Capítulo Único

581 53 133
                                    

"Juro solenemente não fazer nada de bom."

••••••

Talvez tenha sido exagero da parte dela levar aquilo tão pessoalmente. Foi esse o pensamento que Lily teve quando viu Sirius Black chegando ofegante em sua frente, após correr até ela enquanto segurava uma vassoura.

— Evans— ele a chamou, sorrindo loucamente — Está na hora do show, ruiva.

Apesar da loucura de tudo aquilo, ela se sentia muito animada. E, de qualquer forma, estava muito tarde para voltar atrás.

Então, Lily o devolveu o sorriso, os olhos brilhando com malícia ao passo que montava na Nimbus 1500 que roubara de James. Vendo o amigo fazer o mesmo, ela falou antes que decolassem:

— Padfoot, acho que está na hora de eu também ganhar um apelido.

Sirius riu alto com a fala da Evans, e sorrindo largamente, respondeu:

— Podemos pensar sobre isso, ruiva.

E então, ambos subiram ao céu noturno dos terrenos de Hogwarts.

------Três semanas antes-----

Lily só queria dormir.

Era sábado de madrugada, e por algum motivo, sons de gritinhos de alegria, risadas e música preencheram seus ouvidos. Irritada, a garota abriu os olhos e sentou-se na cama, xingando.

Embora sua vontade como mera mortal fosse apenas fazer um feitiço silenciador e voltar a dormir (o que provavelmente era o que suas colegas haviam feito) sabia que não podia. Afinal, era monitora-chefe, tinha suas obrigações. Entretanto, se mudar oficialmente para o quarto particular que tinha direito pelo seu cargo estava se tornando cada vez mais tentador... Não seria fugir de suas obrigações se ela não visse os delitos.

As cortinas de suas colegas de quarto estavam todas fechadas. Aparentemente, fora a única que acordara (ou ao menos que permanecera assim). Decidiu-se por deixar Mary, Alice e Charlie dormirem e acordar apenas Marlene para ir com ela procurar o que era tudo aquilo.

A morena provavelmente ficaria com vontade de estrangulá-la, mas ela tinha obrigações como melhor amiga.

Porém, quando Evans abriu a cortina vermelha-escarlate que ficava em torno da cama da McKinnon, teve uma surpresa: estava vazia.

Naquele momento, percebeu outra coisa: ela dificilmente ouviria aquele barulho com tanta clareza se viesse de outro andar. Bem, se fosse de outro da ala feminina, provavelmente ouviria sim, mas Lily havia certamente ouvido vozes masculinas, e os meninos não conseguiam entrar nos dormitórios das meninas. Isso só podia significar que... Lily Evans namorava um idiota. E era melhor amiga de outra.

Xingando até a morte duas das pessoas que mais amava na vida, Lily se encaminhou para o dormitório dos Marotos. Não se preocupou em arrumar-se, apenas vestiu um roupão preto e calçou suas pantufas de cachorrinho. Quando foi se aproximando do quarto, teve plena certeza de que a fonte do barulho era exatamente a qual desconfiava: James Potter, Sirius Black, Remus Lupin, Peter Pettigrew e Marlene McKinnon fazendo alguma besteira.

Evans não se incomodou em bater antes de escancarar a porta do dormitório masculino do sétimo ano. Arregalou os olhos diante da cena que pegara no flagra, espantada: o dormitório estava repleto de balões (tanto de gás hélio quanto comuns), os cinco bruxos em questão vestidos com roupas solenes, uma faixa que dizia "Eu juro solenemente não fazer nada de bom" pendurada na parede. James segurava o Mapa do Maroto, o qual estava enrolado formando um cilindro e o posicionava sob um dos ombros da cacheada. Ele parecia estar no meio de alguma fala, mas parou quando viu a porta sendo abruptamente aberta, revelando uma Lily Evans surpresa e irritada. A música animada que tocava no fundo certamente não combinava mais com a situação após o susto dos cinco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 07, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora