Lan WangJi achava que já tinha visto alguns homens bonitos. É claro que, no auge dos seus 21 anos, ele ainda não tivera muita experiência com isso. Ser um gay no armário vivendo com seu tio completamente não apoiador de ter um sobrinho gay não ajudava muito.
Ele achava que nunca iria prestar muita atenção a quem quer que fosse. Talvez porque ele tivesse um complexo de inferioridade grande ou porque todas as três vezes que tentou se relacionar romanticamente — escondido do seu tio, claro — os garotos disseram que ele era frio e seria melhor conversar com um coelho que não emitia som. Então ele parou de tentar.
Mas ali, segurando o copo de café com um pouco mais de força do que o necessário, ele via o que tinha certeza ser uma beleza incomparável. O atendente olhava para ele com uma expressão engraçada, como se notasse que a boca de WangJi estava seca como papel, o coração dando palpitadas anormais e a incapacidade de pronunciar uma palavra.
— Senhor? Seu café já está servido.
Lan WangJi pareceu finalmente voltar a si, voltando a observar que havia uma fila de pessoas atrás dele já com caras não tão amistosas assim.
— E-eu... — Ele tentou dizer algo. Como é seu nome? Está livre para sair depois? Qualquer coisa que outro cara normal faria flertando com um homem tão bonito quanto aquele diria. — O-Obrigado.
— De nada! Espero que volte sempre — O atendente de olhos cinzas como o céu nublado de Xangai disse isso com um tom de voz amigável, dando uma piscadinha no final.
Lan WangJi ponderou durante sérios dez segundos se deveria ou não ficar ali sentado tomando seu café, aproveitando qualquer vislumbre do moço bonito, ou simplesmente ir embora e seguir em direção à universidade.
Ele conferiu o relógio. Ainda tinha ótimos 30 minutos antes da primeira aula de literatura chinesa. Que problema teria em ficar e admirar discretamente o homem do outro lado do balcão? Seu tio não estava ali para julgá-lo, e ninguém iria lhe incomodar. Ele só precisava ser discreto...
No instante em que buscou as orbes cinzas, elas olharam para WangJi. No mesmo segundo. Uma coincidência maldita do destino. Ele abaixou o rosto, sentindo as orelhas, o pescoço e o corpo inteiro queimarem de vergonha. O que ele estava fazendo? Provavelmente seria expulso por ficar bisbilhotando um dos funcionários.
Ele não ousou olhar mais para o balcão. Sua visão se resumiu à embalagem chique e minimalista do café. XiChen insistiu para que ele conhecesse aquela franquia nova. Ficava perto da universidade e faria bem para ele conhecer um lugar novo. Seu irmão mais velho só não avisou que Wangji encontraria alguém tão bonito que ele não seria capaz de manter sua expressão indiferente.
Levou o café à boca, sentindo o gosto quente e doce do cappuccino descer pela sua garganta. As mãos de WangJi ainda apertavam o copo como se ele dependesse disso. Ele afrouxou o aperto, sentindo as mãos trêmulas logo em seguida. Por que ele estava tão abalado? Não era como se nunca tivesse flertado.
Tudo bem. Talvez ele nunca tivesse flertado de verdade. Mas a sensação que percorria suas veias e fazia-o querer voltar ao balcão e pedir o número do atendente de forma descarada era completamente nova. Esquecendo do incidente anterior após esses breves pensamentos, ele voltou o olhar de novo ao balcão.
O homem atendia pedidos de forma rápida e concentrada. Não parecia estar prestando atenção no cliente vestido de azul bebê mesas adiante. Dessa vez ele pode registrar alguns outros detalhes. O cabelo grande amarrado em um coque por uma fita vermelha. A palidez dos seus braços nus que terminavam a bela visão nas mangas enroladas do uniforme preto e dourado. O sorriso aberto e convidativo que ele dava para todos os clientes, sem exceção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Destiny is Together | WangXian
Fanfiction[CONCLUÍDA] Lan WangJi é um jovem de 21 anos que nunca havia estado em um relacionamento. Talvez isso fosse culpa do seu comportamento visto como indiferente, ou de ter sua sexualidade reprimida pela família. Mas tudo muda quando ele conhece Wei WuX...