o dia seguinte

297 21 3
                                    

acordei pronto pra fazer o que sempre faço: meter a cara no trabalho e procurar me ocupar de qualquer geito mas... eu tava diferente... quero ser diferente... sei lá, decidi seguir meus instintos.
fiz um café e comprei uns salgados na padaria, quando meu amigo acordou a mesa tava posta, tudo bonitinho mas ele ficou surpreso com o fato de eu ainda estar em casa.

_ quê isso? disse perplexo.

_ meu pedido de desculpas.

_ uau... não precisava... disse ele sem geito.

_ precisava sim, vc é importante pra mim não quero perder sua amizade!

_ ta bom, ja é, vamos... vamos parar de falar dessa situação a partir de hoje...

_ acho melhor conversarmos logo sobre isso, deixar pra lá vai ser pior.

_ não não, morreu o assunto!

_ senta ai e vamos logo conversar! eu tava decidido a resolver logo, não ia fugir como sempre fazia. ele sentou.

_ Eu realmente não menti quando disse que sentia atração por vc

_ mas que...

_ eu ainda não acabei! se vc ta confuso imagina eu, realmente demorei pra assumir a mim mesmo isso, eu gosto de vc como amigo e sinto tesão por vc também, naquela noite eu não resistir e aconteceu o que aconteceu, me desculpe!

_ que loucura alan! tesão por mim... o que vamos fazer?! meu amigo tava perturbado com o que disse.

_ somos amigos! e eu te prometi que nunca mais iria tocar em vc... me aproximei dele e o abracei e em seus ouvidos disse: _ a não ser que vc queira. sorrir e ele me empurrou.

_ tu ainda tira graça!

_ foi mal, tenho que ir trabalhar, até mais tarde.

aquela conversa me tirou um peso enorme, que alivio.
ricardo ficou estranho mas eu tentei fazer de tudo pra voltar ao normal. tratava ele normal, dava espaço, respeitava sua privacidade mas procurei ter momentos com ele tambem, assistir filme, sair e ele inventava algo pra não tá sozinho comigo.
esses dias me sentir muito só. por sorte meu amigo Gabriel veio me visitar, tomamos umas cervejas, jogamos video game e jogamos conversa fora... gabriel tava mais pra la do que pra ca, eu tava bem bacana mas não nesse ponto.

_ relaxa ai mano dormi ai amanha tu vai!

_ mano é nós, sabe que tu é meu mano né,parcero... óh... te considero muito... muito...

_ eu sei mano é nós... deita ai vai.

ele deitou no sofá e aproveitei pra tomar um banho. quando eu tava saindo do banheiro de toalha o ricardo chega e olha a bagunça que tava a sala, latinhas, prato com petiscos, pacotes de salgadinho...

_ que zona heim alan!

_ foi mal ! . falei sem geito. _ vou arrumar começando com esse!
fui ate o gabriel e carreguei ele

_ vai levar ele agora? ja viu que horas são!

_ não. vou levar pro meu quarto. amanha ele vai.

_ a... ta.
ele me olhou muito desconfiado. decidi não ligar. joguei ele na minha cama e atei uma rede pra mim, antes de dormir fui arrumar aquela bagunça e Ricardo tava na cozinha.

_ que susto! pensei que vc tinha ido dormir

_ escovando os dentes. ele tava mesmo me evitando.

_ deixa eu ir... . decidi arrumar só amanha. entrei e tranquei a porta. cara, não vou forçar mais nada, se ele quer me evitar que seja, não vou mais insistir.
.
.
.

levantei cedo e vazei pro trabalho, gabriel ficou dormindo. o dia foi bem estressante, não conseguir me concentrar e Ricardo meu chefe notou;
_ alan vc é um otimo funcionário e pro seu bem vai entrar de férias.

_ não quero férias, só tô com dor de cabeça.

_ não to perguntando, terminou esse turno vá ate o RH . seu ricardo saiu batendo a porta. eu realmente não sei o que vou fazer com tanto tempo livre.
cheguei em casa só querendo descansar, pra minha surpresa ricardo estava em casa.

_ e ai mano

_ ãnh! e aí! .falei surpreso.

_ vamo assistir um filme?

quis dá uma moral pra ele mas a dor de cabeça tava me matando.

_ hoje não tô com disposição, outro dia a gente assiste!

_ ta bom

segui pro banheiro ansioso por um banho. quando entrei no quarto levei um susto com gabriel deitado na cama mexendo no celular.

_ bixu tu passou o dia todinho aqui?

_ foi, preguiça de ir pra casa... Ah valeu pelo short. falou sorrindo.

_ seu folgado!

_ que folgado o que, não viu que arrumei a bagunça que fizemos!

_menos mal! arreda aí! empurrei ele e deitei do seu lado!

_ ei vai pra rede!

_ vou ficar tonto... a discussão foi interrompida pelo ricardo abrindo a porta. calamos e ficamos olhando pra ele.

_ é que tem pizza na mesa, se vcs quiserem...

_ já é mano! gabriel deu um pulo da cama e saiu em disparada.

_ TRÁS PRA MIM! gritei pra ele.

_ é... to de saída, mas tarde volto. falou ricardo. confirmei com a cabeça e ele saiu. que esquisito, ele nunca avisa quando vai sair.
Gabriel trouxe duas fatias pra mim e quando vi era minha preferida, tropical, aqueles pedaços de abacaxi davam um gosto todo especial, gabriel atendeu uma ligação e em seguida foi embora, assim que acabei, tomei um remédio e me deitei pra dormir.
.

.

.
.

Ele Era meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora