Capítulo 16 - Incêndio

40 9 120
                                    

Os patos de borracha flutuavam no ar, movendo-se com facilidade pelos corredores de ferro. Um deles passou adiante de Shad. Parecendo notá-lo pelos olhos repletos de energia vermelha na lateral da cabeça emborrachada. Logo que o pato se virou, disparando raios dos olhos, o vampiro se transformou em morcego a tempo de desviar do disparo.

Shad voou para cima de um dos maquinários e voltou à forma de vampiro. Usou a espada de madeira de Aneline contra um deles e acabou sendo atingido de raspão no braço.

A garota o via do lado de fora do salão. Percebeu a queimadura leve no braço de Shad e o esforço dele para lutar com cerca de sete patos.

Ela engoliu em seco. Agora não era mais super poderosa, e uma aparente coragem que ela tinha, havia sumido. Suas pernas tremeram quando ela hesitou em avançar.

Ela fechou os olhos, então sua mente foi para sua mãe.

"Não importam o que falem sobre você na escola. É você quem determina quem é a "Aneline". Tudo se resume ao modo como você se enxerga."

A garota deixou algumas lágrimas molharem seu rosto. Pegou os fones de seu aparelho mp3 e colocou no ouvido. Simplesmente apertou o botão de play, deixando sua mente ser conduzida pela primeira música que tocou. Puxou uma força de dentro de si que não sabia que existia. Avançou contra os patos portando seu escudo ao som de Moonlight Sonata Mvt 3 de Beethoven.

Os primeiros raios laser atingiram seu escudo. Este ficou incandescente e esquentou o braço da garota. Ela sabia que o escudo foi feito para resistir aos poderes encantados de fadas e doces, e não ao fogo. Mais uma rajada daquela e ela realmente poderia queimar a mão. Começou a tomar distância, atraindo alguns daqueles patos amarelos flutuantes para longe de Shad. Ela se protegeu atrás de um tonel. Os patos atiraram ali, rompendo o metal, o que iniciou um derramamento de graxa no chão. A garota chegou a deslizar um pouco, pois o chão metálico ficou escorregadio.


Shad desviou de um laser, e ao pular do maquinário, acertou um dos patos com um golpe de espada. O pato sentiu uma dor de cabeça, e a espada de madeira, já podre, foi partida ao meio. O pato ficou furioso. Demonstrou um olhar repleto de energia vermelha.

"Qua-quak!"

O vampiro pegou algumas bombinhas de artifício na mochila e jogou contra os patos, criando algumas nuvens e faíscas coloridas. Com isso, ele ganhou algum tempo. Percebeu que Aneline havia sido cercada por três deles no canto, atrás dos tonéis. Eles atiraram contra ela, que desviou se atirando no chão. Imediatamente, a graxa derramada começou a pegar fogo, deixando Aneline cercada por labaredas.

Shad jogou fora sua boina, e tirou seu cachecol e sobretudo. Ficou de regata, deixando à mostra os braços ligeiramente musculosos de um vampiro de treze anos que fez muita musculação com seus amigos demônios azuis. Ele se jogou para dentro daquele círculo de fogo, atravessando as chamas com uma pirueta. Ele pousou como um super herói, e jogou os cabelos sedosos de lado.

— E agora? O que faremos? — perguntou a garota, escondendo-se atrás dele.

— Não sei! — respondeu ele, recuando para trás, usando seu corpo para protegê-la.

Aqueles três patos, em cima do fogo, estavam com seus olhos prontos para dispararem. De trás deles, surgiram mais quatro. Ane tremia, e Shad quase fazia xixi nas calças. Quando os patos atiraram, Aneline jogou seu amigo contra o chão. Todos aqueles raios atingiram sua armadura de brinquedo orc, fazendo com que o plástico explodisse em pedacinhos. Shad se levantou depressa e empurrou o tonel em cima dos patos. Eles se molharam de graxa e começaram a pegar fogo.

Mundo das BizarricesOnde histórias criam vida. Descubra agora