❤ 27

147 12 10
                                    

•Anne Shirley•

Assim que a aula terminou, saí da minha sala acompanhada de Diana, Cole e Ruby, Gilbert veio atrás de mim tentando convencer a ouvi -lo, mas não dei bola.

- Anne Shirley Cuthbert! - Gilbert grita e puxa meu braço fazendo todos olharem para ele.
- por favor eu só preciso que você me escute por um minuto! Sei o como isso deve ter te deixado mal, mas me uma chance de me explicar por favor! - Vejo seus olhos serem cobertos por lágrimas, então decidi o deixar falar.

- vamos lá pra fora, e seja rápido por favor Gilbert. - digo puxando meu braço de suas mãos e indo para o lado de fora.

Ele correu atrás de mim, enquanto todos voltavam a fazer o que estavam fazendo antes.

- Olha, eu juro que não queria aquele beijo, a Winifred que veio com um papo estranho pra cima de mim, do nada ela me puxou e me beijou. Foi só isso Anne!

- Claro que pra você foi só isso. Até porque não foi você que viu a pessoa que você ama, e que diz te amar também, beijando a ex dele! Mas sabe, isso não faz mais diferença pra mim, estou prestes a ir pra faculdade, não quero me estressar agora. Espero que você consiga o que quer Gilbert Blythe. Adeus.

- então é o fim mesmo? Vai mesmo jogar tudo pro alto assim?

- Você jogou primeiro, quando terminou comigo apenas por medo da sua irmã, ou só porque estava com medo de me magooar por conta da distância. Ou quando deixou a Winifred ter a oportunidade de te beijar, na minha frente!!.

- É isso que você quer? Anne...

- Para Gilbert, não tente me fazer voltar atrás por favor. Eu até tentaria novamente, mas... Não daria certo, depois que um relacionamento acaba como o nosso, não é mais a mesma coisa e você sabe disso. Você tem 18 anos, já tem idade pra entender isso!

- ok... tem razão, mas não vamos deixar isso acabar conosco assim, brigados... - ele pega em minhas mãos e olha em meus olhos que agora estavam cobertos por lágrimas.

- É justo... Eu acho que posso te perdoar, o ano já está acabando, não precisaremos ficar nos vendo todo dia, ou até mesmo nos evitar. Espero que você encontre o que procura, e que seja feliz.

- Desejo o mesmo a você... Ah, eu amei cada momento nosso juntos! Eles irão ficar guardados em minha memória para sempre.

- na minha também, e desculpe pelo tapa que lhe dei hoje mais cedo, eu estava despedaçada, você entende né?

- claro, o que eu fiz foi errado! Me perdoe também por favor, eu só não quero que você fique achando que eu beijei a Winifred de propósito... Eu não sinto nada por ela.

- Olha... não vou negar que estou com raiva, mas isso passa, e eu só quero ir pra faculdade, sem estar brigada com ninguém, não quero ficar com o peso na consciência de ter ido brigada com pessoas que amo.

- Você é incrível.

Paramos de falar quando Gilbert me puxa pelo braço e nos prende a um abraço demorado, acabei deixando algumas lágrimas caírem, mas aquilo era inevitável.
Eu estava me despedindo da pessoa que amava, estava dando um fim a qualquer possível nova tentativa falhava de namoro entre nós, tentavas que muito provavelmente terminariam em decepção ou um coração partido.
Mas eu sabia que aquilo também era o certo a se fazer, estávamos prestes a ir para a faculdade, estávamos entrando também na vida adulta, teríamos muito mais com o que nos preocupar, um namoro assim nunca daria certo.
Essa foi a melhor decisão a ser tomada.
Mesmo ainda o amando, não poderia ser tão imatura a ponto de agir com a emoção, ao invés da razão.
As vezes temos que entender que nem sempre a razão é o caminho ruim, as vezes a razão pode nos tornar mais fortes, para enfrentar situações futuras.
Mas se sempre a vemos como o caminho ruim, a que vai nos impedir de ser feliz, como vamos amadurecer na vida? Como vamos tomar atitudes sábias?
Nem sempre o caminho difícil é o caminho ruim.

✩𝙇𝙤𝙫𝙚 𝙎𝙝𝙞𝙗𝙚𝙧𝙩 ✩  [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora