❤️Milla
Finalmente o ônibus que me levaria de volta para casa parou no ponto como sempre lotado. Não haviam assentos disponíveis e tive que ir em pé mesmo como de costume. Eu estava exausta. Meu trabalho como atendente de telemarketing me consumia, era cansativo e estressante. Eu estava realmente cansada dos problemas financeiros que me assombravam todos os dias. Ganhava mal. O salário mensal dava apenas para pagar as contas de água e energia, o aluguel e fazer umas compras bem básicas para alimentar a mim e ao meu filho.
Apesar de ter concluído a faculdade de Administração e Marketing e feito cursos de idiomas (inglês e espanhol) nunca fiz nada na área além de estágios. Eu imaginava que aos vinte e cinco anos (minha idade atual) eu já teria uma vida profissional satisfatória, mas a realidade não era essa. Estava complicado viver em um país onde muitos cursavam universidades, mas ao concluir não existiam boas oportunidades de trabalho. Com a crise econômica que se instalou no Brasil a situação só piorou e vi muitas pessoas perderem seus empregos.
Eu queria mudanças na minha vida. Queria poder proporcionar ao meu filho uma vida melhor, mas estava difícil. Entrei na empresa de call center para "passar uma chuva" e já estava lá há três anos. Em todo esse tempo nunca desisti de encontrar algo melhor para mim. Com esses pensamentos cheguei ao meu destino. Desci do ônibus e caminhei até a creche para buscar meu filho. Léo tinha seis anos. Era um garoto doce e alegre. Aquela pessoinha era quem me fazia ter forças para continuar sem pensar em desistir. O que eu mais queria era poder dar ao meu pequeno todo o suporte para que ele se tornasse um grande homem. Fui abandonada pelo pai dele quando o mesmo soube que eu estava grávida e desde então não sabia do seu paradeiro.
Ao chegar na escolinha agarrei meu filho e o enchi de beijos. A creche não era tão distante de casa então fazíamos o trajeto a pé mesmo. Como Léo era um garoto bem falante íamos conversando no caminho.
- Mamãe adivinha que filme assisti hoje?
- Hum...deixa eu pensar...
- Moana! - gritou sem ao menos me dar algum tempo para responder.
- Você nem me deixou adivinhar. - falei rindo.
- Você não ia acertar mesmo mamãe!
- E o filme foi bom? - perguntei interessada.
- Super legal mãezinha!
- Me conta como foi?
- Vou te contar as partes que eu mais gostei tá bom?
- Tá bom! Pode contar!
Fomos caminhando pra casa enquanto ele falava sem parar sobre o filme. Quando vejo o Léo e ouço ele tagarelar sem parar penso em meus pais. Em como eles seriam felizes em ter aquele anjo maravilhoso por perto, mas infelizmente eles já não estavam mais entre nós. Nem chegaram a conhecê-lo.
A companhia do meu filho era preciosa e terapêutica pra mim e eu sempre tirava um tempo no meu dia para estar com ele. Então todas as noites a gente jantava juntos, eu ensinava a tarefa escolar e brincávamos um pouco. Geralmente durante a semana eu não fazia tarefas domésticas. Adiantava tudo no final de semana a fim de que minhas noites fossem livres para o meu pequeno. Essa era a nossa rotina.
Nos dias que se seguiram aconteceram coisas estranhas no meu trabalho: muitas reuniões de diretoria e rumores saídos da boca de funcionários. Eu e meus colegas ficamos sabendo que uma grande quantidade de pessoas seria demitida. Fiquei preocupada, mas mesmo assim prossegui com minhas atividades diárias. No final do expediente fui chamada pelo meu supervisor para o que seria uma "reunião". Eu e mais 49 pessoas. O que ouvi naquele final de tarde não foi nada animador. Fui desligada da empresa. Eu e todos os meus colegas perdemos os nossos empregos. Não sabia bem o que seria de mim dali pra frente, mas sabia que precisava de um novo trabalho o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Companhia - Min Yoongi
Romance[CONCLUÍDA] Milla chegou a Barcelona com o intuito de melhorar de vida e proporcionar um futuro melhor ao seu filho depois de ter passado um período difícil no Brasil. Min Yoongi saiu da Coréia do Sul a fim de expandir os negócios da família Min em...