Numa corrida tão preguiçosa quanto aquela manhã, os três mantinham as passadas ritmadas. Phoenix já tinha desistido de competir pela calçada e seguia no asfalto irregular da rua - em algumas partes do trajeto, era até vantajoso estar ali, mas tão sonolento quanto estava, podia até ser arriscado. -. Jett e Raze se entendiam no espaço cedido por ele. A mulher de fios platinados estava um pouco atrás, mesmo se esforçando para o contrário. Poderia culpar o desempenho desastroso pela pressa de Raze em sair de casa. Sequer teve tempo de tomar café, já que era constantemente lembrada do atraso. Isso fez com que desistisse de preparar algo e se contentasse com uma fruta.
Por mais que correr fosse uma das práticas mais comuns na vida da coreana, hoje ela estava absorta. Não só, mas também Phoenix. Certamente pensavam no mesmo, vulgo, a cama. A mesma que tiveram de deixar às pressas por causa do furacão brasileiro que passou devastando, impiedosamente, seus sonos. Apesar de ser um dia com poucas nuvens, a umidade da região dificultava que seus corpos mantivessem aquecidos. Fora isso, estava tudo normal, menos o Phoenix. O aspecto indiferente estampava as feições do britânico Um humor raro de presenciar na companhia dele. Entretanto, as olheiras fundas escancaravam o motivo de uma fachada tão apática.
Mesmo que tenham combinado com antecedência, acordar cedo no sábado era o cúmulo. Sendo todos estudantes, soava ainda mais absurdo... Deviam, sei lá, descansar, poupar as energias para o início da semana. Mas não, foram coagidos a manterem uma promessa que tinham sido obrigados a fazer. Independente disso e apesar dos pesares, Raze seguia entusiasmada e ignorava as áureas preguiçosas que a acompanhava. Não precisava dizer que o volume em seu headphone estava no máximo, e, a música parecia ditar sua disposição - estava mais elétrica que o normal -.
O contraste entre os amigos era evidente. Naquele momento, a brasileira parecia norteá-los, seu ânimo dava a eles senso para persistir naquela idiotice. Mesmo que o fôlego estivesse prejudicado e que as pernas não obedecessem com destreza, Jett e Phoenix não arredaram do lado da amiga.
A aula experimental de defesa pessoal os aguardava. O algoz e também instrutor era um soldado aposentado. Lógico que sua experiência no exército moldava a forma como administrava as aulas. E, apesar de rigoroso, a brasileira estava disposta a enfrentar o que fosse. A verdade é que Raze não tinha lá muito interesse em aprender a se defender, seu propósito ali era outro. Digamos que descolar uma aula experimental com Brimstone tenha sido a forma mais eficaz de conseguir ficar próxima do - segundo ela - amor de sua vida, que também era conhecida como a esposa do professor.
Como os sentimentos no coração da jovem tropicana normalmente vinham arrebatando, quando veio o amor por Sage não foi diferente. O acontecimento incomum, ao qual a tinha sido feito refém de coração havia acontecido há menos de três dias. E, mesmo que a ligação entre elas fosse rasa, Raze não poderia estar mais certa de seus sentimentos.
Essa inquietação no lado esquerdo do peito foi dada pela primeira vez que seus destinos se cruzaram. E, isso tinha sido na última quinta feira. Naquele dia, assim como a maioria deles, a brasileira tinha acordado de bom humor e repleta de energia. Ela não tardou para iniciar suas atividades e antes das nove horas já tinha feito uma caminhada razoavelmente longa. Pois aconteceu que tinha também resolvido praticar um pouco de parkour, mas dali só conseguiu sair com uma queda dolorida demais para evitar o hospital. É verdade, ela foi de ambulância e tudo. E, naquele ambiente sórdido seu coração bateu forte pela primeira vez... Por ela. A jovem médica de origem chinesa. Segundo o que diziam, Sage era uma médica extremamente habilidosa.
Após a morte da mãe, a chinesa veio para a cidade natal de sua meia irmã com o intuito se aproximar dela. O problema foi ter de lidar durante anos com o esforço da mais nova para o manter o contato entre elas tão desagradável quanto possível. O tempo mudou a relação conturbada entre elas, e, desde então, o laço sanguíneo passou a sobressair nas escolhas delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Thunderstruck, a valorant story
Science FictionEm Ascent, uma das metrópolis do estado, vem ocorrendo misteriosas mortes. A partir disso, uma investigação comandada por Reyna é iniciada para apurar os acontecimentos e chegar a origem do problema, sem que se cause alarde para a população. A decis...