Capítulo 9

415 35 16
                                    

Chego no apartamento da Stela e cara, parece uma casinha de boneca, todo arrumadinho e cheirosinho, dá até vergonha de estar hospedando ela no meu.

Enfim, sem demorar muito, pego tudo o que ela pediu e rapidamente saio dali.

No carro, fico pensando o que dizer pra ela, qual assunto puxar, que atitudes tomar pra ela se sentir em casa, e o principal, não fazer papel de idiota, a parte mais difícil.

Mas agora, estou prometendo a mim mesmo que serei gentil, tem sido assim na verdade, agora, é a hora de colocar em prática com a pessoa que me resgatou e me ajudou a ser assim, a minha Stela. Não, a Stela, apenas Stela. Eu disse "minha" Stela? Certeza? Não foram vocês que leram errado? Eu sei, que merda.

Na real, isso não importa agora, a única coisa que importa, é fazer com que ela se sinta segura, e é o que eu vou fazer.

Mais uma vez viajando em meio a tantos pensamentos, mas pelo menos, já cheguei em casa.

Abro a porta e me deparo com o João arrumando a mesa, suponha que seja para Stela almoçar. Eu ia fazer isso, mas tudo bem, ela tá com uma carinha bem melhor, e isso me deixa muito aliviado.

- Vai almoçar? Que ótimo - Digo entregando suas coisas.

- É, eu vou. Seu irmão disse que você faz o melhor strogonoff, então eu vou ter que experimentar! Mas antes vou me trocar.

- Poxa, minhas roupas fedem tanto assim?

De novo, ela solta aquela risadinha linda, eu amo fazer ela rir.

- Só você pra me fazer uma hora dessa, Pedro! E não, você é cheiroso, até demais.

Até demais? Porra, tô me segurando pra não entrar em um colapso. Ela me acha cheiroso! Ok, já chega.

- Eu só não quero incomodar mais do que já estou. Vou me trocar e já volto.

E ela vai em direção ao banheiro, é errado eu ter gostado de ver ela com uma camisa minha? Porque se for, já podem me condenar. Ok, ok, último descontrole de hoje, eu espero.

Ela volta e está mais linda ainda, bom, o controle durou apenas um minuto, mas se vissem como ela está, não me julgariam.

- Bom, fica a vontade e pode se servir. Ah, e não acredita muito no que o meu irmão diz, minha comida não é tão boa assim, então aprecie sem expectativas.

- Nossa Pedro, quanto otimismo, achei que tínhamos trabalho bastante nisso, mocinho.

- Trabalhamos na sinceridade também, não foi?

- É, me pegou.

O quê? Achou que eu teria um comentário descontrolado depois disso? Não, estou trabalhando no meu auto controle, juro que tô me esforçando, então parem de pensar bosta!

- Porra, essa comida tá do caralho!

- Que porra é essa? - Eu pergunto assustado.

- O quê? - Ela bebe um gole de suco e também se assusta.

- Há uma semana atrás você xingava que nem uma criança, agora tá assim?

- É, não foi só você que aprendeu algo, também me ensinou.

- Nossa, você me ensinou a ser uma pessoa melhor e eu te ensinei a xingar, que pessoa boa eu sou!

- Você melhorou ele e ele tá te estragando, cuidado Stela, experiência própria! - João diz em um tom irônico.

- Caraca, eu mudei o Pedro tanto assim?

- Você nem tem ideia do quanto - Eu respondo, e sim, o controle já era.

Love in Quarentine - OrochiOnde histórias criam vida. Descubra agora