01

12 5 2
                                    

Bom, eu não fasso ideia do que escrever aqui. Eu só não consigo entender meus sentimentos nem a mim mesma, eu não sei ao certo em que ponto eu cai no poço. Só sei que esse sentimento me acompanha desde que me conheço por gente, talvez seja por isso que eu estou escrevendo isso, talvez não, mais espero encontrar alguem que sinta o mesmo que eu ou pelo menos algo parecido, sabe? Pra eu não me sentir tão sozinha.

  Vou começar contado quando me dei conta de que eu era "estranha". Eu tinha uns 4/5 anos eu não tinha muitos amigos pra falar a verdade eu só tinha uma amiga e um amigo, Anna e Gustavo.  

   Anna sempre foi minha melhor amiga desde que nasci e pra mim ela é o suficiente, com o tempo conheci outras pessoas mais isso eu conto outra hora. 
 
  Voltando pro assunto, Anna não estudava na mesma escola que eu aquela época, então eu só tinha o Gustavo para ficar comigo mesmo assim não ficavamos muito juntos porque as pessoas viviam falando que nós "namoravamos" e ele era timido e eu tambem então decidimos nos afastar um pouco então fiquei mais sozinha do que de custume, mais mesmo assim brincavamos de vez em quando.

  Eu nunca saia de casa, minha mãe trabalhava muito e eu só ficava com meu irmão mais velho, meu pai e minha mãe são separados então eu só tinha meu irmão, já que minha mãe nunca pode ficar muito tempo em casa, meu irmão ficava no quarto e eu brincava a maior parte do tempo sozinha ou sentava no sofa e via TV, sempre fui quieta e gostei mais de ficar na minha mente. Talvez eu seja introvertida por causa da minha infância, talvez. Por conta de ficar muito tempo brincando sozinha acabei me acustumando então no primario sempre fui mais sozinha e eu e o Gustavo fomos nos destanciando cada vez mais, fiquei triste no começo mas eu tinha a Anna e se eu tinha ela, por mim estava tudo bem. Ela era uma das poucas pessoas que eu gostava, simpática, engraçada, ela era uma mistura de sentimentos ela era tão calorosa, eu me sentia bem com ela.

  Ela é totalmente o oposto de mim, mais tudo bem, pelo menos ela dizia que estava tudo bem. Continuamos juntas, conforme fomos crescendo acho que a amizade aumentou mais ainda, eu não mudei muita coisa, conheci algumas pessoas mas nunca manti nenhuma eu não sabia como mante-las então apenas deixei elas irem, Anna tinha varias amigas e amigos tambem nem todos eram só "amigos" mas ela estava feliz, ela sempre foi assim feliz cheia de vida e de esperança.

  Penso muito sobre o futuro e sobre como ele vai ser, sei que isso não importa agora, mais não consigo evitar, as vezes tenho vontade de largar tudo e só correr gritar bem alto, mais perco a coragem logo em seguida, as vezes só quero chorar, mesmo sem saber o porque. E as vezes pra ser sincera quase toda hora acho que estou ficando louca, ou pior acho que sempre fui. Talvez todos nós sejamos, talvez não.

"A maioria dos meus dias são iguais, as mesmas frases com algumas diferenças, as mesmas pessoas, os mesmos pensamentos, não estou reclamando, na verdade estou sim mais bem que minha vida poderia ser um pouquinho mais animada não acha? Como a vida daquelas adolescentes que saem por ai sem se importar com nada nem ninguem".
  Foi oque a Amanda me disse hoje na escola. Fiquei surpresa se ela acha a vida dela um tédio deveria conhecer a minha. 
  Se bem que eu nunca levaria jeito para me vestir com vestidos colados, colocar saltos altos, joias caras, fazer uma maquiagem e um penteado lindo para sair com um garoto e me fazer de burra, ou se não ir para festas ficar bebada sair beijando todos transar com alguns caras que na verdade não estão nem ai para você e só querem te pegar porque é gostosa, tipo caralho como elas aceitam tão pouco?!
  Se parar para pensar a visão de "felicidade" dessas meninas são só serem melhor doque as outras, arrumar um namorado lindo, casar, ter filhos lindos, e ficar fofocando o dia todo no salão de beleza enquanto seu marido trabalha e seus filhos estão na escola, e sinceramente...porque? Porque elas querem algo tão razo para a vida delas? A resposta é simples: São influenciadas desde sempre pelos seus pais, pela televisão, e outros, que a vida "perfeita" só se trata de conseguir mais e mais.
Agora pare para pensar, oque é felicidade para você? Estar com quem você ama? Ou fazer oque você quiser? Dinheiro? Bens materiais? Pense bem. Tem uma frase, sei que é bem cliché mais é a verdade, "Viva intensamente" é só isso o segredo da felicidade é esse viver intensamente nem sempre vai estar feliz, mas tem que aproveitar até a tristeza porque não existe tristeza sem felicidade e nem felicidade sem tristeza. Ambas são importantes, e tem que serem sentidas independentes se forem boas ou ruins.
  Mesmo assim não é certo julga-las afinal, quem está sendo manipulado na maioria das vezes não faz ideia da manipulação

Há uns tempos atrás eu estava lendo uma reportagem sobre uma psicologa que havia se suicidado. Passei o dia todo pensando sobre aquilo e sobre como ela tinha "tudo" até porque ela tinha muito dinheiro, provavelmente uma boa casa, boas roupas, etc...Ter um celular de ultima geração não a impediu de se suicidar, uma casa bonita, roupas bonitas, cabelo e unha feita não há impediu de tirar a sua propria vida.
As pessoas compram tanto, e estão sempre trabalhando mais e mais para conseguir comprar uma vida "perfeita" mais nunca vai estar bom, porque quando você tem dinheiro, você quer tempo, quando se tem tempo, quer paz, quando tem paz sente falta de pessoas, e quer alguem para lhe fazer companhia, ou se não quando tem pessoas quer ficar sozinho. Nunca vai estar bom, e sabe por que? Porque nada é infinito, nada dura para sempre. Então não adianta ter muito dinheiro mas não ter a tão famosa paz. Mais não a paz que eles pregam que é ficar em casa assistindo TV o dia todo, a verdadeira paz, paz de espirito uma coisa muito rara de se ter ainda mais nos dias de hoje. Talvez se as pessoas parassem de se importarem tanto com bens materiais e começassem a pensar mais na saúde mental delas o mundo seria melhor, provavelmente seria sim.

      _________________________________________

Ps- se gostarem da história comentem pra mim saber que vcs gostaram e escrever mais capitulos  obrigada amores

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 18, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de uma garota nem tão feliz Onde histórias criam vida. Descubra agora