Número 8: Fizemos uma festa insana

600 19 2
                                    

De: Jake Berman <Jake.Berman@kljco.com>

Data: Seg, 16 mar, 6:10 a.m.

Para: April Berman <April.Berman@pmail.com>

Assunto: Visita a NY

Oi, princesa,

Vamos para Nova York para um casamento no fim de semana do seu aniversário — ficaremos no Plaza. Não dará tempo de ir até Westport — chegaremos ao aeroporto de LaGuardia no final da manhã de sábado e o casamento é às 17 horas no mesmo dia. Sinto muito por não podermos te ver no dia do seu aniversário (o presente está a caminho), mas podemos esperar que pegue o trem e se junte a nós para o brunch dos forasteiros no domingo?

Com amor, papai

Enviado do meu BlackBerry

PROBLEMAS FINANCEIROS

— Então — disse Vi, quando ela, Lucy e eu estávamos na Hula. — Noah ainda está sendo um bebezão por causa do dinheiro que você pegou com Hudson?

Encolhi-me ao ouvir Vi chamá-lo de bebezão. Eu podia pensar isso dele. Vi, não. Assim como eu podia achar que Vi

era mandona, mas Noah, não. E ninguém, a não ser eu, poderia achar que meus pais eram uma droga.

— Noah quer que eu pague de volta o mais rápido possível — falei. — O que faz sentido. Ninguém quer ficar em dívida com outra pessoa.

— Quanto ainda deve? — perguntou Lucy.

— Mil e novecentos. No início do mês terei mais 800. E espero que o presente que papai mencionou no e-mail seja um cheque.

— Deveríamos fazer um evento para angariar fundos — disse Vi com os olhos brilhando.

Lucy se recostou.

— De que tipo? Lavar carros?

Vi fez que não com o dedo indicador.

— Não vou ficar lá fora de biquíni me inclinando sobre carros. Faremos uma festa — respondeu ela.

— Nós sempre fazemos festas — falei.

— Não, quero dizer uma festa.

— Como as que fazem nos filmes de adolescentes! — exclamou Lucy. — Aquelas em que as casas são detonadas no final!

— Exatamente! — disse Vi. — Mas sem detonar a casa.

— Vejo que isso vai nos custar dinheiro — falei. — Mas como vai angariar dinheiro?

Vi deu de ombros, como se fosse óbvio.

— Cobraremos 5 dólares para entrar e cobraremos também pela comida e pela bebida. E aí está.

— Claro — falei. — Por que não?

— Quando vai ser? — perguntou Lucy.

— Sábado que vem à noite — respondeu Vi. — Óbvio. No aniversário de April.

— Vamos fazer na sexta à noite — falei. — Tenho de pegar o trem para Nova York no domingo de manhã e não posso estar de ressaca.

Não conseguia acreditar que papai iria para Nova York e me faria pegar o trem para vê-lo em vez de ir me ver. Não que eu o quisesse perto da casa. Mas ainda assim. Era o fim de semana do meu aniversário e eu teria de fazer todo o esforço.

— Sexta à noite, então. Será seu aniversário à meia-noite mesmo.

— U-huu — comemorei, de modo falso.

10 coisas que nós fizemos e provavelmente não deveriámosOnde histórias criam vida. Descubra agora