Capítulo 3 - Que festa?

46 4 2
                                    

Hoje diferente do dia anterior, fazia um belo dia de sol e ouvia-se aqui e ali o som de passarinhos a cantar em harmonia.

Uma quinta-feira e tanto, se me permite dizer.

Levantei-me da cama, fiz tudo o que tinha de fazer e logo já estava na escola, vestindo o belo vestido verde-oliva de cortes modernos.

- Hey Kate! - Jane apareceu, me fazendo tremer levemente com o susto. Ela não aparecera no ponto de ônibus. - Sei que haviamos combinado a parada do ônibus, mas eu acabei lendo até de madrugada e... Sabe como é, é um pouco difícil levantar quando você está com um sono mortal. - ela prendeu o cabelo, rapidamente.

Apesar de dizer que estava com sono, não se percebia disso em sua aparência a não ser suas sutis olheiras.

Ela parecia elétrica, na verdade, agitada de algum modo.

- Oh, sem problemas. - Hipócrita seria se fosse reclamar.

Agora Jane balançava o pé esquerdo, o que me deixou ainda mais curiosa quanto ao seu surto repentino. Quero dizer, eu não conhecia a garota direito. E sei que eu poderia estar errada, mas aquilo parecia um surto daqueles que as pessoas chegam gritando "AHHH, NÃO ACREDITO NISSO!" e depois desmaiavam. Talvez ela estivesse mexendo o pé justamente para tentar conter a agitação.

- É impressão minha ou... - "aconteceu alguma coisa?" Eu estava pronta pra dizer quando ela me interrompeu aos gritos.

- FESTA SÁBADO, ESTILO BAILE DE MÁSCARAS, SOCORRO EU VOU ENFARTAR BEM AQUI! - ela começou a me sacudir freneticamente. Caramba essa garota tem a força de duzentos homens, uou. - É O MEU SONHO! CARA, EU MAL POSSO ACREDITAR! - ela me soltou dando gritinhos histéricos e colocando as mãos na boca, dando alguns pulinhos.

- Eu, ai, o que foi isso... - tentei me situar, tudo estava girando, um amontoado de grama verde girando bem diante dos meus olhos. - Você tá bem? E, que história é essa de festa de máscaras, Jane? - olhei pra ela, me apoiando na árvore ao lado.

Também não podia reclamar dos surtos dela. Meus surtos de fangirl eram piores, se não muito parecidos.

- Você não soube? - ela me olhou confusa, e eu mais confusa ainda pra ela, tentando dar meu recado de que não, eu não fazia a mínima ideia de que festa ela estava falando. Ainda bem que ela sacou na hora. - Okay. Vou lhe explicar. Uma amiga minha me disse que nesse sábado, vai ter uma festa de máscaras na casa do ALEC. SIM, DO ALEC, UM DOS CARINHAS MAIS GATOS DA SALA! - ela gesticulava ao mesmo tempo em que tentava controlar o tom de voz.

Comecei a rir. Sério, se esses surtos da Jane forem recorrentes, eu vou viver rindo, é simplesmente hilário.

- E o tema vai ser festa de máscaras! Dá pra acreditar? - ela soltou outro gritinho histérico, agora um pouco mais calma que antes. - Sério, isso vai ser incrível.

- Como tem tanta certeza de que seremos convidadas? - olhei para ela, duvidosa. Não éramos tão populares, era um fato. - E, de qualquer modo eu não irei. Festas de máscaras são legais e tal, mas... Eu nem conheço Alec direito, não sei em que tipo de festa ela pode se tornar. - dei de ombros.

- Katelyn Hawker! - ela se virou para mim. Os olhos me fuzilando. - Eu a proíbo de não ir nessa festa! Nós seremos convidadas assim como boa parte da escola, com excessão de algumas pessoas, claro. Vão distribuir o convite logo, logo. E você não vai desperdiçar essa chance! - ela olhou para mim, desafiadora.

- Jane, então, você deve saber que eu não sou exatamente um tipo de pessoa muito "sociável". - abri aspas no ar. - e eu não tenho motivo algum pra ir. Já se ficar em casa, posso ler um bom livro. E isso é bem mais interessante.

Iced and FeverishOnde histórias criam vida. Descubra agora