Para Soojin era comum ela simplesmente sumir e depois voltar como se nada tivesse acontecido, Soyeon já estava acostumada, mas pela primeira vez não foi ela quem sumiu e com certeza isso não era algo que Soojin estava acostumada a presenciar. Shuhua não falava com a mais velha iria fazer duas semanas, a floricultura nesse tempo esteve fechada funcionando apenas para entregas, nem mesmo Yuqi sabia onde a garota estava.
-Shuhua é um pouco complicada digamos assim. Yuqi conversava com Soyeon e Soojin enquanto tomavam um café. - Ela não costuma sumir assim deixando claro, mas pelo o que eu sei acho que ela tem um irmão que foi adotado, mas ele sofre de alguns problemas então ela ajuda a família que adotou ele a lidar com essas questões, talvez tenha acontecido algo com ele.
-Achei que ela era órfã.
-Ela é, os pais dela largaram ela com a avó por 6 anos, um dia sua mãe voltou com um bebe no colo, pegou os dois e largou na porta do orfanato, ela diz que nem se lembra do rosto da mulher.
-Nossa, isso é horrível. Soyeon comenta se sentindo mal pela situação da garota.
-Pois é, bem isso é o que eu sei, ela não costuma falar muito sobre as partes tristes do seu passado, acho que isso ainda assombra ela. Então a atenção das três é voltada para o sino da entrada que toca, elas veem a taiwanesa entrar no lugar vestindo um casaco grosso e ao seu lado estava uma garota que parecia ser mais velha que ela, as duas olham na direção das garotas e Shuhua sorri indo até elas, Yuqi se levanta e abraça ela.
- Isso tudo é saudade?
- Você sumiu sua vagabunda. A garota ao lado de Shuhua ri.
- Desculpa, é que minha namorada chama ela assim sempre, aliás me chamo Miyeon.
- Prazer, eu sou Yuqi, a loira é Soyeon e a com cara de morta é Soojin.
- Shu comentou sobre vocês, então decidi vir conhecer as amigas desse pigmeu.
- A gente vai sair na porrada agora ou mais tarde? Shuhua fala arrancando risadas das mais velhas. – Enfim, voltei para a alegria de vocês.
- Você não respondia nossas mensagens.
- Ah sobre isso, meu irmão talvez tenha quebrado meu celular.
- O pestinha tem o temperamento de uma velha.
- Ei não chama meu bebê assim.
- Ele já tem 17 anos doida. Miyeon fala rindo.
- Mesmo assim, meu bebê, enfim eu preciso de um celular novo, quem se voluntária para me ajudar?
- Soojin vai com você. Soyeon fala sem pensar duas vezes fazendo Soo encarar ela.
- Ótimo, podemos ir mais tarde.
- Ah claro.
- Eu vou ver como está a floricultura, se quiser passar lá daqui uma hora eu já devo ter terminado.
- Está bem.
As duas se despedem das outras e seguem para o apartamento de Miyeon. Soojin sente certa felicidade em saber que a mais nova está bem porém não admitiria isso tão cedo.
Shuhua estava cansada da viagem, seu irmão morava em Busan que era quase 3h de distância de Seul, a garota mal dormiu enquanto esteve com o irmão já que o mesmo estava com problemas com insônia, mas ela não se importava com isso ficaria com ele o tempo que fosse necessário até que o mesmo se sentisse seguro, ela passou duas semanas com o mais novo cuidando dele junto com os pais adotivos do garoto.
Ele foi adotado com 8 anos, infelizmente o casal apesar de querer muito um filho não tinham condições de adotar dois, foi difícil no começo, mas eles sempre deixaram Shuhua ir na casa deles visitar o irmão que era extremamente apegado a ela, porém eles tiveram que se mudar e Shuhua ficou 4 anos sem ver o irmão conversava com ele apenas por chamadas de vídeo.
Ela nunca foi adotada, morou no orfanato em Taiwan até seus 16 anos quando se mudou para Coreia com Yuqi e sua família, a mais nova trabalhava desde os seus 12 anos então teve condições de pagar a própria passagem mesmo os pais de Yuqi insistindo que não precisava.
- Yuqi. A garota encara Soojin que está sentada em uma das cadeiras do balcão bebendo sua 3 xícara de café.
- Sim.
- Você conhece a Shuhua a muito tempo?
- A 10 anos, meus pais ajudavam o orfanato que ela vivia então acabamos nos conhecendo.
- Entendi.
- Algum motivo para querer saber isso?
- Ah eu só estava pensando no que ela já me disse sobre si, ela começou a trabalhar bem nova. Yuqi sorri.
- Sim, o irmão dela tinha se mudado para Busan com os pais adotivos, ela ficou um bom tempo sem ver ele, ela começou a trabalhar para poder vir para cá e também ajudar o orfanato que passou por uma época que mal conseguiam comprar comida.
- Nossa, ela passou por muitas coisas né.
-Sim, mas Shuhua é forte.
-Realmente, acho que já posso ir para floricultura.
-Leva isso para Shu. Yuqi entrega um copo grande com chá gelado e uma caixa com vários donuts, Soo se vira para sair. - Alias, você tem estado com um humor muito melhor desde que conheceu ela.
Ela entra na cozinha sem esperar resposta da mais velha, Soojin pensa no que ela disse que realmente seu humor tem estado melhor.
Chegando na floricultura ela logo entra e vê Shuhua concentrada em regar as flores, ela automaticamente sorri em ver a mais nova tão focada nas flores.
- Sinto cheiro de donuts. Shu olha para entrada com um sorriso no rosto.
- Yuqi pediu para te entregar, esse chá também. Ela caminha até Shuhua que coloca o regador no chão.
- Meu preferido. Ela pega o copo e começa a beber. – Desculpa não ter dado sinal de vida.
- Ah tudo bem, não me deve desculpas.
- Não? Algo me diz que ficou preocupada. Soojin fica sem graça e desvia seu olhar.
- Talvez um pouco.
- Um pouco é? A garota se aproxima mais de Soojin que acaba prendendo a respiração por um momento. – Acho que já é o suficiente para mim. Ela se vira e coloca a caixa no balcão, Soo solta o ar que prendia. – Se prender o ar toda vez que eu chegar perto vai acabar desmaiando. Shu se vira para Soojin que agora está extremamente envergonhada por ter sido pega. – E posso garantir que não é assim que quero te deixar sem ar.
.
.
.
.
Shuhua não perde tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flower - Sooshu
Lãng mạnSoojin é uma ex cantora que desistiu de tudo quando percebeu que nada do que vivia era real, agora vive isolada do mundo, não se permite conhecer novas pessoas tendo como amiga apenas Soyeon que era como uma irmã, um dia ela encontra com alguém que...