Depois de passar uns minutos conversando com Galadriel e com a Emma, eu acabei caindo no sono, pois não dormi direito no carro.
Agora são exatamente oito horas da manhã, cheguei a ver minha mãe indo embora quando era ás sete e estou deitado assistindo uns episódios de Chewing Gum enquanto todos dormem.
Depois de duas horas, tia Kate me chama para tomar o café da manhã. Estou faminto e quando estou na cozinha, percebo que Mike ainda não acordou.
- Sente-se querido! - Tia Kate diz ao sentar-se sobre a mesa.
Quando me sento, como um pedaço da panqueca, pego o copo e ponho um pouco de suco. Tia Kate sorri para mim e começamos a conversar sobre escola e relacionamentos.
- Ano que vem é o seu último ano né Jaiden? - Diz tia Kate.
- Sim, não sei ainda o que irei cursar quando eu terminar o último ano. - Respondo.
- Isso você resolve depois, é tudo questão de tempo, querido! - Ela retruca enquanto coloca um pouco de café em sua xícara.
- Bom, soube que você curte meninos né? - Tia Kate diz e toma um gole de seu café.
- Sim tia. - Falo um pouco tenso.
- Aí que tudo! Tem uns meninos gatos aqui pelos quarteirões que curtem garotos. - Ela diz em um tom animado e rindo.
- Tia obrigado mas eu não saio ficando com qualquer pessoa, sabe? - Falo enquanto passo a mão sobre meu braço. Estou ficando um pouco desconfortável. - Sou uma pessoa mais na minha e prefiro conhecer a pessoa primeiro.
- Bom, você é jovem acho que deveria...
- Conhecer pessoas novas e beijar na boca. - Mike diz interrompendo a tia Kate, vindo da sala só de cueca e secando seu cabelo com a toalha.
- Eu bem que falei sobre o nosso vizinho mas Jaiden não ligou.
- Quem? Thomas Walker? Tia Kate retruca.
- Acho que sim. - Mike diz indo até a mesa e pegando um bacon. - Bom dia pra vocês.
Ainda estou me perguntando o por quê sou o assunto do momento, ainda mais de manhã e porque Mike está vestido apenas com uma cueca preta na minha frente.
Estou bastante desconfortável porque não converso sobre meus relacionamentos nem com a minha mãe.- Podemos mudar de assunto? - Falo em um tom baixo.
- Ok amor. - Tia Kate retruca.
Mike e tia Kate se olham por uns segundos e dão um sorriso sarcástico.
Fiquei pensando porquê eles querem tanto que eu arrume alguém, será que minha mãe disse algo a eles sobre mim? Ou é apenas a pressão que todos os jovens tem em relação a sentimentos?
Bom...Pelo menos não ouvi piadas sobre "Onde estão as namoradinhas?".
Depois de uns minutos, Mike sobe para se arrumar, ele levará Bruce para dar uma voltinha e estou na cozinha com tia Kate.
Resolvi perguntar sobre o vizinho, pois fiquei um pouco curioso sobre a respeito dele.
- Então, esse tal de Thomas Walker - Falo enquanto lavo a louça. - Quem seria ele?
Tia Kate está varrendo a cozinha e me olha.
- Quando nos mudamos para cá, os pais dele me trataram super bem! - Ela diz enquanto varre o chão.
- Ele sempre demonstrou ser um garoto gentil e charmoso, não sabia que ele era gay até ouvir a briga dele com o pai.
- Briga? - Retruco olhando para Tia Kate.
- Sim, o pai dele flagou ele com um garoto e bateu muito nele com um cinto. Foi uma cena horrível, Mike até se meteu. - Ela responde.
- Meu deus, que horror! - Falo em um tom de indignação.
- Depois daquele dia, eu e a mãe dele nos aproximamos bastante. - Tia Kate termina de varrer e senta na cadeira.
- Sério, espero que vocês se conheçam.
Ao terminar de lavar a louça, Mike me chama para dar uma volta com ele e com o Bruce.
Enquanto estou me arrumando, Mike está no lado de fora da casa.
Quando termino de me arrumar e ajeitar meu cabelo, saio do quarto e desço as escadas.- Tia, estou indo. - Falo indo até a sala e vejo um garoto.
- Jaiden, esse é Thomas Walker. - Tia Kate diz enquanto olha para ele.
- Oi, prazer. - Thomas diz se aproximando e estendendo a mão para mim.
Então esse é o Thomas Walker?
Confesso que ele é um gato, mas nada diferente dos garotos da escola.Ele é mais alto do que eu, tem um sorriso largo e bonito. Seus cabelos são lisos, não são curtos e nem longos, é um pouco castanho conforme seus olhos. Sua pele é branca, ele tem uma tatuagem no lado direito do braço e está com uma bandana vermelha amarrada em sua testa.
Ele está vestindo uma regata preta, com uma calça azul clara e um tênis branco.Não cheguei a reparar muito nele e então o cumprimento calmamente.
- Oi, eu sou Jaiden Sterling. - Falo enquanto minha mão está unida com a dele.
Ficamos nos encarando por uns segundos e solto a mão dele. Reparo que minha tia está segurando uma caixa e olhando para nós dois enquanto sorri.
- Vou ir nessa, até depois. - Falo indo em direção a porta.
- Cheguem antes do almoço! - Tia Kate retruca com um grito.
Eu, Mike e Bruce caminhamos pelos quarteirões. Tiramos umas fotos, conversamos sobre a cidade, sobre o que iremos fazer daqui para frente.
- Jaiden, você tem que conhecer o bar do Calisle! - Mike diz enquanto brinca com Bruce.
- O que tem lá? - Retruco mexendo no celular.
Enquanto mexo no celular, vejo uns status da Emma. Ela diz que hoje é a tal festa do Adrien, confesso que estou triste por não estar lá, fico imaginando o que eu e Emma poderíamos estar fazendo agora.
- Lá é um bar onde tem karaokê atrás de cortinas. - Mike responde.
- É ótimo para quem tem vergonha de cantar em público.
- Ah sim, tô fora. - Falo rindo.
- Tá fora? De jeito nenhum! - Mike responde indignado.
- Eu e Pietra sempre cantamos quando ficamos bêbados, tem bastante gente bacana lá, sério, é ótimo e ninguém liga se você cantar mal.
- Vou pensar, ok? - Retruco com um sorriso fechado.
Nunca na minha vida que vou cantar para todos ouvirem.
Depois de uma hora eu e Mike estamos voltando para casa. Quando chegamos na porta, no outro lado da rua, Thomas nos cumprimenta. Mike olha para mim e o cumprimenta de longe enquanto sorri.
Fico um pouco nervoso e entro rapidamente deixando Mike para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Quando Eu Partir?
Ficção AdolescenteJaiden recebe a notícia sobre passar as férias na casa de sua tia após orquestrar seus planos com Emma. No começo os dias foram difíceis, mas as coisas ficaram interessantes quando ele conheceu o famoso Thomas. Agora como vai lidar ao se despedir da...