Duas semanas depois
Dou uma última olhada para a casa a qual eu nasci. Se tudo da certo e eu consegui o emprego, vou sentir tanta falta dela. É difícil se desapegar de algo em que você viveu durante seus vinte quatro anos. Eu nasci e cresci em Queimados, Baixada Fluminense. Tive uma ótima infância, meus pais sempre me deram de tudo, eles ralaram para eu ter uma vida a qual eles não tiveram. E quando meu pai faleceu de ataque cardíaco quando eu tinha meus vinte, foi duro pra caramba e a pessoa que me apoiou foi minha mãe, mas a vida me pregou uma peça dois anos depois, e o que me foi tirando foi minha mãe com câncer, ninguém além da minha melhor amiga sabe o que eu passei e quem sabe um dia eu conto para mais alguém como é difícil ver a pessoa que você ama ser tirada de você e não poder fazer nada. Mas não é sobre isso que eu quero falar é sobre como cresci em um lar completo, cheio de amor que vai deixar saudades.
Dou uma volta olhando o lugar que eu chamei por tantos anos de lar, que agora só me deixa lembranças de uma vida maravilhosa. Me viro e vejo minha amiga na porta me esperando.
- Ei você está chorando. - Ela me diz, eu coloco minha mão no meu rosto e sinto ele todo molhado. Não tinha percebi que chorava. Sorrio para ela.
- Eu não percebi que estava chorando. Desculpa é que aqui tem tantas lembranças, tanta história que vou sentir falta sabe. - Falo enxugando as lágrimas que não param de escorre pelo meu rosto.
- Eu sei amiga. Mas agora você está começando, deixando tudo para trás e vivendo o seu sonho, o sonho que seus pais fizeram de tudo para se tornar realidade e agora que se tornou aproveite. - Ela faz uma pausa, esperando eu me recompor. - Agora vamos, temos que chegar no aeroporto. - Ela diz me tirando de dentro da casa. - E pode ficar tranquila eu vou cuidar bem da sua casa. E por último você sabe que sempre pode voltar.
***
Dois dia depois...
Hoje é o dia da minha entrevista e estou tranquila, estou hospedada em uma hotel perto do Sin Red Casino Hotel. Até eu ter certeza de que eu tenho a vaga nesse emprego vou ficar por aqui, dou uma última checada em mim no espelho e bem vai ser isso mesmo. Estou vestindo uma calça jeans preta com tachinhas dos lados, uma blusa de seda azul e sapatilhas, meu cabelo está solto e maquiagem bem tranquila. Eu não me considero uma mulher de tirar o fôlego e não sou linda, mas sou ''razoável'', meu cabelo é loiro até a minha cintura, tenho olhos azuis e meu corpo não é nada mau. Bem chega de falar do meu corpo, pego minha bolsa e saio do meu quarto de hotel.
Assim que chego no Sin Red Casino Hotel e oh meu Deus que espetáculo de lugar, é enorme, minha cidade cabe toda ali dentro. Entro e fico PERDIDA. Quando eu me acho, vou ao balcão me informar a onde fica os escritórios por aqui.
- Bom dia. Posso ajudá-la em algo? - A recepcionista fala assim que eu chego perto.
- Bom dia. Eu tenho uma entrevista para uma vaga e gostaria de saber onde fica os escritórios por aqui.
- Ah! Claro é só a senhorita virar a esquerda e verá uma grande porta de madeira. Chegando lá é só falar para a recepcionista sobre a entrevista e dá seu nome, ela te dará um crachá e depois pega o elevador para o Trigésimo andar. - Nossa quanta coisa .
- Tubo bem obrigada. - Digo me virando, olho em volta e penso '' vou ficar mais uma vez perdida aqui '' isso é enorme, meu to ferrada. Me acalmo e vou para a esquerda como ela me informou tem um grande corredor várias portas. Respiro fundo e continuo andando até chegar a porta grande de madeira. Quando entro vou direto na recepcionista e ela me da meu crachá. Percebo que os escritórios ficam em uma área separada do Hotel. O elevador para no meu andar e saio, dou de cara com uma mulher por volta dos quarenta anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Guia Atrapalhada(Apenas DEGUSTAÇÃO)
ComédieUma coisa que eu odeio é aquela frase ''toda loira é burra''. Sim eu sou loira e não, não sou burra. Posso ser atrapalhada, desastrada, falar e fazer o que vem na minha mente, mas burra não. Se eu fosse burra não teria chegado aonde eu estou nesse e...