Capítulo único

12 0 0
                                    

O relógio pendurado na parede daquele estabelecimento marcava duas horas e cinco minutos da tarde, deixando o homem atrás do balcão frustrado.

- Ele nunca se atrasa...

Junsu continuou impaciente e distraído, não desgrudava seus olhos da porta, mal dava atenção aos clientes que iam ao seu encontro no intuito de pagar a conta, simplesmente não entendia, ele nunca havia se atrasado, em todos esses anos naquela data às duas horas em ponto ele entrava na pequena sorveteria, pedia seu sorvete de passas ao rum e sentava-se na mesa perto da janela, e lá permanecia incontáveis minutos, mesmo depois de terminar o sorvete não fazia menção em se levantar, totalmente absorto admirava a paisagem daquela cidade pequena.

Mas naquele dia algo estava diferente, Junsu podia sentir isso, quando o relógio marcou duas e quinze sua frustração passou para preocupação.

- Será que aconteceu alguma coisa com ele?

Um tanto aéreo, dava o troco para um dos clientes quando ouviu o barulho da campainha que soava sempre que a porta da sorveteria era aberta, rapidamente direcionou seu olhar para ela e foi ai que o viu, se é que era possível ainda mais belo que o ano anterior.

Coração descompensado, mãos suando frio, essas eram algumas das sensações que Junsu só sentia na presença daquele homem, enquanto ele se dirigia a mesa de costume para deixar sua bolsa, Junsu se permitiu analisá-lo, ele vestia uma bermuda jeans, um all star preto e uma camisa de gola V branca, simples, porém elegante, na verdade qualquer coisa que ele vestisse lhe cairia bem e pareceria elegante, ao menos era isso que Junsu pensava.

O homem ajeitou seu cabelo atrás da orelha, aqueles lindos cabelos longos que agora batiam na altura do ombro e tinha um corte moderno, Junsu viu crescer a cada ano, acabou por se sentir feliz em poder acompanhar aquele processo, viu um lindo adolescente se tornar um adulto maravilhoso.

Aproveitando a distração do recém chegado, reparou na parte em que mais amava nele, seu rosto, seu lindo e perfeito rosto, cada parte era encantadora para Junsu, seus olhos gentis e sedutores, suas bochechas fofas, seus lábios levemente carnudos, até mesmo sua testa era atraente aos olhos do baixinho, na verdade era uma das partes que mais achava atraente, riu discreto ao se pegar fitando a testa de alguém, realmente se achava estranho.

- Moço? Estou com pressa, vamos logo – disse o cliente na frente de Junsu, o fazendo se assustar, desde que aquele homem havia entrado no estabelecimento esqueceu-se completamente que estava no meio do expediente.

- A-Ah, desculpe-me! – se curvou levemente e tratou de dar o troco para o cliente que já mostrava sinais de impaciência.

Quando estava contando as moedas viu de canto de olho alguém fazendo fila atrás do cliente que estava atendendo, desviou o olhar por poucos segundos, mas o suficiente para seu coração disparar ao ver aquele homem tão próximo de si, devido ao nervosismo que sempre sentia na presença dele acabou por deixar as moedas caírem, ouvindo mais reclamações do irritado cliente.

- Está com a cabeça aonde? – ralhou com o funcionário.

- Desculpe-me, desculpe-me – abaixou-se para pegar as moedas com o rosto rubro de vergonha.

Assim que conseguiu recompor-se e finalizar seu atendimento, o cliente saiu do estabelecimento, ainda reclamando sobre o ocorrido.

Logo Junsu se viu frente a frente com aquele homem que mexia tanto com seu interior, o coração antes acelerado agora chegava doer em seu peito, podia jurar estar escutando as próprias batidas. Sabia que estava com cara de bobo, mas provavelmente ele nem notaria, afinal Junsu sempre estava com aquela cara quando o outro estava por perto.

Walking With He In SpringOnde histórias criam vida. Descubra agora