capítulo 01

899 23 3
                                    

Helô e Stênio viviam uma das melhores fases de suas vidas, enfim eles chegaram aos sete anos de casamento. O advogado presenteou a amada com uma viagem a Paris, Helô havia ficado louca de felicidades pois os dois viveram momentos mágicos e únicos na cidade do amor. Quando voltaram para o Brasil ambos voltaram para seus trabalhos, pegando pesado nos novos casos que ambos estavam enfrentando. Amora prestes a fazer quatro aninhos já frequentava a escolinha, a pequena já estava bem esperta e era inacreditável como ela havia puxado o gênio da mãe e o jeitinho do pai.
Drika se tornou uma ótima administradora de suas agora três lojas de roupas, pepeu estava prestes a se formar em professor de educação física e Dudu havia acabado de fazer sete aninhos. Creusa a fiel escudeira do casal , namorava o senhor Geraldo, o gentil motorista da família, custou a ganhar a aprovação de Stenio, mas o que ele prometeu , ele vem fazendo com maestria. Que era fazer Creusa feliz. Maite e Haroldo completamente apaixonados pois a loira engravidou de sua segunda filha ,Mel agora  de três aninhos , e a mais velha Laura de cinco aninhos. O casal havia se mudado para uma cobertura com mais espaço para as pequenas.
Todas as sextas os casais faziam programas com as famílias ,ou entre eles mesmo, como sempre os amigos se apoiavam em qualquer situações e comemoravam as vitórias da vida!  Há dois meses Drika havia descoberto que estava grávida, foi a maior alegria para a família,mas um mês depois Drika infeliz teve um aborto espontâneo. Toda a família se desmoronou com a triste notícia,mas como sempre eles se uniram ainda mais para dar forças a morena que estava se recuperando da triste perda. Drika era tão forte quando a mãe e isso fez com que Helô tivesse ainda mais orgulho da filha mais velha. A morena voltou sua cabeça para o trabalho e a família e assim superando aos poucos, a tristeza foi dando lugar para uma boa lembrança das sensações que ela sentiu.
Há mais ou menos quinze dias atrás, Helô assumiu um caso grande e seu dever era acabar com uma perigosa quadrilha de traficantes internacionais. A delegada reuniu sua equipe e os avisou sobre o novo caso. Barros que agora havia passado pra federal , assumiu o posto de delegado ao lado de Helô , Ricardo também estava na equipe da delegada. Jô realizou o seu sonho de ser inspetora de investigação, ela ainda não havia passado pra polícia federal , estava estudando pra isso. Mas ela  também fazia parte da equipe de Helô.
Stenio havia aberto outra filial de seu escritório , agora em Brasília, o advogado havia vencido um concurso da OAB e foi nomeado como um dos melhores e importantes advogado criminalista do país, e com o sucesso Stenio havia acabado de inaugurar sua filial em Brasília.
Por volta das cinco da tarde ,como de costume Helô foi buscar Amora na escola, e diferente dos outros dias a delegada estava mais séria e não falou muito com a pequena. Quando chegaram Helô pediu para Creusa ajudar Amora no banho ,pois a mesma precisava revisar algumas coisas.

"Helô foi para sua escrivaninha e começou a ler alguns documentos, mas a mesma não conseguia se concentrar , algo estava lhe perturbando.

— Creusa, amor cheguei ! — O advogado disse ao entrar em casa.
Helô apenas o olhou por cima do óculos de grau que usava.
— Chegou cedo ! — O olhou nos olhos.
— Amor ,cheguei no horário de sempre ! — Sorrir deixando a pasta no criado. — Nossa manhosa já chegou é? — Ele sorrir indo até a delegada.
— Já.  Creusa está ajudando no banho — Respondeu desviando o olhar dele.
— E... tá tudo bem amor ?— A olhou e se aproximou para lhe dar um beijo.
Helô recuou e se levantou.
— Sim! Só estou com dor de cabeça Stenio — Tentava o afastar.
— Já tomou um remédio ? — Ele levou a mão até o rosto dela.
— Hum...já...não ! — Ela fechou os olhos quando sentiu ele tocar seu rosto
— Helô, você tá estranha. O que aconteceu? — Beija o rosto dela e a sente estremecer.
Helô respirou fundo, piscou duas vezes e o olhou.
— Tá tudo bem Stênio, já disse !
— Helô isso por que te pedi um beijo ?— Ele sabia que algo estava errado.
— Stenio — Ela abaixou o olhar e balançou a cabeça. — Desculpa amor, só estou com dor de cabeça — O olhou, segurou seu rosto e lhe deu um beijinho nos lábios.
— Você precisa tomar um remédio amor. Vem , eu te ajudo — Foi pra mexer na papelada e Helô o segurou no braço.
— Stenio! Não mexa aí — O tom de voz soou como um aviso.
— Calma Helô ,só ia te ajudar a guardar !
— Não precisa.  Tenho que ler esses papéis! Pega lá pra min pega — Pediu e o sentiu se afastar.
— Eu pego, fica calma tá ? — Ele tentava entender oque acontecia.
— Obrigada. — Agradeceu e voltou a se sentar.
— Mas...que cê acha de depois darmos uma volta com a ursinha lá em baixo ? — Testa ela. Stênio sabia que Helô sempre cedia a Amora.
A delegada o olhou , e esperta sabia que o marido estava lhe testando e iria lhe encher de perguntas.
— Tá ,pode ser. Mas preciso terminar aqui — Sorriu pra ele e Stênio cerrou os olhos a olhando.
— Tá bom , vou lá pegar um remédio pra você amor — Ele respondeu e saiu.
Stênio ficou intrigado , ele sabia que Helô estava estranha , ele só não sabia qual motivo , apenas teve algumas opções como TPM, algo no trabalho ou entre as amigas. Ele não sabia ,mas queria ajudar de alguma forma. Helô Suspirou e voltou a ler os documentos e quando olhou para seu tablet havia ficado nervosa com um email que acabará de receber. Suas mãos suaram frio quando abriu o email e teve certeza de suas suspeitas, a delegada Suspirou juntou suas coisas e as ajeitou em uma pasta, pegou sua bolsa e saiu sem falar nada pra ninguém."

>>> Aiaiai!

Ꭷ ᏗᎷᎧᏒ ᎷᏗᎥᎧᏒOnde histórias criam vida. Descubra agora