Capítulo 36

854 99 7
                                    

Jamie Dornan

5 meses depois...

Minha vida está uma verdadeira confusão. Eu nestes últimos meses só tenho visto fraudas, mamadeiras à minha frente.

Eu e Dak ainda não tivemos um tempinho só para nós. Quando estamos com aquela vontade, há sempre alguém que não interrompe, nesse caso, os nossos filhos mais novos.

Eles completam cinco meses hoje. O pediatra que os acompanha disse que nós já podíamos começar a dar papas, fruta batida, sopa, sem sal, para eles começarem a se habituar.

Claro que Dakota não perdeu a oportunidade e logo que veio preparar uma sopa, mas aconteceu que eles cuspiram a sopa toda. Havia mais sopa no chão e nas nossas roupas, no que no estômago deles.

- Desisto. Jamie!

Minha esposa me chama da cozinha.

Ela está a tentar dar banana amassada, mas parece que aquilo não está a correr como planeado.

Desligo a TV e vou à cozinha, que ultimamente tem estado uns caos por causa deles. Dakota está sentada numa das cadeiras, virada para as três cadeirinhas de comer.

Alicia está com uma cara emburrada e com o rosto todo sujo e tentando arrancar o babete. Theo está com uma colher na mão, batendo com ela no tabuleiro que tem na cadeira e Lucca, bem, esse está... a dormir?!

Dak olha na minha direção, ela coloca a tigela em cima da mesa e se levanta.

- Veja se consegue os alimentar. Eu vou dar um banho em Lucca e o colocar a dormir novamente.

Eu apenas aceno com a cabeça e sigo para a cadeira onde ela estava, anteriormente, sentada.

Olho para os dois pequenos à minha frente e sorrio, sem mostrar os dentes.

- Vamos fazer um trato. Vocês comem tudo e à noite, podem dormir com o papai e a mamãe, pode ser?

Idiota.

Eles não te vão responder!

Pego na colher que tem na tigela, encho ela de banana e levo até à boca de Alicia, que a abre, mas cospe tudo logo de seguida.

Bufo irritado, mas repito o mesmo procedimento com Theo, que engole tudo.

- Por favor, filha, seja como o seu irmão! - brigo com ela, mas ela me dá um dos seus gritinhos de contente. - Se você não comer tudo, não vai haver mais nada e você vai passar fome.

Ela para de gritar e me olha, fazendo um beicinho.

Quem foi o idiota que disse que os bebês não percebem o que nós dizemos?

- Pronto, não chora. Papai dá a mamadeira para você, mas vamos tentar comer um pouquinho?

Ela abre a boca e eu aproveito e enfio a colher lá e ela engole tudo. Vou intercalando uma colher a ela, uma colher a Theo e com isso, acabo por dar tudo.

Alicia estica os bracinhos para eu a pegar e eu faço. Depois peço em Theo e subo para o quarto deles, onde Dakota está a dar mamadeira a um Lucca já adormecido.

- Conseguiu dar alguma coisa?

Ela pergunta, me olhando.

- Consegui dar tudo. - respondo, colocando os dois sentados, nas almofadinhas que se encontram no chão.

- Como?

- Tenho os meus truques, baby.

- Eu depois vou querer saber desses seus truques. - ela coloca Lucca para arrotar, enquanto eu vou preparando a banheira para os dois.

Do Ódio ao Amor (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora