7 - De tanto te a(mar), me afundei

86 10 0
                                    

O AMOR ME TOCOU da forma como eu menos esperava e mais temia. O amor me tocou, deteriorando as minhas razões e poupando-me das certezas que eu achei que entendia. O amor me tocou, deixou-se em formato de feridas e não me ensinou a remediar conforme doía. O amor me tocou e ainda assim, não curou, fez-se sangria na alma e despedaçou o que eu chamava de defesa. O amor me tocou, me fez dele, me fez de ninguém e esqueceu de te tocar, de te dizer que eu estava bem aqui, ao seu lado, e ao mesmo tempo em lugar nenhum, tocado intensamente por cada pedacinho dessas memórias que são mais minhas, pois nunca foram suas. O amor esqueceu de te tocar, mas ousou quebrar as portas do meu coração, mesmo que as trincas fossem remendadas com frigidez.

O amor me enlouqueceu, me roubou a insanidade assim que permiti me encher dele. O amor me atordoou na mesa do bar, pelas madrugadas, nas ruas da cidade, no caminho de volta para casa, no silêncio de uma tarde glacial. O amor me endoidou, embananou meu relógio, bagunçou meu calendário, e agora, o que eu faço nesse tempo indefinido se o tempo é só ele quem sabe? 

O amor me desprendeu e quem perdeu foi somente eu. Prendeu-me nesse hospício que tardia meu coração e envelhece minha calma. O amor me enlouqueceu e me levou nessas suas frases de garoto. O amor me confundiu, me lotou de esperanças com olhares de lado e abraços demorados. O amor me confundiu e se definiu em desejos acumulados. O amor me confundiu, sorriu como se fosse certo, mas no final das contas, se disfarçou como se fosse um erro. O amor me confundiu, e essa confusão nunca pareceu tão boa.

O amor me afundou eme submergiu em lágrimas como uma banheira de lamentações. O amor me afundou e esqueceu de salvar-me de mim mesmo. O amor me afundou e riu enquanto eu eraarrastado para o fundo. O amor me afundou, amarrou âncoras em meus tornozelos eme atirou do mais alto das minhas ilusões juvenis. O amor me afundou, me fez cair até oprofundo desse sentimento onde não havia contexto nem explicação. O amor meafundou, me remeteu a dias monótonos e corroeu minhas noites de sono. O amor meafundou, mas tudo bem! O amor é assim mesmo, e quando menos se espera, mais umaonda chega e te engole outra vez, resgatando e te jogando até a próxima superfície, para um novo amor.

FIM.

ANTOLOGIA DE PARK E BYUN  | ChanBaekOnde histórias criam vida. Descubra agora