- Lizandra, você está me ouvindo?O professor de química estava parado à mim com uma expressão nada suave.
- Estou, claro - respondi, tentando sorrir.
Ele murmurou alguma coisa e voltou a dar aula. Não conseguia pensar em nada. Leonard não havia aparecido no colégio, não retornava minhas ligações e nem respondia minhas mensagens. E ainda tinha Cecília, que estava me ignorando desde o dia anterior.
Como eu ia conseguir me concentrar em alguma coisa?
O sinal tocou me fazendo sair da sala e ir em direção ao meu armário.
- Dia ruim, Liz? - Uma voz ecoou atrás de mim.
Era Angel, ou Angeline para quem não conhecia a peça direito. Ela era minha amiga desde o primário. Tinha os cabelos longos, escuros e lisos. Seus olhos eram em um tom de azul claro abaixo da sua franjinha impecavelmente reta. A garota era muito inteligente e fazia parte do time de líderes de torcida, juntamente à mim.
- Oi, Angel - suspirei. - Nada fácil.
Angel veio para a minha frente com um sorriso nos lábios.
- Todo mundo já notou que você e o novato tem alguma coisa - revirei os olhos. - Quando você ia me contar?
Fechei o armário. Começamos a andar em direção ao banheiro feminino para trocar de roupa.
- Logo, ia esperar as coisas... Se estabilizarem entre nós. - Dei uma pausa. - Estamos apenas ficando.
Ela assentiu.
- Sempre é bom mudar.
Sabia muito bem do que ela estava falando.
- Falando em mudar, quero te apresentar uma pessoa - indagou. - Uma amiga minha de Columbia que veio embora para cá e quer entrar no time, pode fazer um teste com ela?
Sorri.
- Claro - respondi.
Trocamos de roupa e formos em direção ao ginásio. Todas as garotas e a amiga de Angel já estavam presentes.
- Oi, meu nome é Beatrice - disse ela. - Mas me chame de Trix.
A tal garota era negra com longas tranças que iam até a cintura. Era mais alta que eu e parecia ser mais velha também.
- Eu sou a Liz, capitã do time - respondi sorrindo. - Vamos começar?
Fiz o teste com a Trix e ela passou, tinha de fato muito talento para a coisa. Depois decidi iniciar os ensaios pois teríamos um jogo dali à uma semana.
Cecília estava no ensaio também mas não me olhou. Nenhuma vez.
- Certo, meninas - indaguei quando terminamos - , precisamos pegar essa coreografia o mais rápido possível, ok?
Peguei minha garrafinha d'água e dei um gole.
- Você acha que conseguimos, Liz? - Perguntou Lya, umas das garotas do time.
Tinha sardas espalhadas pelo rosto fino, coberto pelos fios longos e castanhos. Era muito gentil e tinha uma energia contagiante - perdia um amigo mas não perdia a piada.
- Não acho, tenho certeza. - Respondi. - Temos que conseguir.
- Talvez se você não tivesse faltado ontem nós já estaríamos mais avançadas.
Cecília saiu do meio das outras com um sorriso cínico no rosto.
- Mas já vi que nem para liderar um time você consegue - completou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgan's - No Olho De Liz
Teen FictionVocê tem dezessete anos. É rica, tem uma família perfeita composta por uma irmã mais nova e outra mais velha, seu pai e sua mãe. Adora surfar e é líder de torcida. Você é Lizandra Morgan, uma das garotas mais cobiçadas da pequena cidade de Charlesto...