Capítulo 3.

943 62 12
                                    

Vicky: 8 anos.

Existe algo mais chato, mais triste, mais depressivo, do que a própria pessoa que cuidou de você está doente? Sim, a minha tia Lara estava super doente, teve que ficar de cama durante um bom tempo, tendo que tomar injeções, e ficar o dia todo recebendo soro na veia do braço.

Durante esse tempo, eu tive que me virar sozinha, como se eu não tivesse ninguém ali comigo, e depois ainda teria que cuidar da minha tia, se não ela de um jeito ou de outro ia me botar de castigo!

Tive que aprender a cozinhar algumas coisas básicas, como: arroz, feijão, frango, carne e ovo.

Decidi preparar um prato pra mim e pra minha tia com arroz, feijão, e carne. Quando estava tudo pronto, eu levei os pratos até o quarto da minha tia, para que a gente comesse juntas.

Eu: Oi tia! Eu preparei um prato básico pra gente comer, espero que goste, pois fiz com muito amor, para que você fique boa logo! - Disse entregando o prato a ela.

Lara: Garota! Você acha que eu vou comer essa porcaria que você fez? Você chama isso de comida? Você tem é que engolir tudo isso, pra morrer com o próprio veneno que botou nesse prato! - Disse jogando toda a comida em cima de mim.

Como assim morrer com o meu próprio veneno? A minha própria tia desejava a minha morte? Eu a amava tanto, mesmo ela as vezes me agredindo, foi ela que me acolheu quando eu mais precisava, quando eu tinha apenas 3 anos e fui abandonada na escola, pois a minha mãe nunca mais voltou, nem o meu pai!

Eu: Tia, por que disso? Por que está fazendo isso comigo? E rejeitando a comida que eu fiz pra senhora!

Lara: Cala essa boca imunda garota! Você não presta e nunca vai prestar sua ridícula! Você nunca reparou que em todo lugar que você vai, todo mundo te rejeita, te humilha? Sabe por que? Porque você é um lixo! LIXO!!!

Naquele momento, lágrimas e mais lágrimas saíam dos meus olhos, eu não aguentava escutar tudo isso vindo da boca da minha tia! Como eu sabia que ela não teria forças para ficar de pé, resolvi correr dali, e me trancar em meu quarto, a vida pra mim, estava uma verdadeira merda, talvez não poderia ser pior!

**********

Eu tinha escutado a voz da minha tia, então certamente ela estaria falando ao telefone com alguém. Me aproximei da porta e tentei escutar ao máximo o que ela falava, e com quem falava!

Lara: Vanessa, você tem que me ajudar, eu estou aqui na merda com uma menina chata, nojenta e ridícula, não sei aonde eu estava com a cabeça quando quis ficar com ela! Nem os próprios pais quiseram essa menina!

A minha tia não queria mais ficar comigo? E ia talvez me dar pra essa bruxa da Vanessa, essa mulher sempre foi muito ruim, um dia eu fui na casa dela, e ela batia e agredia os próprios filhos! Bom, isso já aconteceu comigo, mas eu acho super errado os pais baterem nos filhos.

Resolvi sair do quarto e ir até aonde minha tia estava, ao chegar lá, olhei pra ela com uma cara de triste, pra ver se ela tinha um pouco de pena de mim, e também tentar descobrir o porque dela está ligando para a Vanessa.

Eu: Tia, por que você estava ligando para a Vanessa?

Lara: Como você soube que eu estava ligando pra alguém? E principalmente pra Vanessa? - disse com um olhar indignado.

Nessa hora, confesso que fiquei com medo dela, ela parecia que queria me matar, como se eu tivesse cometido um crime super horrível, que merecia até morte do que apenas uma prisão!

Eu: Tia, eu não queria, mas acabei escutando um pouco da sua conversa com ela, me perdoa por favor! Eu prometo que eu nunca mais faço uma coisa dessas!

