A Definição

175 2 0
                                    

        Muitos de nós já ouvimos falar de amizade colorida, aquela amizade onde se tem uma troca de intimidades, confissões, e possivelmente sexo. Isso sem afetar a amizade que se tem (ou pelo menos é isso que nos enganamos ao combinar). Também já ouvimos falar de amantes, de qualquer sexo que seja, onde uma pessoa é casada, e procura um caso fora da relação.           Eu, por mais de uma vez, consegui a combinação de ambos. Mas não as partes "boas", as partes "ruins". São casos que me envolvi com uma pessoa compromissada, e existe todos os jeitos de uma caso, como: contas falsas pra se falar, não poder contar sobre a pessoa pra ninguém, esconder os fatos, se caso se encontrar na rua, tem que fingir que não conhece. E tem também as características de uma amizade colorida, como contar segredos mais íntimos, partilhar certos acontecimentos, mas não tem o contato físico. Por isso decidi chamar de "amantes em preto & Branco". Uma amizade colorida que perdeu sua cor ao se tornar amantes.          As pessoas compromissados me procuram pois algo está faltando em seu casamento, e eu não julgo, creio que sou um bom ouvinte, dou bons conselhos. Mas elas não querem ficar comigo. Não fisicamente. Sou um estepe para o casamento delas. Alguém que as conhece melhor do que ninguém, sabe as fraquezas e pontos fortes, o que alegra e entristece, porque eu escuto, eu presto atenção, o que a maioria das pessoas casadas não fazem. Não existe mais a "conquista" a ser feita, então tomam isso como garantido. E quando alguém, como eu, aparece, e lembra de datas bobas, de certos gostos, do café preferido, do jeito que gosta seus ovos fritos, isso desperta interesse. Mas não o suficiente pra largar o garantido que se tem, pra arriscar algo novo. Isso jamais. Essas pessoas escolhem, por vontade própria, viver uma vida ordinária, do que ter vários momentos extraordinários em suas vidas. E o pior, eu sempre saio como vilão da história, nunca como um príncipe resgatando a donzela em perigo.           Apenas um detalhe, que muitos esquecem: se você não calibra o estepe do mesmo jeito que os outros pneus, quando mais precisar dele, ele vai falhar com você.

Amantes Preto & BrancoOnde histórias criam vida. Descubra agora