Em fim, férias!
Finalmente acabei o ensino médio, e depois da minha formatura, humilde mas divertida, comecei fazer planos pra viagem. Sempre amei a praia, lembro de experiências de quando eu era criança, e foram todas incríveis. Essas experiências sempre passavam pela minha cabeça e eu ficava cada dia mais ansioso pra revisitar esse lugar incrível.
Eu nunca conheci meus pais, e nem sei o que aconteceu com eles, desde que me entendo por gente sempre tive uma família adotiva. Meus pais adotivos são maravilhosos, fazem de tudo por mim, mas não iriam na viagem comigo.
Escuto batidas no meu portão e alguém gritando meu nome.
-Mateeeussss- alguém grita.
Logo reconheço a voz, com certeza era a voz do Antony. Então subo pra abrir o portão, daqueles de garagem, grande e que não é possível enxergar nada do que tem do lado de dentro, e bem, nem do de fora! Quando eu abro o portão não vejo ninguém, acho estranho, pois tenho certeza que escutei vozes. Logo me viro e coloco um pé pra dentro, e sinto mãos tampando minha boca e me puxando pra trás, me deixando sem reação e com aquela sensação terrível de sentir um frio na barriga, e consequentemente ficar imóvel.
-Oi meu amor- Antony dizia rindo e debochando de minha reação.
-Seu idiota- digo segurando o pulso dele e ajeitando minha postura jogando eles pra baixo
-Eu não sou seu amor e além disso cadê a Luh? Pergunto ainda com tom bravo.
-Que Luh? Antony pergunta franzindo a sombrancelha com um ar de dúvida.
-Sua namorada bocó- respondo.
-Aé, ela tá descendo junto com o Ian- Antony respondeu levantando as sobrancelhas, como se algo tivesse sido esclarecido.
Eu e Antony somos amigos desde a infância, ele é como se fosse um irmão pra mim, ele é do tipo bobão, que ama irritar as pessoas, mas que por dentro guarda um amor enorme por elas, mesmo que não demonstre, ou pelo menos tenta não demonstrar.
- Oi xuxuuuu- Luh disse animada ao me ver.
- Eai gente- disse Ian.
- Eai lindos- respondi.
- Oi amor da minha vida toda!- Disse Luh toda apaixonada a Antony.
- Oi linda- Antony respondeu se aproximando e beijando-a.
Luh é minha melhor amiga, nos conhecemos faz 4 anos, e ela também me acolheu muito, me tratou como se eu fosse da família... Antony e ela se conheceram por meio de mim, e começaram a namorar em menos de duas semanas. Ela ama ele demais, mas sinto que ele não sente o mesmo por ela, sei disso por que conheço o Antony, e a expressão facial dele entrega totalmente os sentimentos.
-Vou indo lá galera, se cuidem viu, aproveitem a viagem - Disse Ian
-Ta bom maninho, manda beijo pro pai e pra mãe por mim- Respondeu Luh.
Nós iríamos viajar daqui algumas horas, meus pais não estavam em casa, eles trabalham praticamente o dia todo, chegam só a noite. Nossas malas já estavam prontas, mas nós iríamos viajar com o Tio da Luh, o Marcos, porque sempre saímos com um adulto, se caso acontecer algo errado.
-Viagem-
O Tio Marcos, chamo ele assim por praticamente fazer parte da familia, chegou com seu carro, era um Celta preto, quatro portas, nós entramos, eu e Antony na parte de trás e Tio Marcos e Luh na parte de frente.
- Todos com cintos crianças? Perguntou Tio Marcos, eufórico.
Tio Marcos é uma das pessoas mais bondosas e legais que conheço, acho esse homem incrível, sempre fazendo de tudo por nós! Ele foi policial por um tempo, mas desistiu porque não gostava de ferir qualquer ser vivo e pegar em armas, armas apavoravam ele, então passou de policial para guarda municipal, e depois disso decidiu ser bombeiro. Mesmo aposentado ele continua ajudando o corpo de bombeiros com algumas tarefas. A viagem foi cansativa, 2:30hrs de viagem. Antony tava super exausto, mas não queria dormir na viagem, ele gostava de observar os cenários, principalmente montanhas e árvores. Ele dormiu e sem perceber apoiou a cabeça no meu ombro. Eu fiquei desconfortável e ia acorda-lo mas fiquei com dó dele.
-Enfim chegamos, acorda esse marmanjo aí Mateus, esse bixo preguiça escorado em você- Disse Tio Marcos.
-Ta bom- Respondi dando leves risadas.
Dei um tapa na cara de Antony e tentei acordar ele
-Acorda meu! Eu nunca mais vou viajar com você, você fica se escorando em mim- Disse em um tom grosso.
-Como você é chato- Respondeu Antony, bocejando
-Vamo meu príncipe, meu bebezinho- Disse Luh para Antony, como se estivesse falando com um bebê ou um cachorro, tanto faz.
-To indo Luh- Antony respondeu seco e com tom triste, me olhando friamente com desaprovação.
A pousada que iríamos ficar ficava em uma zona afastada, mas bem perto da praia, ficava praticamente de frente pra praia. Nunca havia visto uma pousada nessa localização, e o mais estranho era por ser barata. Além disso o local me lembrava muito uma ilha, pois ficava num lugar afastado, cheio de árvores, o que era estranho pra uma pousada perto de uma praia.
Me ajuda aqui!- Disse Antony se esforçando pra pegar as malas.
Se vira, quem trouxe essas malas todas foi você- Respondi.
Antony pareceu ficar bravo e chateado com a minha resposta, não sei porque eu trato ele assim, mas deve ser porque ele é idiota.
Nós entramos na pousada e fomos muito bem atendidos, eles forneciam café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Ainda bem que chegamos a tempo do café da tarde.
-Caramba, isso é um banquete!!!- Disse Luh entusiasmada.
Realmente era um banquete, tinha muitas opções e tinha várias pessoas ali se alimentando, em média umas 20, sem contar comigo e com meus amigos e o Tio. Nós terminados de comer e fomos na sacada da pousada, pra ver o pôr do sol, ele estava simplesmente maravilhoso, eu fico muito encantado com a beleza natural das coisas!
A pousada também era bonita, tinha uma aparência rústica, com pisos e tetos revestidos de madeira, parecia bem resistente, era similar a uma construção antiga.
-Cansei gente, acho que vou me deitar- Disse Luh
-Acho que também vou- também disse o Tio Marcos
Tio Marcos e Luh estavam dividindo um quarto e eu e Antony estava dividindo o outro. Luh e Antony não dormiam juntos, os pais não deixavam, por serem muito novos e apenas namorados.
-Vocês vão ficar aí?- Perguntou Luh
-Sim, Jajá eu vou dormir também- Respondi
-Vou acompanhar o Mateus- Disse Antony
-Ta bom meu doce- Respondeu Luh para Antony, beijando o mesmo como forma de despedida
Eu queria ficar sozinho vendo o por do Sol, mas Antony ia me acompanhar.
-O que aconteceu? Perguntou Antony
Faço cara de dúvida, sem entender o que ele quer dizer
-O que aconteceu entre a gente, você tá ficando estranho comigo nesses últimos anos, e só tem piorado- Disse Antony.
-Ta tudo normal, só você que é muito chato- Respondi.
-Não tá não, eu te conheço desde que você era legal- Respondeu Antony em contrapartida.
Eu não respondi, não queria arranjar briga
-Beleza, vou descansar, aprecia bastante essa bela vista, amigo!- Disse Antony chateado.
Me senti mal, meu coração apertou, eu realmente não sei o que aconteceu, tudo mudou depois que ele começou a namorar, não sei o porquê, devo ter ficado com medo dele me abandonar... Enfim também vou dormir. Caminhei até a porta e tranquei ela, depois fui até a cama e me deitei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Limpos campos sombrios
Mystery / ThrillerA vida é estranha e misteriosa, é uma caixa cheia de surpresas, cheia de escolhas e cheia de caminhos. Até mesmo uma simples viagem a praia pode acabar em algo que nunca imaginamos. A vida está nos sacaneando, será que podemos sacanear ela?