Lara: É, também acho que nunca mais vai fazer isso, pois agora vou te dar uma lição para que nunca mais fique escutando as minhas conversas!!!

Eu desde pequena sempre fui muito lerda, não entendi direito porque ela falou essa frase, então fiquei imóvel, até que ela pegou um vaso de decoração que tinha do lado dela, e jogou com toda a sua força que possuía em cima de mim. Acabou caindo na minha cabeça, e eu acabei desmaiando.

**********

Só acordei quando estava no hospital, eu não sabia quem tinha me levado até ele, sendo que minha tia não conseguia sair da cama, e mesmo que conseguisse eu acho que ela não iria me ajudar.

Médico: Que bom que acordou menina! Parece que você quebrou a sua cabeça, por sorte a sua vizinha te ajudou hein?

Quebrei a minha cabeça? Então era esse o porque da minha cabeça está doendo tanto, como a minha tia poderia ter tanta força de chegar a esse extremo? Eram muitas perguntas ques surgiam na minha pequena cabeça quebrada! Mesmo eu estando na merda, ainda conseguia fazer piadas com a situação.

Eu: Doutor, eu vou ficar com a minha cabeça quebrada pra sempre?

Médico: Não, né? Vamos dar alguns pontos na sua cabeça, para que volte ao normal logo. Por sorte você não perdeu a memória, hein?

Eu: Eu ainda poderia perder a memória?

Médico: Claro que sim! Já aconteceram muitos casos que os pacientes perdiam a memória! Mas felizmente não foi o seu caso né princesa?

Eu: Nossa, que sorte que eu tenho, hein?- disse em um tom sarcástico.

**************

A minha vizinha Vilma me levou para casa, em zeu lindo carro vermelho, ao chegar lá, ela me deu um pequeno beijo na testa.

Vilma: Se cuida viu Vicky? Vê se não fica quebrando outras coisas por aí, tá princesa?

Concordei com a cabeça, e admito, me arrependi, pois fiquei com uma dor de cabeça mais do que insuportável! Apesar de todos os problemas que estavam acontecendo comigo, eu até que estava um pouquinho feliz, pois parecia que eu não estava completamente sozinha, eu tinha a Vilma do meu lado, me protegendo, e podemos dizer, cuidando de mim!

Ao entrar na casa, não soube o que fazer, não sabia se ia falar com a minha tia, ou se ia apenas para o meu quarto ficar distante de todos. Entrei em meu quarto, e quando ia fechar a porta, escuto a voz da minha tia gritar.

Lara: VICKYYYYY, SAI DESSE QUARTO AGORA E VEM AQUI, POIS EU SEI QUE VOCÊ CHEGOU!

Apesar dela está doente, ela ainda tinha forças para gritar bem alto, tão alto que o mundo todo poderia ouvir.

Mas e agora? Eu iria até ela? Eis a questão. Caminhei até o quarto dela tremendo, eu não estava tremendo de medo, mas sim de frio, pois não sei por que, sempre que vai chegando Dezembro vai ficando muito frio.

Eu: Viu o que você me fez? Está satisfeita agora? Você quebrou a minha cabeça, e destruiu meu coração! Tia Lara, eu posso parecer uma menina estúpida de apenas 8 anos, mas eu te amava demais, mais do que tudo que possa existir nesse mundo, pois quando eu estava sozinha, sem meus pais e sem ninguém, você é que me acolheu, você é que me deu moradia e alimento, e durante uns tempos, você ainda me deu carinho e amor, tudo que uma mãe da ao seu filho, e pode acreditar, eu te amava como uma mãe! Como a mãe que me abandonou um dia!

Após dizer isso, não sei o que aconteceu exatamente, mas derrepente lágrimas escorrerem pelo o rosto dela, não sei se era emoção ou arrependimento, só sei de uma coisa, não importa o que ela iria fazer ou falar, eu sempre a amaria.


Hi girls! Aí está mais um capítulo, espero que tenham gostado, e beijos para as melhores leitoras do mundo!

Apenas diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora