Wally West era um ruivo conhecido por sua personalidade espontânea e alegre, um garoto que gostava mais que tudo zoar com os amigos e ajudar as pessoas.
Claro que com uma personalidade dessa, o rapaz supreendia as pessoas com as coisas que era capaz de fazer a todo momento, mas tinha uma coisa em particular sobre o West que não tinha muita explicação do porque acontecia: ele tinha o estranho costume de se deparar com pássaros caíndo e salva-los antes que caíssem no chão.
Wally nunca entendeu por que se deparava com tantos casos desse tipo, mas não reclamava em poder salvar as vidas dos pequenos.
Isso lhe era familiar desde que chegou em Gotham, aparentemente várias coisas caiam do céu durante todo o dia, boa parte deles sendo ou passaros, que o ruivo prontamente salvava, ou pedaços de metal com uma forma estranha que lhe lembrava morcegos ou pássaros azuis.
Por conta disso, não era incomum o West ficar cada vez melhor em manobras de parkour pra poder salvar os bichinhos caídos, sendo rotineiro o rapaz dar cambalhotas e saltos no meio de uma conversa com os amigos pra salvar mais um pássaro caído, tanto que seus companheiros começaram a lhe chamar de herói dos pássaros ou até de Flash as vezes, por conta do quão rápido ele era em seus movimentos.
Na maioria das vezes o ruivo apenas ria, afirmando que não era nada demais e que qualquer um poderia fazer o que ele fazia, mas as vezes, ele implicava com o melhor amigo Dick, dizendo que estava ficando melhor em acrobacias que o antigo participante do circo.
O Grayson revirava os olhos quando acontecia, apesar do sorriso inevitável em seu rosto e um vai e vem de implicancias se seguindo entre os dois.
Todavia, existiam os dias em que Wally não conseguia ser rápido o suficiente, o pássaro acabava caindo de mal jeito em suas mãos, ou acabava caíndo das mesmas e quebrando uma asa ou machucando uma das patas; resultando num West cabisbaixo pelo resto do dia, enquanto o melhor amigo lhe dava uma carona em sua moto pro veterinário, onde passavam a tarde sentados nas cadeiras da sala de espera, ansiosos para ver se o bichinho ficaria bem.
E acontecia que apesar do clima triste que o ruivo se encontrava nesses dias, o Grayson pegando no sono desconfortavelmente na cadeira ao seu lado, apenas para lhe fazer companhia conseguia sempre lhe tirar um sorriso agradecido, que na maioria das vezes sequer era visto pelo filho de Bruce.
Haviam também os dias em que ele acabava se machucando, ralando um cotovelo em uma cambalhota mal dada, ou batendo um queixo num salto sem apoio, resultando sempre em Dick o xingando de todos os nomes e dizendo o quanto era irresponsável.
O ruivo tentava ao máximo não rir da cara irritada do rapaz enquanto ele limpava e enfaixava suas feridas, mas era bem difícil quando ele fazia aquele biquinho irritado e franzia as sobrancelhas, parecendo uma criança.
-Eu vou ficar bem, Grayson, é só um arranhão. -O West soltou um baixo chiado de dor ao sentir o contato do alcool no algodão com a pele ferida em seu lábio superior, vendo o melhor amigo revirar os olhos.
-Vai ficar bem agora, mas e se tivesse acontecido algo serio? -O mais baixo suspirou meio irritado, meio melancólico, mantendo os olhos em seu trabalho o tempo todo. -Não pode ficar se arriscando.
Wally não falou muito depois disso, sabia bem o quanto o Grayson era protetor com as pessoas ao seu redor e realmente não queria discutir com ele
Então, chegou dia em que quem caiu foi ele.
Era noite, chovia forte e claro que o Wally cabeça-de-vento West tinha esquecido o bendito guarda-chuva.
Acredite ou não, o ruivo estava no telhado da Empresas Wayne, um casaco com capuz, uma calça jeans escura e um all star sendo o que lhe "protegia" da chuva no momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fallen Birds
Fanfiction"Wally tinha o estranho costume de impedir pássaros de cair, logo não foi surpresa quando um pássaro o impediu de cair."