Eu acordei mais cedo naquela manhã, fiz um pouco de café e dei uma olhada nos armários. Eu precisava fazer compras, era minha vez de fazer já que a Grace havia feito da última vez.
Eu fui ate meu quarto e coloquei uma calça jeans qualquer, um moletom preto e um tênis, confortável e adequado para o frio. O mercado mais próximo ficava a uns dois quilômetros de casa, o que me rendeu um bom tempo de músicas durante o caminho.
Quando cheguei, fui direto onde eu precisava, não queria demorar muito, hoje era meu dia de folga e eu queria passa o dia no sofá sem fazer absolutamente nada.
Eu passei as compras no caixa e peguei as sacolas. Eu não calculei bem a quantidade de coisas e acabei com mais sacolas do que eu conseguia carregar.
-Liz? - eu ouvi uma voz familiar atrás de mim, eu me virei e dei de cara com Haz.
-Oi Haz... - eu disse meio sem jeito, por favor senhor, que ele esteja sozinho.
-Você parece precisar de ajuda, vem, me dá umas eu te ajudo - antes que eu pudesse dizer algo, ele pegou as sacolas de uma das minhas mãos.
-Não precisa, não quero atrapalhar... O que for que você esteja fazendo.
-Eu só estava dando uma volta. - ele da um sorriso pequeno - Para onde estava indo?
-Subir a rua, eu moro lá em cima. - fiz sinal com a cabeça para a rua ao lado do mercado. - É bem longe, não quero incomodar.
-Não vai, e aliás, eu sou uma ótima companhia. - ele da um sorriso convencido.
-Ah, claro... - eu solto uma risada e começo a andar.
O caminho foi menor que de costume, conversamos sobre algumas coisas sobre a vida, sobre trabalho e claro, sobre a Grace. Ele ficou chateado quando disse que ela não estava em casa, mas não disse nada a respeito.
-Bem, chegamos - eu disse parando na porta - Se quiser entrar e beber uma água ou comer alguma coisa, o caminho não foi fácil.
-Eu aceito a água - eu abro a porta e o guio até a cozinha, fazendo sinal para ele se sentar e pego as coisas da mão dele.
Eu pego um copo e uma garrafa da geladeira, colocando na frente dele para que ele se sinta livre de beber o quanto quiser.
-Ei Liz, posso te pedir um favor estranho? - ele coloca o copo na mesa, eu paro o que eu estava fazendo e me viro para ele.
-Pode, mas não prometo que vou poder ajudar.
-Não é nada de mais, pode ficar tranquila. Lembra quando eu disse que o Tom ficou meio enciumado quando disse que virei seu amigo? - eu apenas concordo, tentando imaginar a onde ele quer chegar - Bem... Eu queria ver aquela cara de novo, ai ia te pedir para tirar uma foto comigo só para eu jogar na cara dele, era para ele ter vindo comigo mas ele não quis.
Ainda bem que ele não veio, eu teria ficado constrangida e provavelmente teria falado alguma coisa idiota.
Eu pensei um pouco a respeito, ele só iria usar aquilo para fazer raiva no Tom, e também, não era algo absurdo.
-Tudo bem, você não postando essa foto - eu disse indo para perto dele.
-Relaxa, vou mandar para ele e depois ela vai ficar bem guardada na minha galeria - ele posicionou o celular e tiramos uma foto.
-O que você ganha perturbando ele? - eu voltei a fazer o que estava fazendo.
-Boas risadas. Mas não defenda ele, ele também fazia isso comigo. - ele ficou em silêncio por um tempo - Posso pegar seu número?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Consequências de Uma Noite
RomanceDuas amigas que são apaixonadas pelo ator Tom Holland recebem uma oportunidade única de conhecer o ator. Sem pensar duas vezes, elas topam. Cada uma com seu jeito peculiar de ser, vão a uma festa onde poderão encontrar o tão amado ator. Mas e se em...