Batman- A Gangue Do Capuz Vermelho

83 13 93
                                    


Nas ruas o nervosismo tomava conta e muitos curiosos cercavam um dos bancos principais de Gotham. Jim Gordon chegava em seu carro e foi direto para perto da entrada do banco que começava a ficar cercada por policiais. Um dos parceiros de Gordon estava na frente tentando manter os curiosos a uma certa distância.

-Então Mario, como estão as coisas lá dentro? – perguntava Jim Gordon.

-A situação não é nada boa e uma pessoa que conseguiu fugir do banco diz que além da Gangue do Capuz Vermelho, Batman também está lá. – disse Mario cansado como se estivesse correndo.

Gordon arregalou os olhos e foi para seu carro pedir reforços e tudo que estivesse disponível na delegacia de Gotham.

-Não é todo dia que temos Batman encurralado e ainda a Gangue do Capuz Vermelho no mesmo local.

-Será que estão trabalhando juntos Gordon?

-Não sei, mas de qualquer maneira isso não importa. Temos que prender todos eles. – dizia Gordon pegando uma arma.

Do lado de fora, além dos policiais e curiosos, alguns jornalistas e fotógrafos circulam tentando algum furo ou uma foto que pudesse estampar a primeira página.

De repente uma grande explosão foi ouvida no banco e todos se abaixaram. Algumas janelas do lado esquerdo explodem jogando estilhaços para todos os lados.

-Eles sempre fazem isso quando ficam cercados. Estão tentando tirar nos distrair. Atenção homens, cerquem toda essa área em volta do banco. – gritava Gordon para os homens que corriam com suas armas para todos os lados do banco.

Na batcaverna, Alfred acompanha as imagens com preocupação, pois tinha perdido o contato com Bruce, mas continuava tentando alguma resposta.

Enquanto isso na boate NightClub, Oswald bebia sozinho e assistia as notícias da teve. Ainda era cedo e quase não tinha ninguém na boate.

"A polícia de Gotham cercou todo o banco. Não há informações de feridos, mas um dos clientes do banco conseguiu fugir e disse que Batman surgiu e está enfrentando a perigosa Gangue do Capuz Vermelho. Logo traremos mais informações..." – dizia o noticiário com poucas notícias.

-Aquele idiota não me ouviu e agora terá de escapar da polícia e ainda do Batman. Mande alguns homens para lá e desviem a atenção da polícia. – falava Oswald ao telefone olhando para teve com um charuto na mão.

Enquanto isso no banco, Jack Julian estava no chão e a sua frente Batman se aproximava dele, mas o morcego percebe um homem se aproximando para ataca-lo por trás e se defende com facilidade levantando e jogando ele contra uma mesa. Depois mais dois homens atiram em Batman que desvia e lança pequenas bombas para atordoa-los. Outros homens atiram e ele corre para se proteger dos tiros. Jack Julian corre e recupera sua arma começando a atirar no morcego que desaparece no meio da fumaça. Batman atira uma arma de choque e derruba um dos homens deixando ele desacordado. Outro homem é pego por Batman e golpeado, mas um homem que estava atrás dele percebe o ataque do morcego e atira o acertando. Batman se esconde atrás de uma pilastra e pressiona seu ombro que está sangrando. Jack Julian grita para que seus homens se dividam em dois grupos.

-Fiquem juntos e atirem em qualquer coisa que se mexer. – gritava Jack Julian que estava determinado a pegar o morcego de qualquer maneira e já nem se importava em ser preso.

Usando o batgancho, vai para o segundo andar do banco tentando se manter longe dos tiros, mas um dos homens vê sua sombra atravessando pelo lado esquerdo do salão e começou a atirar. Alguns tiros passaram de raspão em Batman que sobe por um apoio da escada e tenta ganhar tempo.  Agora ele precisa pensar em um jeito de salvar os reféns e depois pegar os criminosos. Batman acerta com seu batgancho o outro lado do salão ficando em cima de uma escada e joga outra bomba com gás do sono para atordoar a Gangue do Capuz Vermelho. Depois que eles ficam atordoados e tossindo sem saber onde ir, Batman vai até os reféns e chama eles para uma saída a esquerda do salão. Ele pede para que eles saiam tranquilos sem fazer barulho. Jack Julian sai do centro da fumaça se escondendo e espera uma chance de fugir. A maioria dos reféns consegue fugir e do lado de fora, alguns correm para fora em pânico e alguns chorando. Jim Gordon e outros policiais recebem os reféns e os leva para um local seguro. Mas três reféns que eram uma mulher com uma criança e um senhor, ficam para trás. Jack Julian e um de seus homens pegam os três e puxam para um local longe da fumaça. Jack atira em uma janela para a fumaça se dissipar.

Liga Da Justiça -InícioOnde histórias criam vida. Descubra agora