Os Porquês...

6 2 0
                                    

Por que tantos porquês? Seja perguntando, questionando, afirmando, duvidando. Seja separado, junto, com circunflexo, sem circunflexo. São os porques que se usam durante todo o tempo. E, em cada porque, tem uma entonação diferente conforme a nossa caminhada pela vida. Às vezes, o porque é usado somente para dar continuidade a um diálogo. Mas, esse porque, não tem interesse pelo que o outro está expondo através de palavras, de sentimentos. Tem porque que o intuito é somente saber da vida alheia, seja para o bem ou para o mal. Tem porque solidário que ajuda sem questionamento. Tem porque egoísta, tudo para si mesmo. Tem porque destemido, corajoso. Tem porque fragilizado, sem rumo. Tem porque com respostas. Tem porque cheio de perguntas. Tem porque que deseja apenas atenção. Tem porque anônimo. Tem porque pedindo socorro. Tem porque tempestuoso. Tem porque calmaria. Tem porque que entende o outro porque. Tem porque que sofre com outro porque. Tem porque que se entrega genuinamente. Tem porque que tem entendimento. Tem porque que tem cobrança. Tem porque que sorri, mostrando que é forte apesar de tudo.  Tem porque que fala algumas coisas que não se quer ouvir. Tem porque que questiona. Tem porque que aceita, entende e compreende. Tem porque que aconchega e tem porque que afasta. Tem porque que individualiza. Tem porque que distingue. Tem porque que ama com todas as letras. Tem porque que vive intensamente. Tem porque que tem medo. Tem porque que acredita em si mesmo. Tem porque capaz de seguir em frente, buscando ser feliz. Tem porque que influencia para o bem ou para o mal. Tem porque que esmaga. Tem porque que confia. Tem porque que frutifica. Tem porque que traz saudade. Tem porque que cuida. Tem porque que sabe o porquê. Tem porque que brilha. Tem porque que reflete. Tem porque que ofende. Tem porque que desmoraliza. Tem porque que aprende a mudar. Tem porque que sabe usar o porque. Tem porque que se afasta da razão. Tem porque que semeia justiça ou injustiça. Tem porque que somente faz o bem. Tem porque que espalha. Tem porque que ajunta. Tem porque que contamina. Tem porque que não ama. Tem porque que ama demais. Tem porque que tem vida e dá vida. Por que estou falando dos porques? Você sabe porque? Bons porques!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 05, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Porquês...Onde histórias criam vida. Descubra agora