brutus

296 19 0
                                    

dormi cedo e acordei de madrugada, revigorado e com disposição mas como não ia sair pra lugar algum, fiz café encontrei umas bolachas pra comer, arrumei a casa e fui assistir tv, rsrs... tamanha 4 hrs da manhã, procurei não fazer muito barulho pra não acordar meu amigo, assistir até cair no sono. acordei com Ricardo me chamando.

_ acorda alan! vai chegar atrasado no trabalho!

_ hum... tô de férias... me virei pro outro lado e falei resmungando baixo mas acho que ele ouviu pos parou de me cutucar, sabe aquele sono de manhã, são os melhores, e eu quis aproveitar.

acordei 10:30, fui pro banho pra me despertar pq os olhos só queriam fechar. ainda de toalha me joguei no sofá pensando no que eu poderia fazer pra aproveitar melhor meu tempo. o Ricardo sai do quarto bem animado.

_ alan bora comer fora? tem um restaurante que inaugurou, é muito bom, vc vai gostar.

_ Parece uma boa idéia mas vc não ta me evitando! melhor chamar outra pessoa. falei normal, não chateado ou irritado, simplesmente saiu, ele ficou envergonhado eu acho e em silêncio por uns segundos.

_ desculpa... é verdade, precisei de um tempo pra organizar a mente... desculpa... vc é meu amigo e vi que vc continua o mesmo de sempre.

_ não esquenta eu entendo. me levantei pra ir pro meu quarto.

_ mas e aí o que me diz?

_ ah! vamo sim, achei uma boa idéia. sorri e entrei pro quarto.
vou me esforçar pra esquecer a malícia que fantasio com meu amigo, ja vi que ele só quer minha amizade mesmo, também tô pensando em explorar mais esse lado gay, sei lá, não vou me fechar para as oportunidades.
.
.
.
chegamos no restaurante 11:40 e já tava cheio, 10 minutos de carro pra almoçar nesse vuco vuco. odeio lugares cheio e barulhento. disfarcei pra não tirar o entusiasmo do Ricardo.

_ não é legal?!! o restaurante ta sendo sucesso, olha só de gente e espera só a comida, vc vai amar... Ricardo falava sem parar e eu concordando com a cabeça. _ vamos nos servir, aposto que vc vai querer vim sempre! isso eu duvido mas não vou estragar nossa tarde.
de cara vi o feijão tropeiro, caprichei meu prato, a variedade de comida era tanta que eu nem sabia o que escolher, fiz um prato misto e Ricardo também, e tem frutas pra comer acompanhado se quiser, peguei uma fatia de melancia e uma banana,não tinha mesa desoculpada então fomos pro balcão. Realmente a comida é deliciosa. conversamos coisas aleatórias enquanto comíamos até que alguém sentado ao lado derruba água em mim, me espantei com a água gelada.

_ me desculpa moço, por favor ... não foi minha intenção... ele foi pegando papel toalha e passando onde caiu água, no ombro e na coxa.

_ tudo bem, deixa que ele se enxuga!!! disse Ricardo. eu não disse nada fiquei olhando ele me enxugar.

_ meu Deus que vergonha moço!!! disse ele. aí ele me olhou no rosto e me conheceu. _ meu Deus! vc é meu brutus!

_ o quê? perguntei surpreso.

_ não lembra de mim?!

_ desculpa, não.

_ da boate, sou Daniel... vc é o alan né!

_ sou. falei bem sem geito, não conseguia lembrar. _ desculpa... não lembro.

_ acho que vc não tá me reconhecendo pq tô de cabelo azul agora. uma mulher que tava com a mesma camisa que ele o chamou pra ir embora. _ deixa eu ir mas me liga pra gente conversar. ele pegou um pedaço de papel toalha e escreveu seu número, seu nome, uma carinha feliz e me entregou, Daniel saiu me dando tchau e eu retribuir. fiquei olhando o papel por uns segundos.

_ que porra foi isso? perguntou Ricardo.

_ tô tentando entender. fiquei olhando pro papel. _ ele disse me conhece da boate.

_ caralho! será que é o carinha que tu beijou? falou meu amigo. nesse momento veio um flash de memória.

_ porra! é ele mesmo! Daniel. naquela noite ele tava de cabelo loiro.

_ joga isso fora, mó caô ele!

_ não vou jogar não. guardei o numero no meu bolso. terminamos de comer e seguimos pro estacionamento. liguei o carro e antes de partir peguei meu celular e salvei o número dele.

_ tem certeza disso? perguntou Ricardo.

_ tenho, vai ser bom pra eu me entender melhor.

_ eu posso te ajudar.

_ desculpa mas não pode e vc sabe pq. ricardo ficou em silêncio e eu segui dirigindo o carro.

_ posso te ajudar alan, sou seu amigo.

_ vc também é a pessoa que sinto tesão! ele ficou sem geito e eu dei um sorriso pra não pesar o clima. _ entenda que eu quero manter minha promessa de não te agarrar, preciso me conhecer melhor e acho que esse cara pode me ajudar...

_ tudo bem mas não se envolve muito com ele pq... pq não quero ver vc se magoar, vc é novo "nesse mundo gay" e não é fácil encontrar alguém que te leve a sério...

_ obrigado por se preocupar comigo... agora to vendo meu amigo de volta. peguei sua mão e segurei firme, ele não soltou, pra minha surpresa e alegria. _ sabe acho que vc é uma pessoa séria pra namorar... ele sorriu meio desconfiado, soltou minha mão e estreitou os olhos. _ não me olha assim, não tô dizendo comigo pois vc acabou com qualquer esperança minha... ele gargalhou e eu sorrir. _ sério! vc me deu um baita banho de água fria, vou me cuidar, não se preocupe.

_ ta... falou ele baixo e olhou sério pra Rua, liguei o som pra não ficar aquele silêncio constrangedor, repensei minhas palavras ditas, espero não ter falado merda.
.
.
.

Ele Era meu melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora