O sinal tocou e Lucca despertou do seu sono, ele não tinha tido uma boa noite. Percebeu que essa tinha sido apenas a primeira aula, ele estava numa espécie de transe, estava quase que hipnotizado. Viu o professor entrar na sala e o ouviu dizendo bom dia, em troca ele só balbuciou uma palavra que era impossível de se entender.
Lucca, Levi, Kibo, Tomy, Laís e Raquel sentavam quase que um em cima do outro, os professores já tentaram separa-los mas era impossível, o grupo sempre se reunia de volta, mais forte e barulhento do que antes.
Lucca não fazia nada nem se mexia, mas conseguia ouvir tudo que estavam falando ao seu redor. A sua frente ele conseguia ver Kibo com seus fones de ouvido no máximo, ele escutava uma nova música do pretorosa, ou black alguma coisa, Lucca nunca realmente se interessou por aquilo, apesar de Kibo insistir em mostrar tudo que seja relacionado há esse grupo pros amigos. Do lado esquerdo ele escutava os roncos de Tomy, esse dormia literalmente todas as aulas, é assim desde do primeiro anos, Lucca se intrigava por que Tomy era um aluno nota dez, todos os seus testes e trabalhos eram fechados com a maior nota, ninguém nunca entendeu aquilo, nem mesmo os professores e em um certo momento todos pararam de querer entender.
Laís e Raquel eram as únicas que estavam ativas, no canto direito da sala estavam uma virada pra outra, Raquel trançava os grandes cabelos loiros de Laís em quanto falava com a amiga.
- Sabe, mais uma vez consegui contactar um espírito. Mamãe disse que não era um espírito de verdade, mas eu senti que era.
- Você sentiu medo? - Disse com incerteza.
- Claro que não, sou acostumada com esse tipo de coisa, minha família é bizarra, você sabe disso. – Raquel pegou uma liga e amarou o cabelo de Laís.
- Sim, mas se fosse eu morreria de medo!
- Que nada, um dia faço uma sessão com você e você poderá ver o quão legal isso é.
- Não sei não, você mesmo não disse que isso é bizarro? Isso é algum tipo de bruxaria? Já ouvi falar sobre na internet, alguma coisa com cristais né? Ou algum com coisas naturais, da terra... – Disse Laís.
- Bom, isso que você disse existe sim, magia natural. Mas mamãe me explicou que isso tudo é faxada. Tudo que envolve o mundo espiritual tem sim sua cota de perigo, até por que isso tudo é invisível e tecnicamente não deveríamos mexer com esse tipo de coisa. – Raquel pegou o cabelo do outro lado e começou a trançar. - Minha avó era obcecada com isso, quando minha mãe era menor ela chegou a pensar em sacrifica-la, ela aguentou isso por 9 anos, até que fugiu e deixou tudo pra trás... Ela me criou contando histórias de tudo que viveu, nunca soube se tudo era realmente verdade. Mamãe nunca parou de se envolver nesses assuntos, ela sempre fez oferendas e esse tipo de coisa, é até por isso que papai se separou, disse pra minha mãe tomar cuidado porque se transformaria na vovó. Bom, isso é tudo que eu sei, e como eu disse pode sempre haver riscos, mas se seguirmos tudo arrisca ficaremos bem! – Raquel disse tudo muito calmamente, e por fim colocou a última liga.
- Olha, gostou? – Ela disse pegando um espelhinho e o mostrando pra Laís.
- Adorei, Raquel, quer que eu faça em você também?
- Não, tu não é nem louca de encostar no meu cabelo... – Disse Raquel dando uma piscadela. Raquel tinha um ciúmes danado dos seus cabelos, era bem volumoso e cheio de cachos, ela era toda orgulhosa, era conhecida no colégio por ter um dos penteados mais legais e descoladas.
A conversa toda foi interrompida por uma batida na porta, era o diretor. Ele abre a porta e entra com Levi ao seu lado. Lucca automaticamente acorda do transe e encara os outros quatro amigos.
