Lycan-7

11 2 1
                                    

Voltei novamente para a agora familiar clareira para encontrar uma Kathryn apressada para partir da cidade. Ela estava com roupas de viagem, botas de couro, uma jaqueta de peles e uma mochila. Ela já pareceu notar minha presença sem sequer olhar em minha direção e declarou:

- É hora de colocar os pés na estrada filhote de lobo. Espero chegar a Elderford em no máximo dois dias.

- Como descobriu que o lobisomem que me mordeu foi para Elderford? -eu perguntei, curioso sobre nossa viagem.

- Hã? Eu não sei pra onde ele foi. Mas Elderford é a cidade mais próxima então faz sentido começar nossa busca por lá. E também tem alguém lá que pode ajudar, se eu conseguir convencê-lo claro. -fiquei meio desapontado pela resposta, mas ao mesmo tempo minha curiosidade pulou para o novo assunto:

- Alguém que pode ajudar a encontrar um lobisomem? Quem é? -perguntei.

- É um velho conhecido meu. Nós não nos damos muito bem mas acho que ele ajudaria já que o assunto é importante.

- E esse conhecido, é um lobisomem também ou não?

- Não, ele não é. Mas ele sabe que eu sou uma então pode falar meu nome de verdade quando falar com ele. Ele é um caçador de criaturas então pode ser nossa melhor chance de encontrar rastros de quem te mordeu. Agora presta atenção no caminho porque podem ter animais selvagens por essas trilhas

Acenei mostrando ter compreendido e me voltei em direção ao horizonte, me pondo a caminho de Elderford. Continuamos em silêncio por um bom tempo, perguntas borbulhando em minha mente, mas eu não queria ser a pessoa a interromper aquele silêncio primeiro. Até a hora que Kathryn articulou sua mão direita e garras afiadas surgiram nas pontas de seus dedos. Ela se aproximou de uma árvore e esculpiu uma marcação estranha na madeira.

- Como você faz para utilizar apenas suas garras? E o que esse símbolo significa? -perguntei, não aguentando a curiosidade.

- Sobre o símbolo talvez eu te ensine em breve, se tiver talento para ser um druida também. Agora sobre as garras... -ela parou o caminhar e olhou para o Sol se pondo ao longe- Bom, nós podemos parar para acampar por hoje e eu aproveito para te ensinar algumas coisas sobre ser um lycan. Agora, deixe sua mochila e vai pegar alguma lenha pra fogueira enquanto eu monto as tendas.

Eu estava animado para aprender mais, mas fui para o meio da mata buscar a lenha. Afinal também estava com fome e comida quente seria boa. Encontrei um tanto de madeira seca para usar de lenha e ao voltar ao acampamento vi que Kathryn já tinha armado duas pequenas tendas para passarmos a noite. Eu terminei de montar a fogueira e comecei a fazer um ensopado de carne e legumes. Me virei para Kathryn, quando ela começou a esclarecer algumas coisas:

- Existem dois fatores primários na transformação de lycans: a lua e nossas emoções. Podemos controlar nossas emoções para não permitir o controle sob a Lua, da mesma forma que podemos utilizar da Lua para não perdermos o controle das emoções.

- Como as emoções afetam lobisomens? Ou lycan, como você chamou? -novas perguntas saindo da minha boca com a nova informação

- Você gosta de interromper, hein? Mas foi uma pergunta importante, então vou deixar passar. -ela disse isso como se eu estivesse irritando -a, mas deu pra notar um quase sorriso- Certas emoções fortes podem acordar seu lado primitivo, liberando o lobo mesmo sem a Lua Cheia. Emoções como raiva, angústia, paixão, ódio ou coisas assim. As emoções com menos chances de ocorrer a transformação são alegria e tristeza, porque nenhuma dessas libera instintos primitivos ferais. A Lua Cheia tem um efeito direto nas emoções de um lycan, intensificando-as, e também ampliando seus sentidos e sua força. Aprenda a controlar suas emoções e poderá reprimir o lobo mesmo na Lua Cheia. E aprendendo sobre as forças da Lua você pode controlar o lobo para se transformar parcialmente, dessa forma.

Diante de mim os cabelos de Kathryn se tornaram mais densos, suas orelhas ficaram maiores e pontudas, os olhos brilhando roxos. Ela ergueu a mão e notei garras se estendendo da ponta de seus dedos. Eu estava impressionado, mas ao mesmo tempo muito assustado. Vendo o espanto em meu rosto, ela riu, e eu notei afiadas presas em sua boca. Enquanto ria sua forma foi voltando ao que era antes.

- Antes da sua primeira Lua Cheia, você não tinha notado como as diferenças de humor ampliaram seus sentido? -ela me perguntou quando parou de rir.

- Bom, houve momentos em que minha visão ficou mais clara, eu pude ouvir a uma grande distância e sentir cheiros que eu não deveria conseguir... Isso aconteceu na enfermaria, na reunião sobre o que tinha me atacado e no funeral do Belrom.

- Nesses momentos, você estava sentindo a angústia de uma perda, e provavelmente raiva daquele que matou seu amigo. Isso liga seu corpo ao lobo que há agora em você. Embora você possa controlar suas emoções para utilizar dessa parte sua caso você perca o controle das suas emoções você pode acabar se transformando e matando alguém. Vai ter que aprender a lidar com isso.

Essa nova descoberta me deixou assustado, dessa vez comigo mesmo. Eu poderia me transformar com um simples passo em falso. Eu poderia matar alguém em um ataque de raiva. Eu poderia me tornar um assassino, um monstro. Como eu conseguiria manter minha sanidade se isso acontecesse? Não conseguiria. Tinha que aprender a me controlar, pelo menos o suficiente para não me transformar na próxima Lua cheia daqui algumas semanas.

- E o amuleto que você me entregou naquele dia na trilha? Ele serve pra que? perguntei, tentando afastar aqueles pensamentos da minha mente.

- Aquilo? É um amuleto lunar, feito de howlita. Ele tem dois propósitos. A primeira finalidade é que eu quero que você o utilize para manter sua concentração. Sempre que sentir suas emoções à flor da pele, se concentre apenas nesse amuleto e não se transforme. A mesma coisa vale para a Lua cheia.

- Okay, obrigado eu acho. Mas você disse que ele tem dois propósitos? Qual o segundo? Ele brilha no escuro?

- Você tá brincando, né filhote de lobo? Ele não brilha, e nem precisa de brilhar. Quando tiver controle sobre sua transformação você vai conseguir enxergar facilmente no escuro. E sim, ele tem um segundo propósito, mas vou deixar para te explicar quando chegarmos em um local importante perto de Elderford.

- Local importante? Por que não explica agora? E que lugar é esse? parece que quanto mais respostas conseguia, mais perguntas surgem.

- É o Círculo Druídico da Lua mais próximo de nós. É um local importante para lycans e para druidas, quero saber se você tem talento para a magia da natureza também. Mas por hoje já deu, e por mais que eu prefira viajar pela noite ia ser inútil continuar viagem se você não consegue ver na escuridão. -ela deu às costas para a fogueira e entrou na sua tenda. Terminei o que restara do ensopado, espiei a lua minguante no céu e entrei na minha tenda também.

Lobo da FlorestaOnde histórias criam vida. Descubra agora