Pov. Lucas
Acordei as 10 da manhã, ontem passei a madrugada toda, resolvendo o atraso de uma mercadoria.
Já tinha combinado com Liam sobre a ida do Marco a Universidade, e mandei ele me ligar se acontecesse qualquer coisa.
Aproveitei que estava sozinho, e comi qualquer coisa que achei na geladeira, já que Letícia, a doméstica de casa, estava de férias.
Liguei o vídeo game e recebi uma ligação:- Fala Ramon.
- Vanessa pediu pra avisar, que ela já está indo se encarregar do erro de ontem a noite.
- E pra isso precisava me ligar?- respondi seco
- Ah Lucas! Sem mau humor vai! Não ta afim de almoçar com a gente no burger's?
- Se eu falar que não, vocês vem aqui pra me encher, meio dia eu tô lá, sem atraso idiota.- disse desligando o telefone
Diferente do que se espera eu, Liam e Marco moramos num condomínio luxuoso da cidade.
E eu até que prefiro assim, é mais seguro e mais difícil de desconfiarDesisti do jogo, subi pra tomar um banho, fiquei uns 20 min lá.
Além de estar irritado com esses incompetentes que só tem um trabalho pra fazer, que era contar o lote, eu ainda tinha que resolver os problemas que deram no racha.Óbvio que meu irmão não pode estar em casa quando o assunto são os rachas, tá certo que eu e o Mathias que tivemos a ideia de criar um, mas foi por pura diversão, não esperávamos que fosse realmente dar certo.
Fazemos os rachas o mais afastado daqui pra garantir que não sejamos pegos no meio das corridas.
O que era diversão agora está sendo uma boa fonte de lucro a mais pra nós então não podia largar tudo.Terminei o banho e fui colocar uma roupa, nada mais básico que uma calça jeans, blusa branca e jaqueta de couro.
Desci deixando uma mensagem no celular de Liam dizendo que almoçaria fora
Aproveitei que sai bem cedo e fui até a praia pra pensar um pouco, eu adorava a calmaria que o mar me passava, o que ajudou foi o fato do sol não estar forte então apenas aproveitei.
Quando deu o horário fui direto pro Burger's sentindo o olhar de algumas garotas em mim, mas nenhuma me chamou atenção, então só sentei esperando os dois idiotas chegarem
- Você ficou sabendo da festa de boas vindas da faculdade do seu irmão?- Ramon já chegou fazendo escândalo na lanchonete, enquanto Mathias entrava atrás dele
- Na verdade não, o que que tem?- perguntei indiferente
- Meu a gente tem que ir! Fiquei sabendo que quem vai dar esse ano é um riquinho, que deixou liberado pra todo mundo ir, só tem que confirmar presença até o fim de semana. - Pela empolgação dele, vou ser mesmo obrigado a ir nessa festa.
- Ele só tá assim porque a namoradinha dele estuda lá- Mathias completou meu pensamento rindo.
- Olha que virgisse- ri- até parece que nunca pegou ninguém, tudo isso por uma mina?- perguntei rindo
- Cara ela é diferente.- ele respondeu mais cabisbaixo, e eu e Mathias caímos na gargalhada, sentindo o olhar de raiva do Ramon.
- Calem a boca e vamos almoçar logo!- ele falou chamando já chamando a garçonete enquanto ainda rimos.
Foi um almoço agradável, eu sei que sou indiferente com eles as vezes, mas eles também são como meus irmãos.
Fui pra casa já eram quase 2 da tarde, passamos todo esses tempo batendo papo.Quando cheguei, sabia que Marco já estava em casa, e pelas vozes Liam também:
- Liam foi incrível, foi melhor do que eu pensei. Eu consegui me enturmar até com os Altas.
- Que isso garoto? - ouvi Liam perguntar enquanto ia até eles
- Eles são as cabeças daquela universidade, se você anda com eles o resto da sua vida universitária é ótima, eles tem esse nome porque todos eles são filhos de pessoas importante e de nome. Eles passam essa liderança conforme vão se formando, eles tem um legado. E agora eles são meus amigos.- entrei na cozinha observando a felicidade estampada no rosto do meu irmão.
Entendia o por que dele se sentir assim, durante sua adolescência, o fato de nossos pais terem morrido o afetou demais, ele se isolou de todos, só pensava em sair e beber.
Ele não tinha nenhum amigo, a não ser as pessoas da máfia, e sinceramente estou feliz por ve-lo sorrir de novo.- Então eles são uma máfia universitária?- Liam perguntou rindo, enquanto Marco o olhava indignado
- Não.. Bom é... mais o menos isso- disse pensativo- mas não importa, foi graças a essa garota que agora eu sou um dos Altas.- virando o celular pra Liam
- Então meu irmãozinho virou um dos riquinhos mimados? - Perguntei sério, mas segurando o riso quando ele notou que eu estava na cozinha
- Não Lu- disse revirando os olhos enquanto voltava a sorrir- agora eu posso ter um futuro melhor e promissor .- essas palavras pesaram um pouco pra mim, mas nao ia estragar a felicidade dele, então só sorri.
- Que bom maninho, porque se não, seria obrigado a te dar um murro por virar mais um desses mimadinhos. - revirei os olhos enquanto ele ria.
- Lucas, não sabe o quanto eu tô feliz por estar começando essa nova fase. Tudo graças a você.- ele veio até mim e me abraçou, o que me deixou bem perdido- e a ela..
Quando ele virou pra mim a tela do celular, eu vi uma morena linda, de olhos castanhos e cabelos da mesma cor, ela tinha um rosto bem delicado, sem nenhum tipo de plástica ou essas coisas que ricos tem mania de fazer.
Na foto ela estava sorrindo, parecia estar feliz, ser feliz.- Ela é linda não é? O nome dela é Yasmin Bellini, ela cursa medicina e é uma das mais disputadas daquela universidade. Além de ser extrovertida e divertida.- comecei a rir dele
- O bichinho do amor te picou foi?
- Não Lucas!- ele bufou- Ela não deve gostar de caras mais novos- ele pensou- Além disso, as fofocas que me contaram, foi de que, apesar dela ser linda e extrovertida, ela é viciada- aquilo me chocou, eu já tinha visto viciadas, mas não assim.- dizem que uma vez, numa festa quando ela nem estava na Universidade, ela bebeu tanto e usou tanta coisa, que entrou em coma alcoólico e foi pra reabilitação logo depois, só que ela é uma intocável, ninguém tem coragem de falar nada dela. Os amigos a protegem com unhas e dentes, os professores a protegem, além dos pais extremamente influentes, que acabariam com qualquer um.
- Uau, maninho fez seu dever de casa- disse rindo mas ainda assim pensando.
- Podem ser só boatos, ou não, vai saber. Mas se for verdade, ela engana bem.- ele parou pegando a mochila -Mano eu vou deixar minhas coisas no quarto.
Ele passou por mim e não pude deixar de sorrir, ve-lo assim tão feliz, tão vivo.
Me fez querer que não fosse tudo tão complicado, pena que não é assim~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇~◇
Não revisadoCorrigirei aos poucos
Votem ai s2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Pode Mudar
Ficção AdolescenteYasmin é uma garota de 21 anos que tem tudo o quer, não se prende a ninguém e adora uma festa. Lucas é um homem de 24 anos, que comanda uma das máfias mais perigosas da cidade, odeia se relacionar com as pessoas, e o principal: Odeia festas Em um e...