- Bom dia turma, seu colega de classe chegou um pouco atrasado por motivos pessoais e decidi trazê-lo aqui pois tenho um recado muito importante. Como vocês sabem o camping de verão acontecerá mês que vem, então não se esqueçam das autorizações! - Enquanto o diretor falava Levi se sentou na primeira fileira, muito longe dos outros amigos, sua expressão era fria e não apresentava nenhuma emoção real.
- Isso é tudo, tenham um ótimo dia.
- Bom turma, vamos retornar aqui, Laís e Raquel, por favor, chega! Aqui não é salão de beleza... – Risadas abafadas se deram por toda a sala e todos viraram pra frente pra tentar prestar atenção na aula.
Lucca ficou muito inquieto, tentou de tudo pra chamar a atenção de Levi, pegou um papel e o amaçou e jogou nas costas de Levi, na primeira vez ele errou, mas tentou outra vez e acertou a cabeça em cheio.
Levi levantou bruscamente e gritou com Lucca.
- QUAL TEU PROBLEMA PORA???? VOCÊ TÁ ACHANDO O QUE?? – Todos ficaram em silêncio, incluindo o professor.
- Levi me desculpa, só queria falar com você...
- CARA VAI SE FUDER! – Levi saiu bufando da sala, foi possível ouvir seus passo por cerca de 2 minutos após ele ter saído.
- Lucca o que você fez? – Perguntou o professor.
- Nada professor eu juro, só joguei uma bolinha de papel nele, eu queria conversar...
- Não agora Lucca, antes!!! Em fim, vamos continuar, você que ir atrás dele?
- Não fessor, acho melhor deixar o Levi sozinho um pouco. – Respondeu Raquel enquanto Lucca entrava em uma espiral de pensamentos.
- Bom, ok, vamos continuar! .
"Eu realmente devo ter feito uma coisa horrenda com ele ontem..." Lucca pensou, nunca tinha visto Levi daquele jeito, podia ver angústia nos seus olhos. Lucca e Levi quase sempre se comunicavam com os olhares, um sabia o que o outro pensava... Mas de uns tempos pra cá Levi evitava contato visual com Lucca, desde que ele e Livia meio que oficializaram namoro. Hoje foi diferente, Levi fez questão de olhar fundo nos olhos de Lucca, foi como um pedido de ajuda e Lucca sabia daquilo.
Não parou de pensar em como era estupido por fazer Levi sofrer daquele jeito, Lucca sempre amou muito Levi, mas ele nunca expressou isso apropriamente, sempre achou que seus gestos bastassem, por um momento bastou, mas ele sentia que Levi sempre precisou de mais, ele sempre foi mais fechado, mas Lucca sempre notou que Levi parecia outra pessoa quando os dois estavam juntos, era como se os dois se complementassem, Lucca percebia isso não só no amigo mas em si mesmo, era como se os dois viajassem pra outro mundo, um vivia em função do outro, isso melhorava até na forma como dormia e sonhava por exemplo, não tinha pesadelos por dias quando ficavam juntos apenas pro algumas horas. Lucca se perguntava sempre se isso não era mais que uma amizade, mas ele sempre teve medo, não dos outros, mas sim de Levi, e se ele falasse alguma coisa e simplesmente tudo acabasse? Ele não podia correr esse risco, tudo era precioso demais... Porém, não falar nada arruinou tudo também, e Lucca não entendia como isso aconteceu, e em que momento os dois se tornaram tão distantes.
O sinal tocou, Lucca passou 3 aulas em seus pensamentos, todos começaram a sair da sala pro intervalo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Efeito
RomanceTudo está interligado, e acontecimentos de hoje são reações de acontecimentos que se passaram, isso poderia ser mudado? Somos capazes de fazer o nosso próprio destino? Ou o universo apenas brinca com nossas vidas? Lucca e Levi são amigos de longa d...