Capítulo Único

685 123 6
                                    

AVISO! Todas as fanfics desse perfil estão postadas no Social Spirit e essa história em especial está traduzida para o inglês no AO3. 

***

"A-Cheng, abra a porta, eu não fiz isso por maldade!" Wei Wuxian choramingou, batendo na porta com certo desespero.

Lan Wangji tinha acabado de chegar em casa quando ouviu a voz do seu namorado. Não que estivesse ficado surpreso, afinal a presença de Wei Ying não era atípica e havia avisado-o mais cedo que estava indo para casa, mas ele geralmente só aparecia ali quando já tinha chego. Ficou surpreso, entretanto, ao ouvir o grito de Jiang Cheng como resposta, soando abafado, incompreensível do primeiro andar, mas alto o suficiente para que Wangji conseguisse reconhecê-lo — ele já tinha se acostumado com o tom raivoso agora que Cheng e Xichen estavam namorando, resultando nos quatro passando mais tempo juntos.

Subiu as escadas apressado, encontrando seu irmão com uma expressão de pouquíssimos amigos — o que já o assustou, porque ele raramente ficava bravo — e Wei Wuxian em frente a porta do quarto de Xichen, com lágrimas nos olhos e uma postura extremamente frágil. De imediato aproximou-se de seu namorado, envolvendo-o, preocupado, mas Wei Ying não pareceu realmente prestar atenção ao que voltou a bater na porta, pedindo para Jiang Cheng deixá-lo entrar do contrário eles ficariam ali a noite toda.

Não surpreendentemente, Jiang Cheng o mandou ir para a casa do caralho e disse que nunca mais queria vê-lo.

"O que aconteceu?" murmurou Wangji, confuso.

"Eu estraguei tudo..." choramingou Wuxian, derretendo em seus braços, quase caindo no chão de tão mole.

"Wei Ying" Wangji o segurou novamente, dizendo seu nome naquele tom que significava que era provavelmente apenas mais uma briga.

Xichen, entretanto, precisava discordar desse pensamento — Wei Wuxian tinha feito uma coisa muito errada dessa vez. Ele não era protetor como seu irmão a ponto de tomar o lado de Jiang Cheng em um piscar de olhos ele estando certo ou não, contudo também não era injusto. Na realidade, naquele momento Xichen estava bravo. Não era sempre que as brincadeirinhas de Wuxian o faziam ficar assim, em fato a vez que ele acidentalmente assustou Wangji e o fez cair na piscina no meio de um jantar importante foi a única, mas Wanyin realmente não merecia ter sido arrastado para a bagunça que o Wei aprontou assim, muito menos depois de ter avisá-lo milhares de vezes para não se intrometer.

Jiang Cheng desde criança queria ser confeiteiro. Ele sempre teve um jeito para cozinhar e todo mundo sabia, entretanto doces eram sua especialidade. Yanli obviamente tinha um dedo nisso, mas enquanto ela preferia muito mais fazer pratos salgados, seu irmão tomou completamente o outro rumo e ainda pequeno começou a decorar bolos e coisas parecidas. Seu sonho era abrir uma confeitaria um dia, algo só seu, confortável e aconchegante. O problema é que, como herdeiro das empresas Jiang, ele não poderia fazer nada disso. Sua mãe sempre foi contra esse sonho, dizendo que era algo bobo e humilde demais para alguém como ele, sangue nobre, da elite. Não podendo contrariá-la, Cheng apenas aceitou.

Wei Wuxian, entretanto, nunca foi de desistir fácil das coisas mesmo que ele tivesse que empurrar os limites para longe. Quando Jiang Cheng, que até então fazia doces por hobby e postava fotos deles em uma conta do Instagram onde ele poderia agir livremente, recebeu o convite de participar de um concurso famoso de confeiteiros, seu irmão rapidamente ficou animado, pedindo para ele responder o mais rápido possível que iria participar. Apesar do entusiasmo, Jiang Cheng sabia que as coisas não eram fáceis assim — mesmo se ele arrumasse tempo para participar de uma competição, o que por si só já parecia surreal levando em conta o quanto trabalhava, sua mãe certamente não ficaria feliz de vê-lo participando.

Desculpas necessáriasOnde histórias criam vida. Descubra agora