Take me back to the night we met

130 23 172
                                    

E se você pudesse voltar no tempo e refazer tudo de novo? E se, por algum acaso, a vida te desse essa oportunidade?

O apartamento onde Hoseok morava era... pequeno, por assim dizer. Era tudo muito velho, com poucas coisas quebradas e leves rachaduras nas paredes, mas ainda sim era confortável. Era um apartamento minúsculo, mas que parecia enorme para ele.

Era solitário viver por lá sozinho, era estranho acordar todas as manhãs com um raio de sol em seu rosto só porque havia esquecido de fechar as cortinas antes de dormir — e não porque alguém estava ali para lhe acordar — e era estranho tomar café-da-manhã sozinho e não brigar pela última fatia de pão. Era estranho.

Ele tinha aquele sentimento de que algo estava fora do comum, mas ao mesmo tempo já estava se acostumando com a ideia. Essa era sua vida agora.

Então era isso: ele vivia num apartamento velho que comportava ele e apenas ele. Mais ninguém.

Sabe o que mais era estranho? Quando em dias de chuva Hoseok resolvia olhar para a janela de seu apartamento e começava a lembrar de coisas passadas. Olhar para as gotas de chuva que respingavam e escorriam no vidro da janela era torturante, pois traziam memórias à tona.

Ele sempre amou olhar para fora em dias assim, mesmo que, de alguma forma, ele odiasse dias chuvosos. O caso é que ele amava ver como o céu ficava e como conseguia ver beleza em coisas tão simples como gotas d'água. Na realidade, ele aprendeu a admirar essas pequenas coisas. Ele amava ainda mais admirar como Yoongi gostava tanto de dias assim.

Ele gostava de ver como o outro rapaz se acolhia ainda mais nos cobertores e ficava olhando para além da janela do quarto com o pensamento distante. Ele gostava de ver como o mais velho preparava seu café naquela xícara vermelha que só usava quando estava de bom humor. Ele gostava de ver como sempre, em algum momento, Yoongi ia até seu quarto lhe entregar uma xícara de chá de erva-cidreira e saía dali sem dizer nada. Ele gostava de ver como Yoongi aproveitava o dia sentando no parapeito da janela junto ao seu café para admirar o tempo lá fora.

— Dias assim me trazem a constatação da fragilidade da vida, Hoseok. — ele falava sempre quando o mais novo o perguntava do porquê dele gostar tanto assim de dias nublados e chuvosos.

Hoseok gostava de sempre fazer as mesmas perguntas a Yoongi mesmo já sabendo as respostas, e Yoongi não parecia se importar em sempre respondê-las.

Mas ele já não tem mais isso.

.

.

.

Foi no dia 03 de janeiro desse ano em que Hoseok decidiu sair do apartamento em que dividia com Yoongi e ir às pressas para qualquer outro apartamento e morar sozinho. Agora já é quase final de março, é verão e quase todos os dias chovem. Não há um dia sequer em que o rapaz não se lembre daquele que deixou para trás.

Há muito tempo atrás, os dois eram praticamente desconhecidos um para o outro. Na época da escola, às vezes cruzavam caminhos e olhares pelos corredores, mas o primeiro contato — que não fosse apenas visual — fora interseccionado por Namjoon durante o intervalo das aulas.

— Ei, Hoseok. Esse daqui é o Yoongi, aquele amigo novo que um dia comentei com você. Aquele que me emprestou o cd do Gorillaz.

— Ah! Oi, sou o Hoseok.

— Yoongi. — o garoto respondeu timidamente e, quando pareceu se tocar, continuou — Ah, claro... Esse do meu lado é Taehyung, meu amigo.

— O Namjoon eu já conheço! Ei, Hoseok, soube que você dança. Eu comecei agora, poderia me dar umas dicas?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Take me back to the night we met || one shot sopeOnde histórias criam vida. Descubra agora