Capítulo 19 - Medos e incertezas

23 3 0
                                    

✥------------✥------------✥

É como dizem: Cada um de nós temos nossos próprios desejos e ambições; Nossos sonhos e medos. E é exatamente por isso que corremos atrás e acreditamos em algo. Esta força invisível que nos inspira a querer sempre mais. "Não desista" é o que diz. Acreditamos mesmo não sabendo o que nos aguarda. Porque ainda há uma longa caminhada pela frente. E se pararmos agora, não poderemos descobrí-la.

- Sabe que tipos de animais silvestres tem por aqui?

- Não. É a minha primeira vez fazendo o teste. Mas já ouvi boatos... - Empurrava as folhas com as mãos. - Cuidado! - Eles se virou. - Os fios estão escondidos entre as moitas.

- Maravilha! Pra variar minhas chamas se apagaram.

- Porque não acende novamente?

- Só posso fazer isso uma vez ao dia. Concentrar o poder requer muita energia... E eu to faminto!

Acompanhando seus passos, começaram a andar juntos.

- Dá pra segurar direito?

- Porque não usa a sua lanterna!?

- Se eu tivesse não estava aqui com você. - Olhou para ela indignado. - Agora me dá isso daí.

- Não! - Brigavam entre si. Até que a única iluminação que tinham se apaga. O objeto havia caído no chão.

- Isso é culpa sua! - Ela apontou para ele.

- Merda... Se tivesse me deixado segurar, isso não teria acontecido!

Pegando em suas mãos, dá algumas batidas para ligá-la.

- Não vai funcionar por muito tempo. - Observava o continuo pisca-pisca de sua lanterna. E entregou para ele. - Se deixar cair mais uma vez, eu jogo isso na sua cara!

- Tá, tá...

Segurando em seu braço, seguiram caminhando.

- O que está fazendo? - Perguntou assustado.

Olhou para todas as quatro direções rapidamente.Ela era realmente muito hábil. E finalmente para cima.

- Não desta vez. - Girava sua estrela da manhã. Era uma arma composta de uma esfera de espinhos ligada a uma corrente. Uma espécie de serpente era criada com água. - Porque não saí logo daí?

- Haha! - Um chute envolvido em espinhos a acertou. Mas claro, defendeu rapidamente com sua arma. - Você é divertida! - Concluiu arrastando os pés.

Blaze iluminou na direção dos dois para ver o que estava acontecendo. Uma luta. Era um garoto ruivo baixinho. Ele podia ler em seus olhos. Aquele garoto não era normal.

- Hum...? - Ele olhou para onde via a luz. - Eu ainda não conheço você... - Sorriu. Não parecia um sorriso falso. Era o que pensava.

- E quem é você? - Começava a se aproximar.

- Blaze... Não!

O garotinho era muito rápido. Em segundos um soco o acertaria, se não fosse a esquivada dele.

- O que quer afinal?

- Bem... Eu também não sei! - Sorriu mais uma vez. - Não me lembro... Mas eu quero lutar!

Erguendo sua espada, apesar de não poder acender suas chamas, continuava atacando como se fosse uma arma simples.

- Tira o pé da minha janta! Fala sério!

Olharam duvidosos.

- Procure algo pra fazer. Algumas medalhas, sei lá! - Virou as costas. - Ainda to morto de fome.

- Hum...? - Olhava para ele sem entender. - Quer dizer que não vai lutar comigo? Está rejeitando meu convite?

- Isso aí.

- Mas por quê!? - Ele chorava. Realmente parecia uma criança. - Eu não vou permirtir!

Um açoite de espinhos o cercava. Blaze apenas cortou em pedacinhos.

- Já está me irritando... - Blaze começou a dizer. Jogou a bolsa para Zoe. - Muito bem. O perdedor deve entregar tudo o que tem na bolsa. As medalhas, comidas, armamentos, etc. Eu aceito seu combate. Seu arrobadinho!

O garoto sorria alegremente.

- Sim, sim, sim! É disso que estou dizendo. Finalmente! - Correndo em completa animação, ele pulava de todas as direções. Fazia dos espinhos como um apoio para pular das árvores.

Blaze bloqueava os ataques e cortava em pedaços com destreza. Se lembrando de Storm, diz a mesma coisa que ele lhe disse um dia. Riu imaginando.

- É só isso que sabe fazer? Pensei que fosse mais forte...

- Sim, sim, sim! - Ele dizia empolgado. - Haha!

Era apenas uma criança. Parecia ter uns 6 anos de idade. O que estava fazendo ali? Só se pode entrar no Instituto com 10 anos.

- O que faz aqui, afinal? Não tem 10 anos, estou certo? - Dizia enquanto lutava.

- Eu apenas vim para lutar. - E novamente ria dizendo.

É cada louco nesta história.

- Sabe que não pode lutar o dia inteiro, não é?

Ele deu um passo para trás.

- Finalmente desistiu?

- Eu não vou desistir!

Puxando-o com seu laço de água, o prendeu na árvore.

- Me tire daqui!

- Bem... Parece que acabou.

- Isso não é justo! Você atrapalhou Zoe! - Gritou ele preso.

- Você o conhece? - Blaze pergunta.

- Infelizmente sim. - Suspirou se assentando no chão. - Muito bem... Este aqui é Blaze. - Apontou para ele. - Blaze... Este aqui é...

- Deixa, eu! Posso? Posso?

- Tudo bem...

- Eu sou Roni. E foi um prazer conhecer, alguém tão forte como você!

- Eu também. - Sorriu. - Mas... não é muito novo pra estar aqui?

- Você diz isso mas tem apenas 10 anos.

- Ele é bem espertinho... - Zoe informou. - Deixarem ele passar nos testes. Apesar de ter apenas 6 anos de idade, ele é muito bem treinado. É como uma tradição no país da Terra. Geralmente desde de criança os meninos são escolhidos. Então desde de bem pequeno, ele vem treinando. Minha melhor amiga é sua irmã, então nos conhecemos assim...

- Entendi... Já que venci... - Pegou a mochila e revirou. - Armas e brinquedos? Não tem nada mais? Nem uma frutinha?

- Eu comi uns insetos por aí.

Os dois expressaram uma cara de nojo.

- Nada... Eu vou morrer de fome.

- Tá legal! - Pegou duas barrinhas. - Podem pegar. Amanhã eu... Dou um jeito. - Entregou-o para eles. E desfez o laço.

- Obrigado! Sabe que não precisava fazer isso, né? Eu iria caçar...

- Além de tudo... É um ingrato. - Murmurou.

- Mas obrigado, de verdade. É muito difícil encontrar pessoas gentis ultimamente. Muito difícil.

- Pelo menos vocês tem sorte de me ter por perto! Ai de vocês, se não fosse eu...

- Também não é pra tanto...

- Como é que é!?

Eles riram alegremente. E ficaram próximos para se aquecer. Aqueles três se tornarão bravos soldados. Disso eu tenho certeza.

✥------------✥------------✥

Theff - Fire - Livro 1 (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora