32 - Revelações - Parte 1

2K 279 146
                                    

Marcela se levanta rapidamente e de forma desesperada reagindo a fala de seu irmão enquanto Rafaella permanece sentada e quieta apenas observando a interação de todos a sua volta, prestando atenção dupla em Gizelly. e em suas reações, afinal ela era extremamente apegada a Marcela e já havia dito amá-la , talvez sua reação poderia ser de forma passional em relação às acusações da família da moça e não de forma racional como era esperado de um profissional da justiça, não que ela como advogada deveria negar suas emoções mas pelo fato do crime em si ser de caráter hediondo.

Ao observar Gizelly pode notar que a mesma não demonstrava tanto espanto quanto era o esperado de alguém que houve pela primeira vez algo tão horrendo sobre pessoas conhecidas, sua expressão mostra apenas preocupação, mas preocupada com o que exatamente? Marcela talvez? Enquanto isso sua amiga já com o celular em mãos e de forma mais desesperada do que antes digitava incessantemente várias mensagens e tenta discar para alguns números de telefones sem obter muito sucesso.

A loira já esbravejava e perdia a tonalidade rosada de sua face dando pequenos gritos e com semblante de quem choraria a qualquer momento, nesse momento Gizelly se levanta e a abraça para tentar conforta-la pedindo calma, mas a amiga parece não ouvir, se limitando a ficar ainda mais nervosa.

"Tenha calma Mah, você ainda não sabe ao certo o que está acontecendo" mas ela não a ouve, diz apenas que quer correr para o local e o irmão parece não saber o que fazer primeiro de diante tudo, se acalma a irmã ou sai correndo.

É a Vez de Rafa intervir.

- Não sei pelo que podem estar passando nesse momento – ela ajustava seus cabelos atrás dos ombros e suspirava fundo – mas se não mantiverem a calma agora vão atrapalhar mais do que ajudar.

Gizelly assentia as palavras da mais alta com um gesto de cabeça e ainda com os braços envoltos na médica, enquanto Enzo buscava algumas informações por seu celular e falava cada vez mais desesperado.

" eles apreenderam tudo por suspeitas em alterações e fraudes de documentos da empresa e também algumas irregularidades sobre os eventos beneficentes de Marianne, inclusive há acusações de Tráfico." a mandíbula de Gizelly travou na hora e o que antes era preocupação que se via em seus olhos, foi se transformando em dúvidas e algo que Rafa não conseguia identificar, ódio, talvez?

Sem esperar nem mais um minuto Marcela pega no braço do irmão e já se encaminha para a porta quando seu telefone toca e ela vai atender, deixando todos de sobre aviso, ela apenas ouve a tudo que lhe é falado e quando desliga o aparelho sua feição é devastadora mas ela não diz nada a respeito da ligação. Ela para a porta ainda com as mãos presas ao braço de Enzo e olha com olhos apertados para amiga que ficou parada ao lado da mesa.

"Gizelly você não vem, precisamos de você?" Foram as palavras de Marcela e Enzo completou "Talvez a Gi possa ser útil, ela conhece tantas pessoas desse meio jurídico"

POV GIZELLY

O dia hoje foi tranquilo e bastante promissor, estava ansiosa para as coisas que alcançaríamos com essa reunião ainda mais com a presença da minha melhor amiga e da mulher que eu... gosto?

Que Rafa me faz bem eu tenho certeza absoluta, não tinha como negar, mas seria possível alguém ditar tanto assim nosso estado de espirito pode ficar. Já admirava em um nível sem nem mesmo conhece-la há muito tempo.

A inquietação que eu sentia agora com os olhos de Marcela sobre mim era suficiente para me fazer questionar qualquer envolvimento que eu pudesse ter nesse caso. Não que eu me recusaria a ajuda-los mas eu talvez não saberia como.

Minha transição de jovem adulto para adulto foi dolorosa mas muito reveladora, aprendi que profissão e família devem se casar mas um não deve interferir no outro, e Marcela era sim minha família, mas não os Macgowan.

Máscaras (Girafa)Onde histórias criam vida. Descubra agora