✥------------✥------------✥
Os estudantes chegaram extremamente cansados a sala central. Alguns descabelados, outros com fome ou sono. De qualquer forma, todos estavam bem deprimentes. Menos aquele garoto ruivo, é claro. Talvez seja um caso á parte.
Caminhando enquanto conversava com o grupo, se lembra de que alguns minutos atrás estavam perdidos na floresta.
- Se não fosse o Jack, ainda estaríamos lá. - Zoe sorriu. - Não podemos muito confiar nos "instintos" do Blaze.
Eles riram.
- A qual é! - Riu constrangido. - Apenas tentei ajudar.
E pela primeira vez ele conseguira fazer amigos de verdade. As pessoas do lugar onde ele morava, o julgavam pois sabiam quem ele era. Provavelmente alguém havia dedurado que havia um híbrido por lá e vieram buscá-lo. Mas agora, na capital, onde ele tinha tanto receio e medo, haviam pessoas muito gentis. Porque a verdade é que, apesar de serem poucas, ainda existem pessoas boas no mundo. E era por causa disso que continuava seguindo em frente, mesmo entendendo pouco sobre o mundo que o rodeava. O sorriso que ele provocava em cada um, era o motivo de ainda continuar ali.
- Obrigado. - Sorriu andando um pouco á frente.
- Hum...? - Jack e Zoe perguntaram.
- Pensei que... Desistiria assim que chegasse aqui. Mas vocês... - Colocou a mão atrás do pescoço. - Bem... Não é nada...
- Agora fiquei curiosa...
- Verdade. O que é?
- Deixa pra lá... - Olhou para frente. - Heide nos espera...
E assim entraram na fila de cada guilda para entregar suas medalhas. Haviam pessoas que contavam e escreviam as cartas para entregar aos pais dos alunos. Na carta, estava escrito se o aluno foi reprovado ou não. Depois disso, os estudantes foram pegar seus pertences em seus quartos e se despedir para o final de semana. Só saberiam se voltariam daqui 3 dias, em alguns minutos.
- Joe, James! - Bateu na porta.
- Pode entrar! - Alguém gritou.
Observava que Joe lia algum livro e James jogava um objeto contra a parede.
- Não vão arrumar suas coisas? - Se sentou em sua cama.
- Eu tenho medo... - James dizia, olhando para parede. - De não conseguir passar. Não quero abandonar este lugar...
Um silencio se estabeleceu. Todos tinham medo. Não era qualquer um que conseguiria. Era um colégio de Elite.
- Mas... Se não conseguir pode tentar de novo. E se não conseguir novamente, tente mais uma vez! - blaze sorriu. - Storm me disse isso...
- Seja lá quem tenha dito isso a você, tem razão. - Joe completou. - O problema é...
- Não quero pensar neste tipo de coisa. De onde eu venho dizem que pensamentos negativos podem trazer ainda mais problemas. Então... Mesmo que seja uma falsa fé.... Eu preciso e prefiro acreditar. Eu serei um estudante.
_____________________________________
Minutos depois...
Cada aluno aguardava em uma respectiva sala. Conforme os pais iam chegando, eles dispensavam os alunos.
- Blaze. - Uma mulher o chama. - Pode ir.
Se levantando e pegando sua bolsa, segue o corredor. Ouvindo alguns passos, vira em sua direção.
- Blaze! - Thunder sorri e se aproxima, bagunçando seus cabelos. - Como foi?
- Bem... Eu...
- Peguei a carta. - Disse Storm. - Parece que hoje tem pizza!
- Quer dizer que... Quer dizer que eu... - Começou a dizer contente.
- É... você é oficialmente um estudante do Instituto.
- Isso! - Comemora.
- Não precisa fazer tanto barulho assim...
- Deixa ele comemorar. - Thunder ri.
- É verdade... - Se lembrou. - Ainda não entregou minhas 100 pilas...
- Não enche. - Seguiram até o estacionamento. - Não tenho todo esse dinheiro.
- Uau! Carro novo? - O garoto pergunta.
- É... Esse se chama Subaru e alguma coisa. - Alisou com as mãos o carro azul. - Não é uma gracinha?
- E desta vez eu vou dirigir. - Sentou-se no banco da frente, fumando. - Thunder é perigosa demais no volante.
- Estraga prazeres... - Sentou-se no banco ao lado. Blaze foi no banco de passageiros.
- E então garoto? - Ligou o carro, jogando o cigarro fora. - Como foi o teste?
- Eu quase morri.
- No segundo teste? - Ela pergunta.
- Nos dois. Mal sei por onde começar... Esse colégio parece mais um hospício. Heide, aquela velha, o diretor... Há o diretor!
- O que tem ele? Ele parecia ser bem reservado.
- Cheguei atrasado na fila. Entrei na guilda errada, quando fui sair de lá, tropecei em uma maldita lixeira. O diretor fez questão de chamar atenção para o fato. Depois o primeiro teste, mal consegui fazer, mas... Consegui a tempo. Um cara roubou meu lanche e conheci um outro que chama Jack. - Dizia sem parar. - Depois o segundo teste... Cheguei atrasado de novo, esqueci o alimento, roubaram minhas medalhas 2 vezes e ainda tive que matar um monstro. Fora isso... Acho que estou bem.
- Haha! - Os dois caíram na gargalhada.
- Eu disse que ele era parecido com você.... - Tocou no ombro do motorista. - Mas não a este ponto! - Continuou rindo por um bom tempo. - Sabe o que Storm fez na sua época? - Virou para ver Blaze.
- O que?
- Pergunta pra ele. - Sorriu maliciosamente.
- Não precisava lembrar....
- Ahh! O que aconteceu?
- Storm....
- Não, eu não vou dizer.
- Então eu mesma conto...
Suspirou.
- E lá vamos nós...
Depois de algumas horas de trajeto e muita conversa, finalmente chegaram a sua casa.
- Muito bem... Finalmente chegamos. - Storm desceu do carro, seguido de Thunder.
Ela abriu a porta do passageiro.
- Ele está dormindo. - Sorriu, passando as mãos no cabelo dele. - Eu vou levá-lo... - Pegou-o no colo e o carregava.
- Ele está muito mal acostumado... - Fechou o carro. - Bem... Pelo menos hoje a pizza é minha.
- E quem te disse que eu não quero?
- É mesmo...? Só se você chegar primeiro.
- Não escolheu a oponente certa desta vez. - Levou rapidamente o garoto até o sofá e voltou. - Uma corrida até a pizzaria?
- Pode ser. - Estralou os dedos. - Eu digo quando começamos e...
Ela correu rapidamente na frente.
- Isso não vale! Volta aqui! Sua trapaceira! - Suspirou sorrindo.
✥------------✥------------✥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Theff - Fire - Livro 1 (Em Revisão)
FantasyRiquezas, força, sentimentos e objetivos; sejam coisas abstratas ou concretas, ambas se remetem ao poder. Em um mundo não tão distante, existem seres sedentos por ele e quem o conquista está no topo, conhecido como "O Rei". Uma sociedade dividida e...