"Já se passava das três da madrugada quando Helô voltou pra casa a delegada estava apreensiva, atordoada e séria. Quando ela entrou pela sala , tirou o salto que usava pra não fazer barulho, colocou a chave no lugar de sempre e foi pra caminhar rumo ao quarto, mas seu corpo gelou e seus olhos piscaram várias vezes quando ouviu a voz do marido ecoar pela escura sala.
— Muito bonito Heloísa ! — Disse acendendo um abajur.
— Stênio... Cê tá acordado até agora ? — ela não sabia ao certo o que dizer.
— Sim, esperando você chegar para me dizer por quê sumiu ! Fui buscar o remédio e quando chego na sala ,não sinto nem o cheiro da minha esposa ! — Levanta. — Tava em operação ? Tá machucada ? Cê tá bem ? — A enche de perguntas.
— Stênio, que interrogatório é esse ? — O encara brava.
— Não é interrogatório Heloísa, é preocupação ! — Rebateu.
— Stênio , eu estou bem. E estava trabalhando!
— Custava avisar Helô ?
— Não deu tempo !
— Engraçado que antes tinha né Helô? Você vai me contar o que está acontecendo?
— Não tem nada acontecendo Stênio! É o meu trabalho e você sabe bem!
— Não Helô , antes você pelo menos me avisava , e eu não tô te pedindo detalhes . Eu só achei você totalmente estranha ! E eu sei que aí tem !
— Impressão tua! Eu tive que sair rápido e foi isso! — Fala e logo trata de caminhar pro corredor.
— E sua blusa rasgada ? É o quê Heloísa ? — ele diz indo atrás dela.
Helô parou na hora e apertou os olhos repreendendo mentalmente a si mesma.
— Ah isso foi quando fui tirar o colete! — Diz e continua a andar
— Mas ...
— Stenio,mais nada. Chega , da um tempo ! Da aqui a pouco você acorda a Amora!
— Da um tempo Heloísa ? Eu aqui que nem.um bobo preocupado com você ! —Entra no quarto atrás dela.
— Meu Deus Stênio! Chega ! — suspira —Eu estava em uma operação e eu preciso de um banho e descansar ! Posso ?
— Pode doutora ! — Havia ficado chateado.
Helô percebeu e suspirou, ela abaixou o olhar e balançou a cabeça, quando ia o olhar e tocar o rosto dele ela se lembrou de tudo que aconteceu hoje e recuou.
Stenio a olhava fixo tentando descifrar. Helô não disse mais nada , ela entrou no banheiro e logo ligou o chuveiro, o advogado suspirou e resolveu não enche-la mais de perguntas por hoje.
Como todos os dias , ele deixou uma camisola e uma calcinha ajeitado no divã pra esposa ,pra facilitar por que sabia que Helô estava cansada. Ele então voltou pra cama e se deitou , colocou o tapa olhos e ficou intrigado , virou abraçando o travesseiro da esposa e ficou lhe esperando. Helô no banho estava pensativa e deixou algumas lágrimas rolarem junto com a água que caia sobre seu corpo, a delegada tentava raciocinar e pensar em como resolver a situação que se encontrava ,mas ao se lembrar de tudo que soube e viu hoje a fez desmoronar no banho. Helô se deixou escorregar até sentar no chão ,juntou as pernas e pousou o queixo sobre os joelhos, olhando fixamente para parede a sua frente. O box estava todo embaçado pelo vapor da água quente que caia sobre sua cabeça, isso de certa forma ajudou Helô a relaxar, ela ficou quase uma hora ali pensando com mais calma e liberando o misto de emoções que pairava sobre si. Depois que ela se secou e viu a roupa separada ,Helô sentiu seu coração doer e acabou sorrindo amarelo deixando uma grossa lágrima escorrer , ela amava esses pequenos gestos de Stenio. Ela abraçou a roupa e sorrio olhando pela divisória do closet e vendo o marido deitado na cama, por um instante Helô esqueceu de tudo e sentiu um amor imenso lhe invadir , mas esses poucos segundos se passaram rápido demais dando espaço a lembrança de tudo que viveu hoje.
A delegada balançou a cabeça e logo tratou de vestir sua roupa ,de tão atordoada que estava ,Helô nem passou seus hidratantes, ela apenas secou bem seu rosto e olhou no espelho pra ver se estavam vermelhos ,e como não estavam ela se sente aliviada.
A delegada foi até a cozinha beber café, e depois de lavar a xícara foi até o quarto da pequena Amora. Quando Helô entrou ,logo sentiu o doce cheirinho da filha , estava impregnado por toda parte, ela sorriu e foi logo até a cama da pequena , que tinha forma de uma casinha, ela se sentou no tapete e abraçou a pequena que dormia calmamente.
— Eu te amo tanto filha ,tanto —Sussurrou ela. — Olha pequena ,vai acontecer algumas coisas mas nunca ,nunca deixei e nem nunca vou deixar de amar você , seu pai..sua irmã...seu tio..— sussurrava fazendo carinho na pequena. — Eu te amo pequena — Beijou a filha e deitou a cabeça sobre as costas da pequena e ficou lhe fazendo carinho.
Helô passou quase uma hora assim, chegou até a cochilar sentindo uma paz ali com a filha, e quando se deu conta ela levantou e voltou para o quarto, Stenio já estava dormindo , Helô aproveitou e deitou perto dele, lhe fez carinho e beijou seu rosto.
— Eu amo você — Sua voz embreagou ao sussurrar.
Stenio não se moveu , ele realmente dormia, Helô se ajeitou e tentou dormir, ficou o tempo todo olhando pra sacada pensando , quando conseguiu pegar no sono já era quase cinco da manhã.">>> Mede aqui minha pressão
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ꭷ ᏗᎷᎧᏒ ᎷᏗᎥᎧᏒ
Fanfiction. 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝓊𝒶çã𝑜 𝒹𝒶 𝒻𝒶𝓃𝒻𝒾𝒸 𝒹𝒶 𝓅á𝑔𝒾𝓃𝒶 : 𝐻𝑒𝓁ô 𝑒 𝒮𝓉𝑒𝓃𝒾𝑜 - 𝐸𝓃𝓉𝓇𝑒 𝓉𝒶𝓅𝒶𝓈 𝑒 𝒷𝑒𝒾𝒿𝑜𝓈