Dizem que a gente só dá valor quando perde,
E eu estou aqui de prova,
Só descobri o diamante que tinha em minha mão
depois de deixá-lo cair no chão.
Eu assumo que não é uma sensação nova,
Bem, não para mim.
Mas não é algo que a gente se acostume...
Não dá pra se acostumar com o fim.
O memorável apagar do lume.Os minutos passam como se fossem horas.
E durante cada segundo eu lembro que o ontem não é o agora.
Até hoje eu tento entender... o porquê você foi embora.
É algo que eu tento pôr pra fora,
Mas... simplesmente não sai.
[Suspiro] Eu sei que a saudade não melhora do dia pra noite,
E numa tarde, ela piora,
Principalmente quando já faz tanto tempo.Se eu pudesse conversar com o passado, futuro e presente...
Provavelmente eu diria para o presente:"— Ei! Você! Eu sei que tudo é culpa minha, minhas ações têm consequências e eu tenho ciência disso. Mas, cara, tá muito difícil te arrastar! Cada dia fica mais pesado. Responsabilidades que diminuem as probabilidades de felicidade. — [suspiro]. — Porque você não pode ser como o passado?"
"— Agora é a sua vez futuro, nem adianta se esconder atrás desse muro! Eu to te vendo por este maldito furo! Gostaria de te mandar ir à merda! Você apenas me deixa ansiosa, ansiosa, ansiosa e mais ansiosa!"
[Respiro fundo].
"— Mas agora... Cadê a minha pedra preciosa? Isso, você mesmo, passado. Eu só... queria te agradecer por tudo. E me desculpar por... ter te deixado.
E eu sei, eu sei que isso é errado,
Quando você era presente, eu apenas seguia mal humorado, mas bem que você poderia ter me avisado... que você iria embora. — [suspiro]. — Eu sinto sua falta. E eu só te dou o valor agora, que eu te perdi, pra sempre."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queridos Passado, Presente e Futuro.
PoetryUma poesia dedicada ao passado, ao presente e ao futuro. Poema autoral. ----- ATENÇÃO: a foto da capa NÃO pertence à mim. Eu a encontrei no Pinterest, todos os créditos para o criador.