou conhecida como a Espada da Natureza,a terceira como transmitia uma energia tão negativa ao chegar perto e demonstrava um poder tão destrutivo , obviamente que só pessoas ruins chegavam perto com o interesse de pegar aquele poder todo e fazer coisas de interesse próprio ,coisas que se referiam a ganância e egoísmo,então o nome foi de acordo com toda essa sujeira e ficou conhecida como a Espada das Trevas,a quarta era tão diferente das outras, não mostrava nenhum poder altamente destrutivo ,transmitia um calor bom e uma sensação de segurança ,uma luz se expandia em volta dela ,ela gerava a própria luz ,uma luz bem forte e clara como se estivesse no paraíso ,no entorno da espada foram criados vários lugares para se rezar ,pois se acreditava ser algo divino vindo de Deus,então ela ficou conhecida como a Espada da Esperança.
   Elas ficaram conhecidas assim por bastante pessoas mas não era um tempo eficaz no quesito da comunicação ,então elas ganharam vários apelidos por todo o mundo  ,nomes como espada de Poseidon ,espada de Deus ou espada do Demônio ou até mesmo espada da Terra ficaram também bem populares e vários outros nomes foram criados com o passar do tempo ,não se sabe quantos nomes foram inventados só sabe que a fama aumentou bastante se transformando meio que em um conto folclórico, era tanta coisa inventada que muitos nem acreditavam mais que poderia ser possível existir algo assim.
  É bem frustrante como o tempo pode mostrar a fraqueza e a falta de informação de uma humanidade inteira ,e assim foram se passando os anos.
  O tempo se passou ,mas ninguém jamais tinha conseguido segurar qualquer uma mesmo passando milhares de anos, é no mínimo curioso imaginar que em tanto tempo não apareceu ninguém digno de nenhuma , isso prova que não era algo que os seres humanos poderiam imaginar de usar algum dia ,parecia coisa dos Deuses, mas Deuses não existiam,então o que esperar de tudo isso ?Como alguém conseguiria "domar "esta fera ?Quando apareceria alguém tão forte para segurar algo tão pesado e usar como quiser ?Estas perguntas e mais outras foram ecoando ao redor do mundo por todos esses anos.
    Ninguém nunca descobriu quem deu os nomes as espadas, existiam tantos boatos que com o decorrer dos anos ninguém nem sabia mais qual história era verdadeira ,isso iria se arrastar por anos até se encontrar a resposta e não ia ser fácil .
   Os boatos foram de mal a pior ,cada vez mais foi se criando histórias sem sentido algum ,não era uma época ideal para se passar informações ,pois as pessoas sempre aumentavam todo e qualquer argumento que se recebia mundando a história completamente ,a única coisa que realmente ficou verídica com o passar dos anos foi o fato de espadas terem surgido ,apenas isso foi mantido.
    As pessoas não sabiam lidar com tanta informação e como iam lidar com algo sobrenatural que até então nem faziam ideia que era possível existir ? Pessoas ficaram loucas ,outros simplesmente se mataram, a verdade é que além dos boatos muitas guerras acontecerem em busca de tal poder ,tanta mentira e ganância ficaram visíveis ao olhos dos inocentes e muita gente morreu por causa dessa mesma ganância ,era tanta procura que tal poder nem estava sendo mais visto com bons olhos e muitos começaram a acreditar que aquilo tinha vindo para dividir a humanidade e causar sua própria destruição de dentro para fora , infelizmente todos estavam cegos e não perceberam que aquilo tinha vindo para trazer equilíbrio e prosperidade não guerras e desconfianças .
    Nem se conseguia usar nenhuma das espadas e obviamente não se sabia o total recurso e poder de cada uma delas ,e muitos só imaginavam sem nenhum embasamento o que elas conseguiam fazer, é fato e reconhecido notoriamente a ignorância mostrada pelo ser humano , é o que dizem ,se quer ver a verdadeira face de alguém dê poder a ela ,e isso eles nem tinham ainda e já estavam todos loucos e corrompidos com a sede de poder ,imagina isso caindo em mãos erradas .
   O poder corrompe ,mas também pode mudar tudo e manter o equilíbrio , esse era o real objetivo do aparecimento das espadas ,o tempo se passou e ninguém ainda tinha sido digno te tal graça ,o mundo gritava e jorrava sangue por todo canto ,era muita desgraça para um momento só .
  A dúvida que ficava era até quando isso ia acontecer ,até quando toda essa ganância ia levar a humanidade para o fundo do posso ? Você não pode ver uma chance de sair por cima e já quer tentar sair por cima ,a verdade é que a vida nunca mais foi a mesma coisa depois do aparecimento dessas armas sagradas .
   Roubos ,assassinados,estupros,mentiras e tudo mais que se pode imaginar de ruim já estavam escancarados para todo mundo ver ,a sujeira que se cria através da busca do poder e a falta de empatia absurda criada já nem se era questionada mais ,virou um coisa simples essas situações acontecerem, então o que esperar de tudo isso?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Guardiões das EspadasOnde histórias criam vida. Descubra agora