Capitulo 1: Volta para casa

15 2 0
                                    

Toco minha guitarra ensaiando como sempre, e quase não escuto meu celular tocar em cima da mesinha, pois o som da bateria de meu colega de quanto é tão alto que soa como uma força da natureza, porem de uma maneira harmoniosa com as plenas e leves melodias que ecoam da minha guitarra. Antes de olhar realmente para o aparelho, respiro fundo, pois já imagino quem estaria me ligando a essa hora. Ao todo já faz quase dois anos que sai de casa, pois minha atual faculdade fica um pouco longe do centro principal de Paris. Mesmo que minha mãe preferisse e insistisse bastante para que eu estudasse em alguma faculdade ou escola de música mais perto de casa, optei por uma que ficasse a algumas horas de lá, pois assim poderia focar e me prender realmente aos meus estudos e não as outras coisas que poderiam me tirar dos meus verdadeiros planos, coisas que Paris em si tinha bastante ao meu ver.

- Ei Luka, não vai atender seu celular não? Ou está planejando fazer como faz na maioria das vezes, e deixar tocar até parar? Sinceramente daqui a pouco sua mãe ou sua irmã vão acabar vindo aqui atrás de você sempre que precisarem falar algo, já que nunca atende elas quando as duas tentam falar contigo. – Disse Antony com um tom brincalhão e meio sarcástico, agora parando de tocar a bateria e me apontando o celular que não parava de tocar.

- Vou atender sim. E não acho que elas viriam. Pois sabem que na faculdade é muito mais complicado ficar falando direto com as duas. – Respondi pegando o telefone para atender.

- Sei bem como é isso. As vezes ficar falando direto com a família dá muito mais saudades, e por isso evitamos. – Falou meu colega com a mente meio longe perdido em seus próprios pensamentos, enquanto eu ia para a janela do quarto atender o celular.

~~Ligação (on)~~

- Oi mãe. Bom dia. – Falei ao atende-la.

- Bom dia meu querido. E então, já arrumou as malas para voltar? Imagino que não vá querer passar as férias ai. – Falou minha mãe e logo continuou. – Além disso, as aulas da sua irmã já acabaram e tanto eu quanto ela estamos com saudades. Sem contar que a formatura dela é semana que vem.

- Eu sei disso mãe, e também estou com saudades de vocês duas. E pode ficar tranquila, pois devo chegar ai amanhã pela tarde. – Falei com um breve ar de alegria.

- Só amanhã de tarde? Mais Luka, da última vez que nos falamos você disse que chegaria pela manhã. O que ouve para mudar em cima da hora? – Ela disse com um tom parecendo frustrada.

- Infelizmente tive que mudar os planos. Tenho apresentação com a banda aqui da faculdade hoje de noite, e pela hora que deve acabar lá e que devo  chegar, provavelmente vou estar muito cansado para conseguir sair tão cedo daqui e chegar pela manhã. A apresentação era pra ter sido semana passada, mais foi trocada na última hora. Desculpa. – Comentei com um ar meio desanimado. Eu sabia que minha mãe devia ter planejado algo para comemorar a minha volta, como sempre faz, e por isso pareceu se chatear com a notícia de última hora, porem infelizmente não tenho como evitar.

- Bem, sendo assim fazer o que. Mais se você por algum motivo conseguir, tente chegar o quanto antes. Pode ser? – Minha mãe perguntou com um breve tom de esperança em sua voz.

- Certo mãe. Farei o possível para chegar cedo, mais se não tiver como, chego no horário da tarde. – Respondi. – Mais agora tenho que ir, pois tem aula daqui a pouco. Até amanhã.

- Certo. Até amanhã querido. – Ela respondeu e logo em seguida desligou.

~~Ligação (off)~~

Após desligar o celular, olhei a hora para verificar quanto tempo faltava para a aula começar, e vi que ainda tinha quase meia hora. Então aproveitei esse tempo para terminar de arrumar minhas coisas, já que pelo visto teria que fazer o máximo para chegar cedo amanhã, pois não queria estragar os planos da minha mãe, pois ela odeia quando imprevistos acontecem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 13, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma nova melodiaOnde histórias criam vida. Descubra agora